Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Carla Moraes assume diretoria de e-commerce da Avon Brasil

Publicado

em

Carla Moraes assume diretoria de e-commerce da Avon Brasil

A Avon Brasil acaba de anunciar a chegada de Carla Moraes como sua nova diretora de e-commerce. A executiva se reportará diretamente a Daniel Silveira, presidente da empresa no país, e será responsável por toda a estratégia de vendas via e-commerce e plataformas digitais para as Representantes de Beleza da marca, além de ser uma das líderes do movimento de digitalização da companhia no Brasil, em parceria com o Centro de Excelência (COE) e E-commerce da Natura &Co na América Latina, grupo do qual a Avon faz parte ao lado de Natura, The Body Shop e Aesop.

Carla foi líder técnica da transformação digital de Open Banking do Itaú Unibanco e responsável pela criação de plataformas para aumento de Market Share de ativos. Com mais de 15 anos de experiência em tecnologia e no setor financeiro, a executiva ainda liderou projetos das áreas de inovação e tecnologia em outras companhias e instituições financeiras.

“Me sinto feliz e realizada em fazer parte do time da Avon Brasil, não só pela aceleração de digitalização dos negócios, mas também por chegar em uma companhia tão consciente e atenta a questões importantes, como o combate à violência contra a mulher e o suporte ao empoderamento feminino. Estou na empresa faz poucos dias e o sentimento é de pertencimento. Para mim, é uma enorme satisfação unir minhas duas paixões que são a tecnologia e as pessoas, entregando valor para a companhia, aos clientes e para a sociedade”, comenta a executiva.

Nascida em Santos, litoral de São Paulo, Carla é graduada em Ciências da Computação pela Universidade Católica de Santos e possui Executive MBA pela Fundação Dom Cabral e MBA em Negócios, TI e Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Integrante do Conselheira 101, programa de incentivo à presença de mulheres negras em conselhos de administração, ela acredita no poder da diversidade e da inclusão como vantagens competitivas e forças transformadoras nas empresas. A nova diretora de e-commerce da Avon Brasil, também tem histórico de participação em iniciativas focadas em atração, seleção e desenvolvimento de mulheres e profissionais negros na área de tecnologia, além de ser aliada de pessoas LGBTQIA+ e com deficiência. Além disso, é mentora voluntária de universitários negros e líder coach de diversos profissionais em diferentes momentos de carreira.
Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Monica Lau assume liderança de marketing e comunicação da OutSystems para a América Latina

Publicado

em

Monica Lau assume a posição de Field Marketing Manager para o Brasil e Latam na OutSystems, líder, pioneira e desenvolvedora da plataforma low-code mais utilizada no mundo. A executiva brasileira passa a coordenar a equipe de comunicação e marketing da empresa na América Latina, com destaque para Brasil, México e Chile.

Formada em Comunicação Social pela Universidade Anhembi Morumbi, Monica ainda possui MBA em Marketing pela ESPM. Além disso, obteve mais duas certificações na Universidade de Coimbra, em Portugal: um MBA em Mídias Digitais & Business Intelligence e uma especialização em Marketing Internacional.

Com mais de 20 anos de experiência e uma carreira consolidada, Monica Lau trabalhou em grandes empresas do segmento de marketing B2B e B2C, com destaque para sua passagem nas áreas de tecnologia da Samsung Electronics e Cisco Systems. Além da longa vivência corporativa, a executiva também atuou como consultora de Marketing para diferentes tipos de negócios no Brasil e em Portugal, auxiliando empresas a buscarem alternativas para suas soluções digitais e meios de adaptação ao trabalho remoto.

Continue lendo

Gente

Stella Brant é a nova vice-presidente de marketing da Afya

Publicado

em

O grupo de Medicina e de soluções digitais para o médico do Brasil,  Afya, anuncia a mineira Stella Brant como nova vice-presidente de marketing da organização. Executiva com mais de 25 anos de experiência em empresas de bens de consumo e tecnologia, como Ambev/ABInbev, 99 e a foodtech Liv Up, Stella também é sócia e advisor da edtech Explore Aprendizagem Criativa. Em 2020 foi indicada ao Prêmio Caboré, como Profissional de Inovação, e foi destaque em ranking do Meio & Mensagem como uma das dez melhores profissionais de marketing do Brasil.

“Meu objetivo sempre foi o de ajudar a construir marcas e empresas com propósito. Por isso, me especializei na construção de estratégias baseadas em dados, cultura e comportamento das pessoas, com ênfase em inovação, liderança organizacional e resolução de problemas. Na Afya, cuja razão de ser está ancorada em pilares tão estruturantes quanto educação, saúde e tecnologia, quero trazer toda a minha experiência para ajudar a construir projetos inovadores com impacto real na carreira médica e na saúde dos brasileiros.”

A jornada da profissional de marketing e negócios teve início na multinacional AB InBev em 1996 — então ainda como Brahma. Ao longo dos anos, liderou projetos no amplo portfólio da companhia, ocupando a posição de diretora de marketing local e global. Stella também passou pela 99, liderando o marketing do grupo entre 2017 e 2020. Nos últimos dois anos, foi Chief Marketing Officer (CMO) da LivUp.

Continue lendo