Agências
Carajás Home Center anuncia TKS Group como nova agência
A TKS Group é a nova agência de publicidade da Carajás Home Center. A Carajás se une a uma das maiores agências com expertise no varejo, que se tornará responsável pela estratégia 360º da varejista, que reforça o objetivo de assumir a liderança no Nordeste.
Com 23 anos de experiência no mercado, a TKS Group atuará diretamente em campanhas de publicidade, marketing digital, produção audiovisual, trade marketing, ativações, visual merchandising, endomarketing e influencer marketing, oferecendo uma gama completa de serviços online e off-line para atender às expectativas da Carajás. “Estamos entusiasmados por integrar todas as áreas de comunicação. Nossa abordagem vai gerar mais negócios e oportunidades para as indústrias parceiras da Carajás, por meio de ativações e promoções bem planejadas”, diz Reinaldo Soares, VP de mídia da TKS Group.
A TKS Group possui abrangência nacional, com pensamento regional. Essa expertise se tornou fundamental, uma vez que o Brasil apresenta diversas realidades distintas. Além disso, a agência utiliza todas as tecnologias e ferramentas de mídia disponíveis no mercado nacional, adaptando as estratégias para cada praça específica.
Para Antoine Mendonça, diretor de marketing da Carajás Home Center, a parceria favorece a estratégia de expansão da varejista, a partir da centralidade da gestão no cliente. “A TKS apresenta histórico de campanhas criativas, com domínio da linguagem regionalizada, o que é importante para nós, que nos relacionamos com pessoas de cinco estados diferentes. Mais do que diálogos, nós desejamos fortalecer a conexão com as comunidades de todas as praças onde atuamos, seja via campanhas no trade marketing ou de endomarketing”, ressalta.
Agências
F/Malta desenvolve espaço da Crunchyroll na CCXP
Em parceria com a agência F/Malta, a Crunchyroll traz para a CCXP24 um espaço de 360 m² inspirado em alguns dos títulos favoritos da audiência da plataforma de conteúdo. Com uma estrutura central em formato de espiral, o local será ponto de encontro para meet & greets diários com dubladores brasileiros de grandes títulos, além de oferecer uma área que promove a interação entre o público de anime e algumas das histórias de maior sucesso entre os fãs brasileiros.
A F/Malta também é responsável pela curadoria dos painéis da Crunchyroll que vão acontecer nos três principais palcos da CCXP, como: “Vozes brasileiras de Freiren: a jornada para o além”, do dia 6/12; “Vozes de Kaiju: Dando vida à força de defesa”, em 7/12; e “Vozes de Tower of God”, dia 8/12, entre vários outros ao longo da programação do evento.
As ações da Crunchyroll durante o evento ainda contam com brindes – braceletes, pôsteres em edições limitadas e adesivos colecionáveis – distribuídos aos visitantes nos quatro dias de evento. Com a hashtag #CrunchyrollNaCCXP, promotores desafiarão os participantes a publicar conteúdos criativos nas redes sociais, com direito a prêmios para os que mais engajarem.
Felipe Malta, CEO da F/Malta, ressalta o desafio criativo de trazer à vida as ativações para um público tão exigente e conectado. “Desenvolver as ativações da Crunchyroll para a CCXP foi uma experiência enriquecedora. Sabíamos que precisávamos criar algo que fosse além de uma experiência visual; era necessário entregar emoção e conexão real. Cada elemento foi cuidadosamente pensado para tornar o espaço um ponto de destaque no evento”, finaliza.
Agências
MKT House assina estande da Mattel na CCXP 24
A fabricante de brinquedos Mattel, confirma presença na CCXP 24 com estande e loja exclusivos que tem criação, produção e ativações desenvolvidas pela agência MKT House. A partir do conceito “Não é Tarde Para Brincar”, o stand oferecerá dois espaços distintos que prometem proporcionar experiências inesquecíveis aos visitantes de todas as idades.
Na loja “Não é Tarde Para Brincar”, haverá uma variedade de produtos e itens colecionáveis que celebram a história da marca, com destaques para He-Man e os Masters of the Universe, alguns dos favoritos entre os colecionadores. A série ganhará também um espaço dedicado, onde os fãs poderão reviver momentos nostálgicos e icônicos junto com personagens como He-Man, Gorpo, Esqueleto e muitos outros. Uma exposição dos principais artefatos da franquia e uma dinâmica envolvendo uma batalha épica de He-Man contra Esqueleto permitirão aos fãs se sentirem dentro de Eternia, o mundo místico e mágico desses heróis.
“O tema deste ano reflete nossa crença de que brincar é para todas as idades. Estamos entusiasmados em trazer a loja ‘Não É Tarde Para Brincar’ para a CCXP, oferecendo experiências únicas e produtos exclusivos aos nossos fãs e colecionadores,” comenta Adriana Schütte, diretora de marketing sênior da Mattel América Latina.
“Criarmos pelo segundo ano consecutivo o stand de Mattel para o maior evento de cultura pop no mundo é um grande privilégio. Todo o processo criativo nos levou por uma trajetória de construção de um storytelling que faz um profundo mergulho no imaginário dos fãs da marca. Entregar o stand para Mattel envolve trabalhar com as emoções e nostalgia desse público; propusemos experiências que tocam os corações dos visitantes e encantam todas as gerações”, fala Claudia Rocha, CEO da MKT House