Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Capacitação na pandemia auxilia na carreira e nos negócios

Publicado

em

A quantidade de desafios e problemas enfrentados durante a pandemia do novo coronavírus é grande. Não há dúvidas que estamos vivendo um momento de incerteza, dificultando a projeção efetiva de novos cenários.

O mercado de trabalho é uma das principais áreas com muitas dúvidas e questionamentos. Exatamente por isso, o momento é propício para investir em capacitação e adquirir novos conhecimentos, já que trata-se de um meio que se mostra cada vez mais competitivo.

É o que comprova Anderson Borges, empreendedor que mora em Lisboa – Portugal. Ele optou por ampliar os conhecimentos em Marketing Digital com o curso Impulso Digital da A+ Online.

“Sou Pós-Graduado em Gestão de Projetos no Brasil, e posso dizer que devido à Pandemia e o confinamento aqui na Europa, consegui abrir os olhos para esse mercado de oportunidades que é o Marketing Digital. Comecei vendo vídeos no Youtube, assistindo Lives no Instagram, até conhecer o Impulso Digital, era exatamente o que eu precisava para alavancar as minhas ideias e colocar em prática tudo que estava almejando”.

Anderson conta que já conseguiu criar com um amigo um trabalho de Gestão de Mídias Digitais para pequenos empreendedores, no qual irão auxiliar pessoas a usarem de forma profissional as redes rociais para gerar excelentes resultados.

“Tinha uma dificuldade enorme de entender como fazer anúncios pelo Facebook Ads, já tinha entrado na ferramenta, mas via aquela tela como um bicho de sete cabeças, no entanto, após fazer uma prática detalhada no curso, consegui realizar o meu primeiro anúncio para uma conta no Instagram. E deu super certo”, revela.

A evolução do ecossistema de aprendizado digital

O e-Learning ou aprendizado digital já é uma realidade para muitas instituições de ensino no Brasil mas, durante a pandemia, as buscas por esse tipo de recurso aumentaram de forma expressiva. Dados divulgados pelo INEP mostram que 1,7 milhões de brasileiros se matricularam em cursos à distância durante o período de isolamento.

Em maio, no meio da pandemia, a Agência A+, agência boutique especializada em comunicação integrada, com sede no Rio de Janeiro e filial em São Paulo, decidiu inovar e lançou a A+ Online, desenvolvida para impulsionar profissionais e negócios.

O novo braço da Agência oferece cursos digitais em diferentes áreas. A primeira capacitação é sobre marketing digital. Intitulado “Impulso Digital”, o curso dá acesso à nove módulos com o passo a passo para aprender a criar campanhas no Google, Facebook e Instagram, além de hacks com ferramentas incríveis que vão ajudar de fato no crescimento dos negócios. Os alunos também aprenderão técnicas de marketing de conteúdo, divulgação no Youtube e muito mais.

Em julho foi lançado mais um curso: o InstA+. Com mais de 3 horas e meia de treinamento, os alunos aprendem como configurar a plataforma Instagram para seu público e trabalhar com o perfil profissional, conhecem as melhores práticas de postagens, entendem como utilizar o Stories, IGTV e Reels de maneira eficaz, além de criar campanhas focadas e usar o Instagram Analytics para orientar a estratégia.

SOMOS GREAT PLACE TO WORK!

Em julho de 2019 a Agência A+ recebeu o selo de certificação da consultoria Great Place to Work (GPTW) e passou a integrar o hall das melhores empresas para se trabalhar do Rio de Janeiro na categoria boutique (microempresa), no segmento de comunicação.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Ampla conquista a conta da Margarina Primor

Publicado

em

A Ampla – agência com sede em Recife (PE) e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL) – acaba de conquistar a conta da Margarina Primor, líder no segmento de margarinas de consumo nas regiões Norte e Nordeste. A agência cuidará de toda a comunicação e campanhas on e off-line da Margarina Primor. A marca pertence à Seara, da JBS.

“A Ampla será uma parceira estratégica da Primor na região. Vamos apoiar a marca no fortalecimento de sua liderança, além de reforçar para o consumidor a inovação e a qualidade dos produtos Seara”, explica Queiroz Filho, co-presidente da Ampla.

A Seara também possui as marcas Delícia, Doriana, Delicata, Gradina, Salada, Ricca, Cremosy e Cukin, e ocupa, atualmente, a segunda posição no mercado brasileiro de margarinas, com 35,5% de participação.
Continue lendo

Agências

WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

Publicado

em

Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda  – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.

A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.

Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.

Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.

A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.

Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.

Continue lendo