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Capacitação na pandemia auxilia na carreira e nos negócios

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A quantidade de desafios e problemas enfrentados durante a pandemia do novo coronavírus é grande. Não há dúvidas que estamos vivendo um momento de incerteza, dificultando a projeção efetiva de novos cenários.

O mercado de trabalho é uma das principais áreas com muitas dúvidas e questionamentos. Exatamente por isso, o momento é propício para investir em capacitação e adquirir novos conhecimentos, já que trata-se de um meio que se mostra cada vez mais competitivo.

É o que comprova Anderson Borges, empreendedor que mora em Lisboa – Portugal. Ele optou por ampliar os conhecimentos em Marketing Digital com o curso Impulso Digital da A+ Online.

“Sou Pós-Graduado em Gestão de Projetos no Brasil, e posso dizer que devido à Pandemia e o confinamento aqui na Europa, consegui abrir os olhos para esse mercado de oportunidades que é o Marketing Digital. Comecei vendo vídeos no Youtube, assistindo Lives no Instagram, até conhecer o Impulso Digital, era exatamente o que eu precisava para alavancar as minhas ideias e colocar em prática tudo que estava almejando”.

Anderson conta que já conseguiu criar com um amigo um trabalho de Gestão de Mídias Digitais para pequenos empreendedores, no qual irão auxiliar pessoas a usarem de forma profissional as redes rociais para gerar excelentes resultados.

“Tinha uma dificuldade enorme de entender como fazer anúncios pelo Facebook Ads, já tinha entrado na ferramenta, mas via aquela tela como um bicho de sete cabeças, no entanto, após fazer uma prática detalhada no curso, consegui realizar o meu primeiro anúncio para uma conta no Instagram. E deu super certo”, revela.

A evolução do ecossistema de aprendizado digital

O e-Learning ou aprendizado digital já é uma realidade para muitas instituições de ensino no Brasil mas, durante a pandemia, as buscas por esse tipo de recurso aumentaram de forma expressiva. Dados divulgados pelo INEP mostram que 1,7 milhões de brasileiros se matricularam em cursos à distância durante o período de isolamento.

Em maio, no meio da pandemia, a Agência A+, agência boutique especializada em comunicação integrada, com sede no Rio de Janeiro e filial em São Paulo, decidiu inovar e lançou a A+ Online, desenvolvida para impulsionar profissionais e negócios.

O novo braço da Agência oferece cursos digitais em diferentes áreas. A primeira capacitação é sobre marketing digital. Intitulado “Impulso Digital”, o curso dá acesso à nove módulos com o passo a passo para aprender a criar campanhas no Google, Facebook e Instagram, além de hacks com ferramentas incríveis que vão ajudar de fato no crescimento dos negócios. Os alunos também aprenderão técnicas de marketing de conteúdo, divulgação no Youtube e muito mais.

Em julho foi lançado mais um curso: o InstA+. Com mais de 3 horas e meia de treinamento, os alunos aprendem como configurar a plataforma Instagram para seu público e trabalhar com o perfil profissional, conhecem as melhores práticas de postagens, entendem como utilizar o Stories, IGTV e Reels de maneira eficaz, além de criar campanhas focadas e usar o Instagram Analytics para orientar a estratégia.

SOMOS GREAT PLACE TO WORK!

Em julho de 2019 a Agência A+ recebeu o selo de certificação da consultoria Great Place to Work (GPTW) e passou a integrar o hall das melhores empresas para se trabalhar do Rio de Janeiro na categoria boutique (microempresa), no segmento de comunicação.

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Agência Ecco completa 16 anos e mira em crescimento de 20% em 2022

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A Ecco, agência de publicidade com foco em estratégia de vendas, completa 16 anos de atuação no próximo mês de maio. A empresa, conhecida por elaborar estratégias 360º no online e offline, projeta um crescimento de aproximadamente 20%, tanto em faturamento como em número de clientes durante o ano de 2022. Além disso, a organização planeja ampliar a quantidade de colaboradores no período.

Referência nos segmentos de papelaria, imobiliário e automotivo, a agência se destaca no mercado pela elaboração de estratégias digitais, especialmente nas mídias sociais, e com a criação de press-kit inovadores e exclusivos. “O principal propósito da Ecco é empoderar marcas com criatividade, tecnologia e planejamento. Para aperfeiçoar ainda mais a qualidade de entrega, nos próximos meses vamos incrementar o time e aperfeiçoar alguns detalhes em relação ao planejamento estratégico idealizado para nossos clientes”, afirma Ísis Vasques, diretora executiva da empresa.

Atualmente com 25 clientes ativos na carteira, a agência precisou se adaptar às mudanças tecnológicas e no ambiente do setor ao longo de sua trajetória. “Os conceitos de comunicação permanecem semelhantes, mas os canais e a estratégia mudaram drasticamente de 16 anos para cá. Os clientes migraram os seus investimentos para o meio online e colocaram em segundo plano formatos antigos, como outdoors e revistas”, relata Gláucio Amaral, outro dos sócios.

A modificação deste cenário se revela nos dados do Sebrae de que 150 mil donos de PMEs buscaram ajuda para desenvolver ações de inovação, comunicação e marketing no ano de 2021. De acordo com Vasques, essa procura das empresas exige uma atuação muito mais estratégica. “É fundamental se manter próximo ao cliente com a mensuração de resultados e o acompanhamento da performance das campanhas, a fim de que se possa entender a essência e a necessidade de cada um. Dessa forma, os objetivos das marcas tendem a ser alcançados de maneira mais rápida”, analisa.

Vasques ainda explica que trabalhar com a comunicação de modo eficiente e pensado é um processo complexo, pois envolve demandas específicas. “Uma estratégia de mídias sociais, por exemplo, envolve muito mais do que fazer posts. Quando os clientes percebem isso, nos procuram em busca de uma solução qualificada. Por isso, é essencial que cada campanha seja estruturada com um viés personalizado”, reforça.

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W3haus convida todos a provar a cerveja BELLAVISTA

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W3haus, agência do Grupo Stefanini, acaba de fazer o reposicionamento da Cerveja BELLAVISTA. Uma cerveja regional da marca Bebidas Fruki, que tem a sua comunicação voltada para a região sul do país. A campanha de rebranding propõe, a partir do novo conceito criado, uma nova experiência: provar a BELLAVISTA. O slogan “Todo mundo tem que provar” reforça a necessidade de todos experimentarem o produto.

A W3haus se envolveu desde a concepção e execução da campanha, ao planejamento, estratégia, idealização criativa, gestão de produção, estratégia e execução de mídia on e offline, como, por exemplo, parcerias com chefs, eventos, colaborações com influenciadores, redes sociais, mídia exterior, rádio, jornal, aplicativos de mobilidade, entre outros.

Para combinar com o sabor inconfundível, originário do puro malte e o lúpulo alemão, influencers receberam os produtos para saborearem no Dia do Churrasco. As ações seguirão em outras datas comemorativas durante o ano.

“A experiência vai além da degustação do produto, que é uma delícia, e se mistura com eventos do dia a dia, como churrasco e almoço em família. Todo mundo tem que provar”, afirma Mateus Braga, diretor de Criação da W3haus.

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