Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Canon comemora marca de 150 milhões de lentes produzidas

Publicado

em

A Canon, líder mundial em desenvolvimento de soluções de imagem digital, anuncia que atingiu a marca de 150 milhões de lentes intercambiáveis RF e EFfabricadas. O número foi conquistado em janeiro deste ano com a produção da lente RF 70-200mm F2.8 L IS USM (lançada em novembro de 2019).

A Canon começou a produzir lentes em 1987 na Fábrica Utsunomiya. Com o sucesso em vendas e aumento do consumo, a multinacional expandiu sua produção para um total de quatro fábricas.

A produção de lentes EF chegou à marca de 10 milhões de unidades produzidas em 1995. Em 2009, ultrapassou o limite de 50 milhões. Em abril de 2014, a Canon celebrou sua primeira conquista mundial por ter fabricado 100 milhões de lentes intercambiáveis, e agora, estabelecendo um novo recorde mundial, a empresa japonesa fabricou sua 150ª milionésima lente em janeiro de 2021. Colocadas de ponta a ponta2, todas as lentes RF e EF que a Canon fabricou até agora mediriam aproximadamente 12.450 km de comprimento — algo quase equivalente ao diâmetro da Terra, que mede aproximadamente 12.742 km.

As lentes EF, lançadas em março de 1987, juntamente com o sistema de câmeras EOS SLR, continuaram a evoluir desde sua criação, liderando o mercado por causa das tecnologias inovadoras, incluindo as primeiras3 do mundo com o Motor Ultrassônico (USM), a tecnologia Image Stabilizer (IS) e um elemento óptico Difrativo Multicamada (DO).

Em 2018, a Canon inseriu o sistema EOS R e as lentes da série RF, que elevam a qualidade do produto. Hoje, a extensa linha de lentes RF e EF é composta por 118 modelos4, possibilitando que os usuários criem de diversas formas. Além disso, graças ao suporte fornecido por sua rica linha de lentes, a Canon mantém a participação de mercado nº 1 para câmeras de lentes intercambiáveis digitais desde 2003 (17 anos5),

A Canon continuará aprimorando suas tecnologias de imagem centradas em sua linha de lentes RF e EF, esforçando-se para atender às diferentes necessidades dos fotógrafos — de usuários iniciantes a amadores e profissionais avançados — ao mesmo tempo em que contribui para expandir a cultura fotográfica e de imagens de vídeo.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

25 anos de Tomb Raider: Um marco na história dos games

Publicado

em

Praticamente todos que cresceram nos anos 90 e 2000 conhecem Lara Croft. Com o boom dos consoles de videogame e, especialmente com a ascensão do clássico Playstation, um dos jogos mais populares foi Tomb Raider.

Este ano, a franquia completou 25 anos de trajetória, que não se limitou apenas aos jogos eletrônicos. Foram livros, filmes, cosplays e inúmeras inspirações que vieram da jovem exploradora.

Para comemorar, a Insight Editions lançou um livro em edição especial que mostra as receitas culinárias mais tradicionais dos locais onde Lara já se aventurou. Japão, México, França, Egito, Inglaterra… como deve imaginar, a lista é extensa.

Lara foi uma das primeiras figuras femininas a ganhar papel de destaque em videogames. Corajosa, exploradora e ousada, sua aparição – inspirada em Indiana Jones – foi uma porta de entrada para um universo onde garotas podem ser o que quiserem, como arqueólogas ou gamers. Seu surgimento levantou debates importantes sobre a igualdade de gênero na mídia.

No cinema, Lara apareceu primeiro em 2001 através de Angelina Jolie, que possibilitou que sua imagem fosse mais divulgada e prestigiada pelo público. Mais tarde, em 2018, uma outra versão foi lançada com base na nova geração da franquia: a Survivor, interpretada por Alicia Vikander.

Além disso, Tomb Raider foi um marco cultural porque tornou possível que as pessoas olhassem para a evolução da tecnologia e da indústria gráfica na programação.

Mesmo depois de seu primeiro lançamento em 1996, a Square Enix continua trabalhando Lara Croft para novos públicos. Quem não se lembra dos icônicos peitos triangulares da personagem nos primórdios da franquia?

Com certeza esses 25 anos não serão os únicos de Lara Croft. Isso porque sua presença não ficou restrita ao passado, mas é constantemente homenageada e renovada para a atualidade. Enquanto existir uma indústria de games, o retrato da inglesa sempre estará lá como um exemplo.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Baden Baden relança edição limitada comemorativa de Natal

Publicado

em

Presentes cervejeiros são sempre bem vindos. E para tornar este Natal ainda mais especial, a Baden Baden, uma das pioneiras na produção de cerveja artesanal no Brasil, apresenta a Baden Baden Christmas, uma edição especial e limitada que ressalta o espírito natalino.

Refrescante, levemente frisante e de aspecto visual cristalino, a Baden Baden Christmas é uma cerveja de trigo filtrada. Com sabores e aromas de cravo e banana, a bebida veio para conquistar todos os convidados da ceia.

Entre as principais características e qualidades dos rótulos que compõem o portfólio de Baden Baden, está a possibilidade de harmonização e experiências gastronômicas únicas. Essa versatilidade também pode ser notada na edição Christmas, ideal para consumir junto com peru ou tender assado, panetone e frutas secas, além de queijos macios em geral e as típicas rabanadas de sobremesa.

Continue lendo