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Campus Party terá Fábrica de Empreendedores com apoio do Sebrae

Espaço exclusivo será montado na área Open, com acesso gratuito e aberto ao público em geral
Nos próximos três anos, o Sebrae e o Instituto Campus Party irão desenvolver o projeto Fábrica de Empreendedores durante as edições da Campus Party no país. A ideia é reunir, em um único espaço, várias atividades para desenvolver o empreendedorismo digital e fortalecer os ecossistemas de inovação junto a potenciais donos de pequenos negócios, principalmente de startups.
A estrutura será montada dentro das Campus Party na área Open, espaço gratuito e aberto ao público. Nas edições serão criados espaços exclusivos para a realização de diversas atividades, como desafios de inovação (hackathons), Maratona de Negócios, que possibilita que os participantes transformem uma ideia ou projeto de inovação em um empreendimento; capacitações, mentorias e conteúdo para startups por meio do Startups & Makers; além de apresentação de projetos inovadores desenvolvidos por estudantes universitários e de institutos federais, dentro do Campus Future.
Durante o lançamento da parceria com o Instituto Campus Party, nesta terça-feira (18) em Brasília, o presidente do Sebrae, Carlos Melles destacou o papel do Sebrae no apoio às iniciativas que buscam o desenvolvimento por meio do conhecimento, tecnologia e inovação. “O Sebrae está entrando de cabeça, porque se prepara para ser sinônimo de inovação. Essa união do Sebrae com a Campus Party demonstra que estamos no caminho certo. A ideia da Fábrica de Empreendedores é democratizar o acesso à cultura empreendedora no Brasil”, destacou Carlos Melles.
A previsão é que o projeto atenda aproximadamente 21 mil campuseiros (participantes da comunidade Campus Party) e 3 mil startups nesse período, além de 1.500 participantes nas maratonas de negócios e hackatons, totalizando aproximadamente 25.500 pessoas. A primeira experiência da Fábrica de Empreendedores será realizada na edição da Campus Party em Manaus, entre os dias 18 a 22 de março. Logo em seguida, será a vez da edição de Brasília, a iniciativa fará parte das comemorações dos 60 anos da capital federal. O evento ocorrerá entre os dias 29 de abril e 3 de maio. Ainda este ano, a Campus Party já está confirmada em Manaus, São Paulo e Goiânia.
Campus Day
Para o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farrugia, a parceria com o Sebrae é de grande importância para o incentivo do empreendedorismo digital no Brasil. Além da Fábrica de Empreendedores, o Sebrae também vai participar do Campus Day, que levará ações de inovação e empreendedorismo para outras cidades onde não acontecem as edições presenciais da Campus Party. Ao todo serão realizadas nove iniciativas do Campus Day em locais a serem definidos com a participação das unidades regionais do Sebrae.
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Novo filme da Neoenergia sobre Natal reforça presença da marca com clientes

Estreiou em plataformas digitais o filme de Natal da Neoenergia, “Enfeites de Natal”. Inspirado na campanha publicitária “Mais por você”, a nova peça traz personagens natalinos que ganham vida em uma animação divertida e criada por inteligência artificial. Papai Noel e sua turma decoram uma árvore de Natal de uma casa até que todos começam a transpirar com o calor do verão brasileiro e, em seguida, unem forças para ligar um ventilador.
Com uma abordagem humanizada e emocional, a publicidade valoriza a importância da energia no dia a dia ainda mais em momentos tão especiais. “O Natal é a data comemorativa mais popular do Brasil. Queremos reforçar a conexão da marca Neoenergia com as pessoas, mostrando que a empresa está presente em todas as ocasiões. Por isso, nada melhor do que falar com criatividade e leveza sobre a relevância da energia na vida de todos”, afirma Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia.
Criado em parceria com a agência Propeg, “Enfeites de Natal” será veiculado nas plataformas digitais – Meta, Tiktok, Youtube – e nas mídias sociais próprias da Neoenergia, garantido ampla cobertura e engajamento com diferentes públicos. A animação mostra os enfeites pendurados em uma árvore. Eles começam a se mexer ao notarem que a casa está tranquila. Todos começam a transpirar. Papai Noel, bonecos de neve e demais enfeites se balançam em sincronia, ganhando cada vez mais força e impulso, até que o biscoito de gengibre consegue, por fim, acionar um interruptor de energia na parede, e ligar o ventilador para alegria geral.
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Nomad e Spotify lançam parceria para descobrir seu destino ideal de viagem com base no seu gosto musical

Com um calendário generoso em feriados prolongados, 2026 promete ser o ano ideal para tirar as viagens do papel. Para ajudar os brasileiros a decidirem o destino perfeito em meio a tantas oportunidades de folga, a Nomad e o Spotify uniram forças em uma campanha inédita elaborada pela agência DAVID. A parceria aposta que o histórico musical de cada pessoa é muito mais do que uma lista de canções favoritas, é um reflexo fiel da personalidade e do estilo de vida, servindo como o guia definitivo para descobrir a próxima aventura internacional.
A campanha, que é uma das grandes apostas da Nomad no semestre, está sendo lançada na época do ano em que as pessoas costumam fazer suas retrospectivas e planejamentos para o ano seguinte, e durará até março de 2026. A expectativa é alcançar mais de 42 milhões de pessoas no Brasil com a campanha, focando principalmente no público Millennial com interesse em viagens internacionais. A iniciativa será veiculada em diversos canais além do Spotify, como as redes sociais da marca (Instagram e TikTok) e inserções de mídia paga em veículos como UOL, Rolling Stone e The News .
A ação propõe uma inversão na lógica tradicional de planejamento. Em vez de roteiros genéricos, a experiência utiliza a “vibe” sonora do usuário para indicar viagens autênticas. O cruzamento de dados classifica cada ouvinte em uma das seis personas exclusivas criadas para a campanha, sugerindo destinos que tenham a mesma energia da sua trilha sonora. Ao todo, são 18 locais mapeados ao redor do mundo, desenhados para agradar desde o perfil “Nomad Guia Turístico”, que não perde um museu, até o “Nomad Ícone do Camarote”, focado em experiências de conforto, luxo e entretenimento.
Essa diversidade de perfis reforça a mensagem central da fintech, não importa o estilo da viagem ou a frequência das batidas no fone de ouvido, a conta global da Nomad atua como um passaporte financeiro flexível para todos eles. A proposta é mostrar que, seja em uma escapada curta de feriado ou nas férias longas, a tecnologia da marca elimina as barreiras financeiras para que o viajante foque apenas na experiência.
Para Thais Souza Nicolau, diretora de marketing da Nomad, o momento é perfeito para unir a conexão emocional da música com o planejamento prático. “O ano de 2026 nos dará muitas janelas para explorar o mundo e não queremos que ninguém desperdice essas oportunidades com viagens que não combinam com sua essência. A música diz muito sobre o ritmo que queremos dar à vida e trouxemos isso para o universo das viagens. Queremos inspirar as pessoas e mostrar que a Nomad é a parceira mais segura e prática para qualquer roteiro”, comenta a executiva.









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