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Marketing da beleza limpa em torno da sustentabilidade

Nos últimos anos, muitas indústrias e organizações estão transformando seus processos de criação e fabricação de modo a diminuir os impactos ambientais, demonstrando assim, mais interesse pelos movimentos de beleza limpa, eco friendly, slow beauty, produtos veganos, entre outros. Tudo isso mostra que os hábitos nesse universo estão se modificando. A chamada beleza limpa se tornou slogan de muitas campanhas de produtos e cosméticos no país e trouxe à tona debates sobre como colocar em prática atitudes sustentáveis.
Segundo um levantamento realizado pelo Datafolha, as práticas de sustentabilidade e preocupações sociais da empresa são consideradas por 83% dos profissionais na hora de escolherem onde trabalhar. Esse estudo mostra que cada vez mais o público está se preocupando com o meio ambiente e que debater sobre a sustentabilidade nas no local de trabalho precisa acontecer.
Júlia Alves, CEO da Nodo Marketing Estratégico, explica que muitos empresários do ramo da beleza já pensaram em incluir seus negócios no centro deste consumo consciente sem prejudicar o fluxo da empresa. “A resposta não é simples, porém algumas iniciativas são factíveis e extremamente positivas para o dia a dia das empresas de beleza”.
A Agência Nodo, assim como muitos de seus clientes, também do setor de cosméticos, como Loreal, Alfaparf, Beleza Natural e Duty, têm realizado debates que proporcionem a conscientização da equipe, estabelecendo rodas de conversa em torno da sustentabilidade e incentivando o uso de forma consciente de produtos, evitando o seu desperdício. Segundo a publicitária, colocar em prática a separação dos descartes, promover a conscientização da equipe, ensinando a importância da reciclagem, de modo a evitar a contaminação do ambiente e a diminuição do desperdício de água. São alguns cuidados que podem ser praticados pelas empresas para colocar em prática a pauta da sustentabilidade.
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BR Mania inaugura loja conceito na temporada de inverno em Campos do Jordão

A BR Mania, rede de conveniência dos Postos Petrobras e marca licenciada à Vibra, escolheu uma temporada de inverno em Campos do Jordão para inaugurar sua primeira loja conceito. No meio ao clima aconchegante da Serra da Mantiqueira (SP), turistas e moradores ganham uma nova parada para incluir no roteiro da estação, um espaço que une conveniência, ambiente criativo e parcerias com marcas que elevam a experiência do cliente.
Uma unidade no formato padrão foi planejada para ser inaugurada no inverno e representa um movimento estratégico da Vibra de expansão da rede. O projeto impressiona pela experiência de marca: um envelopamento completo, desenvolvido em parceria com o Grupo Petrópolis, dona da linha premium de cerveja Black Princess e postos da Rede 28, que transformou o espaço em uma vitrine de estilo de vida e criatividade. A ambientação temática, com destaque para os rótulos da Black Princess, como o Puro Malte, convida os visitantes a vivenciarem a marca em um ambiente que inclui elementos instagramáveis e comunicação visual impactante.
A loja conceito reflete a evolução da BR Mania em sintonia com os novos hábitos de consumo, ao oferecer uma experiência cada vez mais completa, personalizada e alinhada às expectativas do consumidor moderno. Com um portfólio que reúne mais de 150 itens de marca própria, a rede aposta na diversidade e nas características da oferta de produtos, seja para uma pausa rápida ou uma parada mais prolongada. No local, os visitantes poderão experimentar delícias como chocolate quente, cafés, cappuccinos e outras bebidas cremosas.
“Em parceria com grandes marcas, criamos ambientes que vão além da conveniência, com identidade visual marcante e propostas inovadoras. Queremos que cada loja seja também um ponto de experiência — um espaço que surpreenda, convide e gere conexão com o consumidor. Afinal, é na BR Mania que o Brasil se todos encontram os dias”, destaca Mariana Santarém, vice-presidente de produtos e experiência do Cliente da Vibra.
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Parceria inédita do McDia Feliz com Shopee mira nova geração de doadores no combate ao câncer infantojuvenil

Em um movimento estratégico para oxigenar a arrecadação e alcançar uma nova geração de doadores, o Instituto Ronald McDonald anuncia uma parceria inédita com a Shopee para o McDia Feliz 2025. Pela primeira vez, a campanha de combate ao câncer infantojuvenil terá seus tíquetes digitais disponíveis diretamente no aplicativo da gigante do e-commerce, com um atrativo de 50% de cashback (limitado a R$ 50,00) para os consumidores. A aposta visa não apenas ampliar o alcance, mas também modernizar a forma de doação em um cenário de crescentes desafios para o terceiro setor.
“Nos últimos anos, percebemos uma mudança no perfil do doador, cada vez mais conectado. Essa união fortalece nossa missão de oferecer apoio a milhares de crianças e adolescentes com câncer em todo o Brasil, cujas necessidades não param de crescer”, afirma Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonald.
O acordo reflete uma tendência de mercado e o reconhecimento do poder da tecnologia para conectar causas relevantes a um público vasto e ativo. “A união entre setor privado e terceiro setor tem um grande potencial de gerar resultados em larga escala. Acreditamos no poder da tecnologia para conectar pessoas a causas relevantes, incorporando ao consumo digital novas formas de doar”, destaca Felipe Piringer, head de marketing da Shopee.
A campanha do McDia Feliz está marcada para 23 de agosto. Os vouchers, no valor de R$ 20,00 cada, comprados na Shopee poderão ser trocados por sanduíches Big Mac em qualquer restaurante McDonald’s participante do país.