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Café do Ponto se une a influenciadores do Rio Grande do Sul para envolver consumidor nas mídias digitais

Café do Ponto, em parceria com a BETC, agência de publicidade da marca, irá realizar entre setembro e novembro ativações com influenciadores do Rio Grande do Sul. A iniciativa tem como objetivo demonstrar o elo de conexão com o consumidor, evidenciando seu protagonismo na escolha de um café de qualidade superior comprovada também pelo Selo de Pureza e Qualidade Superior da Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC).
Além disso, até o final de Outubro, os consumidores estão sendo impactados por spots de rádio em grandes emissoras como a Atlântida FM Porto Alegre.
“Estamos em um momento de mais conexão. Por isso, estamos realizando ações de marketing que, além de demonstrar toda a sofisticação de aromas e sabores proporcionados pelos melhores grãos que tem o Café do Ponto, evidenciam o protagonismo do consumidor, que é quem prova e aprova o nosso café no dia a dia”, afirma Tina Cação, diretora de Marketing da JDE, companhia detentora da marca Café do Ponto.
A linha Café do Ponto está disponível na versão torrado e moído nas opções Exportação, Extraforte, Tradicional, Aralto, Safra Especial além dos aromatizados com Chocolate Trufado e com Amêndoas Torradas, e nos blends Espresso (torrado em grãos), nos principais supermercados de todo o Brasil.
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Mercado de marketing de influência triplica desde 2020 e deve chegar a US$ 33 bilhões em 2025

O marketing de influência segue em ascensão. Segundo levantamento da Statista, o mercado global de creators deve movimentar US$ 33 bilhões em 2025, valor que representa quase o triplo do que era registrado em 2020 — quando o segmento girava em torno de US$ 9,7 bilhões. A pesquisa mostra que, mais do que uma tendência passageira, os influenciadores se consolidaram como peças-chave nas estratégias publicitárias, ocupando cada vez mais espaço nos orçamentos das marcas.
A explosão do setor é reflexo direto da transformação digital nos hábitos de consumo. Hoje, vídeos curtos, reviews sinceros e a proximidade emocional com os criadores têm mais poder de convencimento do que anúncios tradicionais. A pandemia acelerou essa mudança e, desde então, o setor não parou de crescer.
Diretor de talentos da Viral Nation e especialista no mercado de marketing de influência há mais de dez anos, Fabio Gonçalves explica que essa expansão é impulsionada por uma combinação de fatores: “A internet descentralizou a comunicação. As pessoas confiam mais em quem elas seguem do que em uma propaganda institucional. Isso faz com que os influenciadores tenham um papel cada vez mais relevante, não só como divulgadores, mas como construtores de marca, de cultura e de comportamento”.
Ainda segundo o executivo, o boom financeiro também trouxe novos desafios: “Quanto mais dinheiro circula, maior a responsabilidade de todos os envolvidos. As marcas querem retorno e, por isso, o nível de exigência subiu. O influenciador precisa ir além do carisma e entregar dados, estratégia, consistência e profissionalismo. E isso só é possível com estrutura e responsabilidade. O público está cada vez mais exigente e sabe diferenciar quando determinada publi está sendo realizada apenas pelo dinheiro”.
Fabio também destaca que esse movimento está moldando uma nova geração de criadores, mais preparados para encarar o trabalho com visão de longo prazo: “Os que tratam o conteúdo como um negócio tendem a se destacar. É preciso ter clareza sobre posicionamento, público, diferenciais, branding e reputação. O crescimento do setor é real, mas a maturidade do influenciador precisa acompanhar esse ritmo.”
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