Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Cabine de Skol Beats GT e trio da Anitta estão entre as ações da Estalo para o Carnaval 2020

Publicado

em

Agência de live marketing é a responsável por ativações em algumas das principais capitais da folia, como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Olinda

A Estalo Promoções, empresa que atua há 14 anos no setor live marketing, está lançando uma série de ativações para seus clientes nesse Carnaval de 2020.

Neste domingo (16), a agência foi a responsável pela ativação de Skol Beats GT, a Beats sabor gin & tônica da Skol, durante a apresentação do Monobloco nas imediações do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. A cabine com o slogan “O Feat Perfeito do Seu Carnaval”, que foi adotado pela marca, propôs o encontro entre o gin e a tônica, reforçando o sabor do drink. A ação promoveu duas filas, de acordo com a personalidade “gin” ou “tônica” das pessoas. No centro da cabine, foram proporcionados encontros entre representantes de cada fila e, se houvesse “feat”, eles ganhavam latas do produto. A ação contemplou a presença de influenciadores, incluindo Gui e Bifão, que fizeram sucesso no reality “De Férias com o Ex”.

Também para Skol Beats GT, a Estalo foi responsável pela concepção criativa, execução cenográfica e comunicação visual do trio da Anitta, que sai em Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. O visual do trio é envelopado com as cores da marca e referências carnavalescas, como por exemplo o uso de lantejoulas. À frente do veículo, destaca-se uma enorme representação em 3D da lata da bebida.

“Pensamos em ativações criativas durante o momento de diversão para engajar as pessoas com esse novo produto. Na ação da cabine, a ideia é mostrar o potencial do gin e da tônica, fazendo com que as pessoas entendam o feat perfeito”, explica a diretora comercial da Estalo, Marcela Oliveira.

Outra ação em São Paulo ativou a marca de bloqueador de odores sanitários FreeCô nos blocos Vou de Taxi e Pagu. O diferencial da marca foi oferecer banheiros químicos VIP, puxados por carros, em que as pessoas podem fazer o “número dois” sem cheiro. Em paralelo, foram distribuídos brindes como tatuagens, viseiras e amostras do produto. No Rio de Janeiro, a marca Stella Artois terá uma ação de “compre e ganhe” em alguns supermercados, bares e restaurantes com distribuição de apetrechos de Carnaval.

Centros de Distribuição

A Estalo também é a agência responsável por uma mega operação para a Skol Puro Malte nos Carnavais de Salvador, Recife e Olinda, com a responsabilidade pelos centros de distribuição de kits para os vendedores ambulantes – com coletes, bonés, isopores, guarda-sóis, entre outros objetos. No local, também ocorrem treinamentos e a venda da cerveja propriamente dita.

Apenas em Salvador, são 9 mil ambulantes que atendem a um público que chega a 7 milhões de pessoas nos dois principais circuitos soteropolitanos: Barra-Ondina e Campo Grande, cada qual com 10 quilômetros de extensão. Ao todo, a Estalo conta com cerca de 1.100 profissionais para a operação acontecer em Salvador, garantindo que a Skol Puro Malte estejam disponíveis aos foliões. Em Olinda, são 1.200 ambulantes e, em Recife, cerca de 200.

“São operações gigantes em cada cidade, pensadas pela agência para que em cada metro quadrado dos circuitos não falte bebida para mais de 7 milhões de pessoas. Precisamos contratar os melhores talentos e usar todo nosso expertise em grandes eventos no Brasil e exterior para garantir uma parte tão importante no Carnaval de Salvador, Recife e Olinda”, afirma Maíra Holtz, diretora comercial da Estalo.

Expansão

A Estalo tem como sócios o diretor de operações Tiago Holtz e as diretoras comerciais Maíra Holtz, com foco em nordeste, e Marcela Oliveira, centrada em São Paulo. A agência começou há 14 anos em Salvador e, em 2018, abriu uma operação em São Paulo. Já no ano passado, passou a atuar com filiais no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba.

A atuação da empresa passa por uma visão 360 graus do live marketing, incluindo estratégia, eventos corporativos, ativações e incentivos, eventos públicos e esportivos, projetos proprietários, PDV, dentre outras especialidades. Hoje tem 52 funcionários fixos, mas a equipe se multiplica durante os grandes projetos.

Em 2014 e 2015, promoveu grandes eventos internacionais com o Comitê Olímpico Internacional, com a ativação do Mundial de Judô, com passagens por Rússia, Estados Unidos e França. E com a final ocorrendo no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Entre seus clientes estão a Stella Artois, de quem é a agência de ativação, eventos e conteúdo digital; H2OH! (Pepsico), de quem cuida da plataforma de baixa gastronomia, fazendo todas as ativações, eventos, conteúdos e parcerias com restaurantes; e marcas como Natura, iFood, BRF, 99, Gatorade e Pepsi (Pepsico), Grupo Ipê (Assolan), Gomes da Costa, Porto Seguro e Ambev (além de Stella Artois, são atendidas Skol, Brahma, Budweiser e Bohemia). Para Ambev, a empresa trabalha com o pacote de Verão em Salvador, fazendo desde ações no Carnaval até Réveillon e as lavagens do Bonfim, Iemanjá e Itapuã.

“A Estalo chegou ao fim de 2019 com crescimento de 17% em seu faturamento e prevê saltar 22% em 2020. Vivemos um momento de grande expansão e temos a possibilidade de abrir escritórios em outros locais, inclusive fora do Brasil”, afirma o diretor de operações Tiago Holtz.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Sky. One Connect 2022 anuncia Walter Longo como keynote speaker e Rafael Cortez como mestre de cerimônia

Publicado

em

Sky. One, companhia especializada no desenvolvimento de plataformas tecnológicas para a evolução digital das empresas, acaba de anunciar a terceira edição do Sky. One Connect. O evento, que ocorrerá no dia 14 de junho, das 14h às 21h, de forma híbrida, será totalmente gratuito ao público e contará com quatro trilhas de conhecimento – Experiências Transformadoras, Democratização da Tecnologia, Cibersegurança e Cultura & Pessoas -, as quais terão palestras nos palcos dos setores de Varejo, General Business, Serviços e Fabricantes de Software.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pela página do evento até 13 de junho. A edição presencial, que será realizada no Hotel Unique, em São Paulo, possui inscrições limitadas que podem ser encerradas a qualquer momento, por conta da disponibilidade de espaço. No dia do evento, as inscrições ainda estarão disponíveis para aqueles que pretendem participar apenas no formato online.

Neste ano, a abertura do evento ficará sob a responsabilidade de três keynote speakers com a mediação do apresentador e humorista, Rafael Cortez, que será o mestre de cerimônia do encontro.

O especialista em inovação e transformação digital e ex-presidente do Grupo Abril, Walter Longo, abordará a temática sobre o Metaverso, enquanto o fundador e editor-chefe do portal Startups, Gustavo Brigatto, e o CEO da Sky. One, Ricardo Brandão, fornecerão um panorama geral referente às principais tendências de negócios, bem como do mercado de tecnologia no Brasil e no mundo.

Experiência Sky. One Connect 2022: Hiperdigitalização e Metaverso

O evento promete oferecer aos participantes uma visão geral sobre a hiperdigitalização que vem ocorrendo nos últimos anos, bem como as diretrizes das principais ações que as empresas devem realizar para não obterem prejuízos de negócios no futuro. Tendo em vista esta temática, as palestras discorrerão sobre cibersegurança, criptomoedas, blockchain, NFTS, jornada da inovação e tendências tecnológicas.

Para abordar o Metaverso, o evento trará novas reflexões, desmistificando seu conceito. “Entendemos que o metaverso será o futuro. E a base fundamental para que isso esteja acontecendo agora é a evolução digital que vivemos até aqui. Para que o metaverso funcione, é preciso operacionalizar estruturas importantes como 5G, nuvem, integração e segurança”, ressalta Brandão.

Para o público online, as experiências serão: acesso às trilhas do evento presencial, trilhas exclusivas para o digital, acesso ao Q&A (questions & answers) com keynote e mestre de cerimônias após as palestras, acesso aos estandes dos patrocinadores virtuais e interações com outros participantes do evento online. A experiência promete ser bem imersiva e similar à presencial!

Continue lendo

Eventos

Feira EBS faz nova chamada de credenciamento para a 20ª edição

Publicado

em

A Feira EBS, faz nova chamada de credenciamento para a 20ª edição da maior feira da indústria de eventos do Brasil, que acontece em formato presencial, nos dias 01 e 02 de junho de 2022, no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo (SP).

O registro, voltado aos profissionais de marketing, eventos, RH/treinamentos, compras e outros que atuam na organização, realização, produção, planejamento de eventos corporativos, incentivos, treinamento, congressos e feiras, já está disponível on-line, no site oficial, e é uma oportunidade de garantir, antecipadamente, a participação na jornada de conteúdo, reconexão com o mercado e experiências.

Com mais de 30 horas de programação, mais de 60 expositores, mais de sete mil reuniões de negócios e dos mais de 30 temas sobre eventos, marketing, RH e treinamento, a edição que celebra os 20 anos da Feira EBS, se apresenta como canal fundamental de negócios, neste momento importante de transição para o setor de eventos corporativos e incentivos.

Com o tema: “Enquanto o METAVERSO não vem… o MICE se reconecta”, o 7º Congresso MICE Brasil, maior evento de conteúdo voltado ao segmento MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) realizado no país, propõe um debate sobre o real legado da pandemia para o setor. Apresentando temas relacionados à tecnologia, tendências, desenvolvimento humano, como “A transformação do mercado MICE através da potencialização dos talentos: uma visão sobre o capital humano”, “Eventechs que podem contribuir para o sucesso do seu evento” e cases como “Lollapalooza e SXSW – Compartilhando Inspiração”, o congresso tem como objetivo levar ao centro das discussões, reflexões sobre os dois últimos anos, analisar relações humanas e de trabalho e qual o aprendizado em cada pilar do MICE.

Com a proposta de apresentar “Novos Conceitos e Novas Experiências”, as Arenas Experience são montadas em pontos estratégicos dentro da exposição da Feira EBS e têm uma programação com palestras gratuitas de curta duração, no modelo TED. São mais de 24 temas de interesse dos profissionais que atuam em eventos, RH, treinamentos, compras, gente e gestão, como “Marketing Digital: Criando uma Máquina de Aquisição de Clientes”, “ESG: entenda e aplique (antes que o mercado te obrigue a fazê-lo)” e “Tendências tecnológicas em eventos para 2023”.

Já no Speed Meeting, uma rodada de negócios que proporciona que o comprador fique frente a frente com fornecedores para eventos corporativos, incentivos, treinamentos, congressos e feiras, as empresas compradoras convidadas ficam à disposição para conhecerem cada um dos expositores. A rodada de negócios segue uma dinâmica onde cada expositor tem três minutos para se apresentar a cada comprador. Serão mais de 7.200 reuniões nos dois dias de evento.  Participam do programa de benefícios exclusivos do Speed Meeting 80 empresas compradoras.

Para se credenciar, obter informações sobre a programação completa e acompanhar as novidades da feira, acesse: www.feiraebs.com.br

Feira EBS – 20ª EDIÇÃO

Data: 01 e 02 de junho de 2022

Congresso MICE Brasil: das 08h às 13h
Feira EBS (gratuito): 13h às 19h
Speed Meeting (compradores convidados): das 14h30 às 16h30

Arenas Experience: das 14h30 às 18h15

Local: Centro de Convenções Rebouças – São Paulo/SP

Endereço: Av. Rebouças, 600 – Pinheiros

Informações: www.feiraebs.com.br ou pelo telefone: (11) 3812-7363.

Continue lendo