Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Cabine de Skol Beats GT e trio da Anitta estão entre as ações da Estalo para o Carnaval 2020

Publicado

em

Agência de live marketing é a responsável por ativações em algumas das principais capitais da folia, como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Olinda

A Estalo Promoções, empresa que atua há 14 anos no setor live marketing, está lançando uma série de ativações para seus clientes nesse Carnaval de 2020.

Neste domingo (16), a agência foi a responsável pela ativação de Skol Beats GT, a Beats sabor gin & tônica da Skol, durante a apresentação do Monobloco nas imediações do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. A cabine com o slogan “O Feat Perfeito do Seu Carnaval”, que foi adotado pela marca, propôs o encontro entre o gin e a tônica, reforçando o sabor do drink. A ação promoveu duas filas, de acordo com a personalidade “gin” ou “tônica” das pessoas. No centro da cabine, foram proporcionados encontros entre representantes de cada fila e, se houvesse “feat”, eles ganhavam latas do produto. A ação contemplou a presença de influenciadores, incluindo Gui e Bifão, que fizeram sucesso no reality “De Férias com o Ex”.

Também para Skol Beats GT, a Estalo foi responsável pela concepção criativa, execução cenográfica e comunicação visual do trio da Anitta, que sai em Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro. O visual do trio é envelopado com as cores da marca e referências carnavalescas, como por exemplo o uso de lantejoulas. À frente do veículo, destaca-se uma enorme representação em 3D da lata da bebida.

“Pensamos em ativações criativas durante o momento de diversão para engajar as pessoas com esse novo produto. Na ação da cabine, a ideia é mostrar o potencial do gin e da tônica, fazendo com que as pessoas entendam o feat perfeito”, explica a diretora comercial da Estalo, Marcela Oliveira.

Outra ação em São Paulo ativou a marca de bloqueador de odores sanitários FreeCô nos blocos Vou de Taxi e Pagu. O diferencial da marca foi oferecer banheiros químicos VIP, puxados por carros, em que as pessoas podem fazer o “número dois” sem cheiro. Em paralelo, foram distribuídos brindes como tatuagens, viseiras e amostras do produto. No Rio de Janeiro, a marca Stella Artois terá uma ação de “compre e ganhe” em alguns supermercados, bares e restaurantes com distribuição de apetrechos de Carnaval.

Centros de Distribuição

A Estalo também é a agência responsável por uma mega operação para a Skol Puro Malte nos Carnavais de Salvador, Recife e Olinda, com a responsabilidade pelos centros de distribuição de kits para os vendedores ambulantes – com coletes, bonés, isopores, guarda-sóis, entre outros objetos. No local, também ocorrem treinamentos e a venda da cerveja propriamente dita.

Apenas em Salvador, são 9 mil ambulantes que atendem a um público que chega a 7 milhões de pessoas nos dois principais circuitos soteropolitanos: Barra-Ondina e Campo Grande, cada qual com 10 quilômetros de extensão. Ao todo, a Estalo conta com cerca de 1.100 profissionais para a operação acontecer em Salvador, garantindo que a Skol Puro Malte estejam disponíveis aos foliões. Em Olinda, são 1.200 ambulantes e, em Recife, cerca de 200.

“São operações gigantes em cada cidade, pensadas pela agência para que em cada metro quadrado dos circuitos não falte bebida para mais de 7 milhões de pessoas. Precisamos contratar os melhores talentos e usar todo nosso expertise em grandes eventos no Brasil e exterior para garantir uma parte tão importante no Carnaval de Salvador, Recife e Olinda”, afirma Maíra Holtz, diretora comercial da Estalo.

Expansão

A Estalo tem como sócios o diretor de operações Tiago Holtz e as diretoras comerciais Maíra Holtz, com foco em nordeste, e Marcela Oliveira, centrada em São Paulo. A agência começou há 14 anos em Salvador e, em 2018, abriu uma operação em São Paulo. Já no ano passado, passou a atuar com filiais no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba.

A atuação da empresa passa por uma visão 360 graus do live marketing, incluindo estratégia, eventos corporativos, ativações e incentivos, eventos públicos e esportivos, projetos proprietários, PDV, dentre outras especialidades. Hoje tem 52 funcionários fixos, mas a equipe se multiplica durante os grandes projetos.

Em 2014 e 2015, promoveu grandes eventos internacionais com o Comitê Olímpico Internacional, com a ativação do Mundial de Judô, com passagens por Rússia, Estados Unidos e França. E com a final ocorrendo no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Entre seus clientes estão a Stella Artois, de quem é a agência de ativação, eventos e conteúdo digital; H2OH! (Pepsico), de quem cuida da plataforma de baixa gastronomia, fazendo todas as ativações, eventos, conteúdos e parcerias com restaurantes; e marcas como Natura, iFood, BRF, 99, Gatorade e Pepsi (Pepsico), Grupo Ipê (Assolan), Gomes da Costa, Porto Seguro e Ambev (além de Stella Artois, são atendidas Skol, Brahma, Budweiser e Bohemia). Para Ambev, a empresa trabalha com o pacote de Verão em Salvador, fazendo desde ações no Carnaval até Réveillon e as lavagens do Bonfim, Iemanjá e Itapuã.

“A Estalo chegou ao fim de 2019 com crescimento de 17% em seu faturamento e prevê saltar 22% em 2020. Vivemos um momento de grande expansão e temos a possibilidade de abrir escritórios em outros locais, inclusive fora do Brasil”, afirma o diretor de operações Tiago Holtz.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Corridinha Hello Kitty & Amigos agita Tietê Plaza Shopping em sua primeira edição

Publicado

em

Corridinha Hello Kitty & Amigos agita Tietê Plaza Shopping em sua primeira edição
A Fuse Eventos Esportivos inova mais uma vez e apresenta a primeira edição da Corridinha Hello Kitty & Amigos, o evento inédito acontecerá no dia 24 de outubro e terá como palco, para receber crianças apaixonadas pelos personagens, o Tietê Plaza Shopping.

Os responsáveis poderão inscrever os pequenos de 2 a 10 anos, que serão divididos em categorias por idade na arena do evento para diversas atividades e o momento principal: a corridinha, feita em baterias com horários determinados respeitando o distanciamento e evitando aglomerações.

“Estamos muito felizes por poder retomar com um evento especial e inédito. A alegria das crianças é uma motivação para todos nós e ver todas elas com alegria e saúde nos dá esperança de um futuro melhor”, diz Alessandro Zonzini, CEO da Fuse Eventos Esportivos.

O evento será limitado a um número de participantes, por isso é importante garantir logo a vaga. A inscrição para a corrida pode ser feita através do site https://www.corridinhahk.com.br e tem o custo de R﹩ 65,00, que dá direto a participação na corridinha e na arena, camiseta, número de peitoral, brindes de patrocinadores e uma linda medalha para todos que concluírem o percurso, além de toda diversão com muita segurança.

“Fechamos uma parceria com a Fuse para a Corridinha Hello Kitty & Amigos, para que pudéssemos oferecer aos nossos fãs um evento inédito no Brasil com toda a segurança necessária que este momento exige. É gratificante poder proporcionar essa experiencia para as crianças e pais que estarão presentes na arena”, afirma Monica Joseph, Gerente Comercial e Marketing da Sanrio Brasil.

A entrega de kits será realizada nos dias 22 e 23 de outubro, das 12h às 20h no Espaço Workspace, no 1º piso do Tietê Plaza Shopping.

Continue lendo

Eventos

6º Congresso MICE Brasil abre credenciamento para edição presencial

Publicado

em

6º Congresso MICE Brasil abre credenciamento para edição presencial

A 6ª edição do Congresso MICE Brasil, o maior evento de conteúdo voltado ao segmento MICE (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) realizado no país, já está com as inscrições abertas. O evento, que neste ano será presencial, junto com a Feira EBS, está marcado para os dias 27 e 28 de outubro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, com vagas limitadas.

Sob o tema “Reunir para Retomar: perspectivas para 2022”, o Congresso prevê dois dias intensos de informação, discussão, networking, internacionalidade, enriquecimento profissional e, principalmente, negócios. “O setor MICE é percebido como um importante catalisador do desenvolvimento econômico, do conhecimento, da inovação e do entretenimento, trazendo benefícios para toda a sociedade. Os participantes podem esperar apresentações com foco em tecnologia, cases de sucesso, gestão de pessoas, incentivos, marketing de destinos e muito mais”, enfatiza o CEO do Grupo EBS, Marcello Baranowsky.

Entre os destaques da programação, estão assuntos como Criativismo ESG – Environmental/Meio ambiente; Social/Responsabilidade Social; Governance/Governança, em painel liderado pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, no dia 27. O termo criativismo, cunhado recentemente, é a junção de Criatividade com Ativismo. No vácuo das autoridades governamentais, empresas decidem agir em benefício da sociedade, como um todo e não somente para seus consumidores diretos. Colocando esses ingredientes num caldeirão das ideias, surgiu a palestra CRIATIVISMO ESG. A apresentação, que será feita pela primeira vez no Congresso MICE Brasil 2021, será recheada de cases nacionais e internacionais, demonstrando a atuação criativista de empresas que estão mudando a forma de fazer marketing. Cases que foram maioria entre os vencedores do Cannes Lions 2021 e o AMPRO Globes Awards 2020.

Ainda no dia 27, um painel liderado pela MPI Brasil – Meeting Professional International vai falar sobre a perspectiva MICE para 2022. Já no dia 28, está confirmado o painel que aborda o tema Metaverso, a nova realidade virtual com foco em experiência imersiva no case Futurecom 2021, com a participação de Hermano Pinto, diretor do Portifólio de Tecnologia e Infraestrutura da Informa Markets, e o case Futurecom. Também na agenda do dia está a palestra O Ecossitema dos Eventos, sob a liderança de Marcelo Checon, CEO da MChecon.

O conteúdo do 6º Congresso MICE Brasil poderá ser acompanhado tanto presencialmente, pelos participantes da Feira EBS credenciados, quanto online. Todos os participantes da Feira terão acesso total a todas as sessões do congresso MICE Brasil. Toda a estrutura do evento será preparada para respeitar as regras de biossegurança, com limitação de público, distanciamento mínimo, obrigatoriedade do uso de máscaras, dispensers de álcool gel em locais estratégicos, além da exigência do comprovante de vacinação para o acesso.

A fim de cumprir os protocolos de segurança e saúde, o Congresso MICE terá limite de 150 participantes presenciais e a Feira EBS acesso de 1000 participantes simultâneos, por dia.

As inscrições já podem ser feitas diretamente pelo site: www.feiraebs.com.br

O Congresso MICE Brasil, promovido e organizado pelo Grupo EBS, é dirigido aos profissionais gestores de eventos, marketing, treinamento, incentivo e compras das principais empresas, gestores de eventos associativos, organizadores de eventos técnicos e científicos, DMCs, agências de live marketing, eventos, viagens corporativas e incentivo. Estes profissionais terão, em um único lugar, acesso ao mais completo conteúdo para o setor juntamente à principal exposição de fornecedores de produtos e serviços para esse mercado, a Feira EBS.

A Feira EBS – Evento Business Show é o principal acontecimento da Indústria dos Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos & Desenvolvimento no país. Depois de uma edição digital em 2020, devido à pandemia, o maior encontro do mercado de eventos corporativos no Brasil retorna ao formato presencial como o primeiro evento oficial de calendário do mercado de eventos corporativos, na capital paulista.

O Grupo EBS é um grupo de comunicação que realiza eventos próprios dirigidos aos segmentos MICE e T&D (treinamento & desenvolvimento), possui um portfólio de produtos que incluem a Feira EBS, o Congresso, o Speed Meeting (rodada de negócios), a Revista EBS, Portal EBS. É também criador do primeiro clube de negócios exclusivo aos profissionais deste mercado – o EBS Buyers Club. O Grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeira produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos.

 

Serviço – 6º Congresso MICE Brasil

Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: das 13h30 às 19h

Feira EBS
Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: das 13h30 às 19h.

 

Speed Meeting EBS: 

Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: 10h às 12h

 

Local: Centro de Convenções Rebouças
Endereço: Avenida Rebouças, 600 – Pinheiros, São Paulo-SP
Mais informações e inscriçõeswww.feiraebs.com.br

Continue lendo