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Buser escala Zeca Pagodinho em nova fase da campanha com artistas que fazem história

A vida tem levado Zeca Pagodinho por muitos caminhos. E nessa viagem, o cantor, que sabe das suas origens, entende que levar a alegria para o povo faz parte da sua vida. “Tem que estar presente com o coração, fazendo aquilo que você gosta”, afirma Zeca no vídeo da nova campanha da Buser, que estreou nas redes do artista e nos perfis da startup nas redes sociais.
“O mais importante na viagem é você fazer o bem que a vida vai te dar de volta tudo que você fizer”, ressalta o cantor. Por mais que seja desafiador, é isso que faz Zeca continuar sua trajetória de sucesso.
O vídeo com Pagodinho faz parte da primeira campanha de construção de marca da Buser, que estreou em meados de março. Com o mote “Buser. Quem faz história viaja com a gente”, o projeto reúne quatro nomes de peso em vídeos de até 60 segundos, destacando histórias de artistas conhecidos por inovar e quebrar paradigmas.
A campanha publicitária cria um paralelo com a história da Buser, startup que trouxe inovação ao mercado de transporte rodoviário ao criar um modelo que conecta viajantes a empresas de fretamento por uma plataforma digital, o que vem incomodando a concorrência mais tradicional – daí a ligação.
Os vídeos com Mano Brown e Gaby Amarantos já estrearam. O próximo a se juntar ao time depois de Zeca Pagodinho será Sabrina Sato. Quase 20 anos depois de participar do Big Brother Brasil, a apresentadora está prestes a entrar para o time de apresentadores do canal GNT, da Globo.
“Assim como nossos embaixadores, a história da Buser tem sido marcada pela coragem de fazer o novo e revolucionar. Temos uma missão clara de democratizar o transporte rodoviário, dando liberdade de escolha e mais opções para os brasileiros. Estamos construindo nosso caminho mirando lá na frente e certos de que a luta vale a pena. Essa trajetória se assemelha, de alguma forma, às histórias dos artistas que estão com a gente na campanha. Todos eles, cada um à sua maneira, se tornaram símbolos da revolução”, afirma Flavia Oliveira, diretora de Marketing da Buser.
A campanha da Buser, que foi feita em parceria com a agência Água, especializada em branded content e storytelling, ficará no ar até o final de maio, podendo ser vista pelos canais da marca no Instagram, Youtube, TikTok e Facebook, além das páginas de cada artista. Mais informações em: http://buser.app/historias.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Buser Brasil
Título: “Quem faz história, viaja com a gente”, feat Zeca Pagodinho
Produto: aplicativo Buser
Aprovação interna: Flavia Oliveira/Fábio Ruschi
Criação: Luiz Buzetto/ Natan Nakel/ Xico Carvalho
Social Media: Thales Mendes/ Nathália Campos/ Sofia Martins/ Marcus Cardoso
Mídia: Artur Nóbrega/ Gabriel Lellis
Growth: André Araújo/ Bruna Silva/ Poliana Diela
Atendimento: Agência Água
Produtora: Pâmela Silva
Direção: Xico Carvalho
Fotografia: Bruno Maia
Montador: Leonardo Bispo/ Xico Carvalho
Computação gráfica: Neto Minconssini
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Ampla transforma gatos reais em memes para promover adoção de pets no Recife

Memes de gatos são sempre sucesso na internet, mas que tal fazer o próximo viral de um gatinho adotado? Essa é a proposta da nova campanha da Prefeitura do Recife, criada pela Ampla, para incentivar a adoção de felinos por meio do projeto Adota Pet. Batizada de “Adote um Meme”, a ação aposta no bom humor e na força da cultura digital para apresentar animais disponíveis, colocando-os como protagonistas, reforçando a importância da adoção responsável e transformando cada candidato a um novo lar em uma estrela pronta para conquistar corações (e curtidas).
“Memes, figurinhas e gifs de gatinhos são muito populares. Então pensamos: que melhor forma de fazer gatos prontos para adoção chegarem até os seus futuros tutores do que transformando cada um deles em meme? Cada compartilhamento se torna um ponto de contato e uma potencial adoção”, explica Rafael Nântua, diretor de Criação da Ampla.
Com estratégia 100% online, a comunicação conta com investimento em mídia para ampliar o alcance da ação, cards para redes sociais apresentando os gatos de forma lúdica, filme e stickers distribuídos pelo canal oficial de WhatsApp da Prefeitura, reforçando a comunicação divertida e participativa.
O Adota Pet permite aos interessados conhecerem os felinos disponíveis por meio do site adotapet.recife.pe.gov.br, onde estão fotos, informações sobre idade, temperamento e histórico de saúde. A ação busca acelerar adoções, tornando o processo mais acessível. Ao unir humor, mídia digital e engajamento online, Prefeitura do Recife e agência transformam a adoção em experiência positiva, aproximando a população da capital pernambucana dos bichinhos que esperam a oportunidade de encantar uma nova família.
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Camarote Salvador cria mundo mágico e sensorial para o Carnaval de 2026 Ativações e elementos especiais vão guiar os foliões dur

O “Camarote Salvador” vai se transformar em um verdadeiro portal para um mundo mágico em 2026. Com o conceito “Todos os Encantos”, baseado na ideia de escapismo, o evento promete envolver os foliões com experiências sensoriais através de uma narrativa que mescla a fantasia e realidade em todos os detalhes. De 12 a 17 de fevereiro, no final do Circuito Barra-Ondina, o público vai poder atravessar as esferas e mergulhar em um universo místico, que vai muito além da música.
Segundo Luciana Villas Boas, diretora executiva da Premium Entretenimento – produtora da festa –, o evento vai transformar o real em extraordinário. “O Camarote Salvador é conhecido por oferecer uma experiência única a quem escolhe curtir a festa e aproveitar tudo que ela tem a oferecer. Mas, no próximo ano, vamos entregar uma vivência que começa no momento em que o folião entra em nosso espaço e se desenvolve até ele sair. O trabalho será voltado para gerar uma atmosfera onírica, de sonhos e magia, e criar memórias inesquecíveis”, afirma.
A construção do enredo liga diretamente o conceito aos ambientes e será apresentada por um Oráculo Encantado, que vai guiar quem entra no Camarote Salvador. Representado por cartas de um baralho com diferentes cores vibrantes e estampa, ele ganha vida por meio de sete personagens – pilares fundamentais nesta nova dimensão, que transportam para uma jornada inédita ativando os sentidos.
Cada personagem vai ativar, de diferentes formas, uma área diferente dos mais de 12 mil m² do local da festa. A “Cartomante dos Destinos”, por exemplo, dá início à jornada, desperta os sentidos e guia os foliões para todos os encantos que estão por vir no Espaço Zen, enquanto o “Guitarrista Eletrizado” sintoniza a alma e energiza toda a estrutura no Palco Praia.
O “Percussionista Hipnótico” ativa o corpo por meio de uma pulsação única no Salvador Club, e o “Sacerdote da Fubica” reconecta às raízes, ativando a memória coletiva da folia nos dois mirantes. Já o “Alquimista dos Desejos” harmoniza os cinco sentidos, criando conexões profundas no Espaço Gourmet, enquanto o “Portal de Todos os Encantos” é por onde se entra, de fato, no universo dos encantos, ficando no corredor. Por último, o “Mestre do Cortejo” une todos os personagens e ativa o encerramento do ciclo no hall principal.
Toda a jornada será revelada de forma interligada, seja na cenografia de cada área, nas ativações especiais, nos serviços premium ou nas apresentações artísticas. Assim, cada folião conseguirá experimentar as diferentes sensações provocadas de forma individual e coletiva, em sintonia com o momento de celebração e a energia única do Carnaval da Bahia.