Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Buscofem lança o movimento #NãoPuleNossasDores

Publicado

em

Buscofem, o analgésico da mulher, avança mais uma vez em prol de estimular o debate sobre as dores sociais das mulheres e lança a campanha “Não pule nossas dores”, que dá voz ao público feminino para contar sobre os desafios que ultrapassam o físico, como a dupla jornada, a maternidade solo e as desigualdades no mercado de trabalho presentes no cotidiano da mulher.

Guiada pelo propósito de abraçar cada vez mais o protagonismo feminino, a campanha é mais do que uma peça publicitária: a marca dá visibilidade para as dores das mulheres nos canais online e off-line com o Movimento #NãoPuleNossasDores, convidando o público a ouvir os desafios sociais vividos por elas, sem menosprezar ou rotular.

A ideia criativa é assinada pela agência GUT, e teve como pontapé inicial um experimento social composto por vídeos de depoimentos reais de mulheres no YouTube. Os vídeos, por sua vez, foram pulados pela maior parte do público impactado. O movimento também foi pauta no episódio do dia 25/5 da novela ‘Vai Na Fé’, da TV Globo, através da personagem Kate, interpretada por Clara Moneke.

“A campanha foi criada para incentivar as pessoas a trabalhar a escuta ativa e o acolhimento genuíno das dores femininas.” Explica Carla Dias Araujo, diretora de marketing e comunicação da Cafehyna, área responsável por todas as campanhas e ativações de marca da Hypera Pharma. “Por isso, encontramos em Kate, uma forma de exemplificar o cotidiano que atinge milhares de mulheres, como a dupla jornada”.

Continue lendo

Empresa

Oreo lança produtos inspirados em Wandinha, série da Netflix produzida pela MGM Television

Publicado

em

Este ano o biscoito Oreo, uniu-se a Amazon MGM Studios Consumer Products and Interactive Licensing e Netflix, em uma colaboração com a série de sucesso Wandinha, conhecida por conquistar legiões de fãs em todo o mundo. Em edição limitada, embalagens e biscoitos personalizados foram criados com as personagens icônicas da série: a própria Wandinha, sua melhor amiga, Enid, e o Mãozinha.

Com o lançamento do produto, Oreo convida a todos para ativar o Modo Wandinha e entrar no universo icônico, divertido e único da personagem no momento de saborear o biscoito. Para marcar essa colaboração, a marca criará ainda diversos conteúdos, ativações e a promoção ‘Viagem no Modo Wandinha‘.

O projeto representa o maior investimento da história da Oreo no Brasil e um dos maiores planos da categoria de biscoitos da Mondelēz Brasil. O lançamento será repleto de surpresas, ativações em pontos de venda e ações de marketing à altura dessa colaboração. As novidades e mais detalhes da colaboração podem ser acompanhados nas redes sociais da marca.

Oreo está mergulhando de cabeça nesse fenômeno cultural criado pela primeira temporada de sucesso na Netflix, com o lançamento de produto criado para fãs de todas as idades. Os personagens estarão presentes na embalagem do produto, assim como incorporados no design dos biscoitos. Wandinha será destaque no biscoito com sabor de baunilha, sua melhor amiga e personagem importante da trama, Enid no Oreo com sabor de morango, e o adorado Mãozinha, no biscoito com sabor de chocolate.

Além disso, haverá biscoitos com o brasão da Escola Nunca Mais , onde a série se passa. Cada pacote pode conter biscoitos com até cinco designs diferentes, que serão enviados de forma sortida.

Continue lendo

Empresa

Assaí entra na folia do São João em campanha com Michel Teló e Raphaela Santos

Publicado

em

O Assaí Atacadista chega ao mês de São João com uma nova campanha para celebrar a data e reforçar como as suas lojas já estão preparadas para oferecer produtos típicos, de qualidade e a preços baixos em todo o Brasil.

Protagonizada pelo cantor paranaense Michel Teló e pela cantora do brega pernambucano Raphaela Santos, a campanha tem como conceito o mote “É Arraiá até o Sol Raiá”, que se traduz em um contagiante jingle interpretado pelos cantores, ressaltando diversos aspectos da tradição junina. Pelo segundo ano consecutivo, a companhia utiliza o “Sol Raiá”, também como uma expressão que se conecta diretamente com a marca Assaí, tradução da origem japonesa do nome do Assaí (Asahi).

A campanha conta com filme de 30’’ para TV, patrocínios em todo o Brasil, conteúdo em digital (redes sociais e influenciadores), mídia programática (rádio, TVs e carros de som), folheteria e mídia digital externa (Out of Home) e interna em estabelecimentos (Indoor), além de campanhas de vendas com faixas de gradil e banners em porta loja.

De acordo com Marly Yamamoto, diretora executiva de marketing e de gestão de clientes do Assaí Atacadista, “as festas de São João são um momento especial para todos os brasileiros. Esta data, marcada por uma forte tradição, une pessoas de todas as regiões do país para celebrarem e se divertirem com amigos e familiares. Além de ser uma comemoração cultural significativa, o São João também representa uma oportunidade importante para micro e pequenos empreendedores, que aproveitam a data para impulsionar as suas vendas com a distribuição de produtos típicos juninos. E o Assaí está preparado para atender essa demanda, oferecendo uma variedade de sortimento de alta qualidade a preços acessíveis, como nossos clientes esperam”, avalia a executiva.

Ativações culturais 

Em duas das principais cidades do São João no Nordeste: Caruaru (PE) e Campina Grande (PB), o Assaí pensou em um trabalho de patrocínio focado em explorar o conceito da campanha com interação presencial junto aos foliões. Em Caruaru, a marca contará com uma barraca junina, envelopada com a identidade visual da campanha, onde haverá brincadeiras para quem estiver curtindo a folia, com roletas em que os participantes podem ganhar vales-presentes para utilizarem nas lojas do Assaí. Além disso, a marca assinará a circulação do tradicional e divertido trenzinho junino pelas principais áreas do evento, com três vagões e espaço para até quatro pessoas em cada um deles.

Já em Campina Grande (PB), as ativações também contemplam barracas juninas e a possibilidade de prêmios em vales-presentes, junto de um painel de fotos para redes sociais. O mesmo painel será utilizado durante os casamentos coletivos (iniciativa histórica da cidade durante o São João), onde, ao lado das igrejas de comemoração, haverá um coração em neon com a frase “casei em Campina Grande”, para que os recém-casados possam registrar o momento e cada par ganhará um vale-presente de R$ 300,00 para utilizarem nas lojas do Assaí em Campina Grande.

Continue lendo