Gente
Bureau Veritas anuncia novo diretor de marketing e vendas

O Bureau Veritas anuncia Alexandre Dias como o novo diretor de marketing e vendas no Brasil, Paraguai e Uruguai. Com mais de 19 anos de experiência, o executivo assume a cadeira com a missão de fortalecer a atuação multisetorial do Grupo, além de ampliar a presença em mercados estratégicos, como Agronegócio, Energia e Indústria. A estratégia central de Dias é investir no desenvolvimento de lideranças e na expansão do portfólio da empresa, com foco em soluções sustentáveis.
“Um dos grandes diferenciais do Bureau Veritas é a sua pluralidade de soluções e capilaridade de atuação. Mais do que nunca, nossa atuação será pautada por qualidade, integridade e inovação para ajudar nossos clientes a enfrentarem o momento econômico desafiador e alcançar o desenvolvimento sustentável. A transição energética, por exemplo, é um dos debates mais em evidência e o Brasil tem enorme potencial para liderar o mercado global, mas as empresas ainda sofrem com a falta de ferramentas sobre como aproveitar ao máximo as oportunidades do setor”, afirma Dias.
Para o executivo, o investimento contínuo na qualificação dos colaboradores e na construção de um ambiente propício para o aprendizado, são fundamentais para formarmos equipes de alta performance, capazes de atender às necessidades específicas de cada setor e antecipar tendências.
Gente
Gabriele Iada é a nova CMO da Monkey

A Monkey, que atua no mercado de antecipação de recebíveis, acaba de anunciar a nomeação de Gabriele Iada como Chief Marketing Officer (CMO). A executiva assume o cargo com a missão de liderar as estratégias de marketing em um novo momento de expansão da fintech, fortalecendo a presença da empresa no Brasil e em mercados internacionais, como Estados Unidos, México e Chile.
Atuando na companhia desde 2018, Gabriele, que foi a primeira mulher contratada, agora assume o comando das áreas de inteligência comercial, inovação e marketing. Como CMO, sua atuação abrangerá growth, branding e farming, garantindo uma estratégia completa para acelerar os programas de antecipação da plataforma Monkey junto aos clientes, reforçar o posicionamento da marca e fortalecer o relacionamento com fornecedores.
“Em oito anos de operações na plataforma, desenvolvemos expertise de mercado que fizeram a Monkey se posicionar como o marketplace de recebíveis líder na América Latina. Ao assumir a liderança de marketing, meu principal objetivo é impulsionar a expansão no mercado nacional e internacional”, afirma Gabriele Iada.
Gente
CNA+ anuncia Eduardo Guedes como CMO e Eduardo Murin como COO

O CNA+, grupo educacional detentor das escolas CNA Idiomas e Ctrl+Play, anuncia Eduardo Guedes como Chief Marketing Officer (CMO), posição criada em uma nova estrutura organizacional do time executivo, que passa a contar com três C-Levels.
Guedes chega ao CNA+ com a missão de implementar estratégias para impulsionamento de vendas, experiência do cliente e jornada dos alunos em toda a rede, comandando as áreas de tecnologia, marketing, vendas, produtos e Customer Experience (CX).
Além disso, a empresa definiu três novas posições em seu organograma, que passam a compor o time executivo (C-Level) da companhia. Foram estabelecidos os cargos de CMO, COO e CFO. Com isso, Eduardo Murin, que ocupava o posto de diretor de expansão e parcerias estratégicas, passa a ser Chief Operating Officer (COO), dando suporte a toda a rede de franquias.