Agências
Bullet investe na área de negócios no Brasil e nos EUA

A Bullet anuncia um investimento na sua área de negócios, alinhando estratégias para fortalecer sua presença tanto no mercado internacional, com foco nos Estados Unidos, como no mercado brasileiro. O time passa a ser liderado por Carol Ribeiro, Vanessa Silva e Jonas Fortes, respondendo ao CEO Fernando Figueiredo.
Carol Ribeiro (CBO), anteriormente em Nova York, se muda para Miami unindo forças com Fernando Figueiredo, que está alocado por lá há alguns anos. A decisão de mudar a estrutura da agência para a Brickell, reflete o comprometimento da Bullet em intensificar sua operação nos EUA, com a profissional concentrando esforços em New Business para o país.
No Brasil, a Bullet movimenta sua equipe com promoções estratégicas. Vanessa Silva, anteriormente head of account, foi promovida e assume como head of business. Agora, mantém a responsabilidade de atendimento aos clientes da agência, mas também assume o desafio de captar novas oportunidades de negócios junto aos clientes já atendidos, fortalecendo as parcerias existentes.
Jonas Fortes, há três anos de volta à agência e ex-head of account, assume como business director. O profissional terá como foco o desenvolvimento de eventos, além de liderar a equipe dedicada a esta área, reportando-se a Vanessa Silva.
“Estamos confiantes de que com a Carol em Miami, focada na operação dos EUA, e com a liderança renovada no Brasil, sob Vanessa e Jonas, estamos bem posicionados para acelerar nosso crescimento e expandir nossa presença tanto no mercado brasileiro quanto no exterior”, explica o CEO Fernando Figueiredo.
Agências
lampada.ag assume sociedade do Premium Tasting e consolida evento como ativo estratégico de live marketing

A lampada.ag, agência especializada em live marketing e experiências, anunciou um movimento que eleva seu patamar de atuação no mercado: a agência passa a assinar como sócia e co-organizadora da edição brasileira do Premium Tasting. O evento internacional de wine education, que já soma mais de 30 edições em países como Argentina, Chile, Peru e Uruguai, chega à sua segunda edição no Brasil no dia 8 de maio, ocupando o WTC – World Trade Center São Paulo como uma plataforma de conteúdo e relacionamento no segmento premium.
Com esta sociedade, a lampada.ag reforça seu posicionamento na criação de ativos proprietários, indo além da execução operacional para construir projetos de marca com alto valor percebido. A conexão com o evento nasceu da expertise da agência no mercado argentino, onde estabeleceu relações com players locais e identificou o potencial de escala da iniciativa. Criado por Nico Aleman, o Premium Tasting propõe uma imersão que foge do formato tradicional de feiras gastronômicas, focando em uma dinâmica técnica e educativa.
A programação destaca-se pelas degustações às cegas de mais de 33 rótulos sul-americanos, organizados em seis flights. A condução da experiência fica a cargo de nomes como Héctor Riquelme, Gabriela Monteleone e Paulo Brammer, que lideram uma aula exclusiva para os participantes. A gastronomia, assinada pelo chef Mario Augusto, da ATTA Gastronomia, é tratada como elemento estratégico, com um menu harmonizado desenhado para ampliar a percepção sensorial de cada etapa.
A curadoria do evento reúne vinícolas icônicas da região, como Catena Zapata, Enemigo Wines, Luigi Bosca e as brasileiras Miolo, Guaspari e Família Geisse, compondo um recorte qualificado da produção vitivinícola da América do Sul. Para o mercado de comunicação, o projeto serve como um case de como experiências proprietárias podem gerar diferenciação competitiva.
“Quando conheci o Premium Tasting na Argentina, entendi imediatamente o potencial que aquela experiência tinha de ir além do evento em si. Nos associamos ao projeto com o olhar de quem acredita em experiências como plataformas de conteúdo e relacionamento. Hoje, ele representa uma entrega de alto nível e também um ativo estratégico dentro do nosso portfólio”, afirma Lutti Colautto, CEO da lampada.ag.
Ao consolidar a segunda edição no país, o Premium Tasting reafirma sua relevância no universo do luxo e do conteúdo qualificado. O movimento da lampada.ag evidencia um caminho crescente para agências que buscam atuar de forma mais estratégica, transformando eventos em plataformas perenes de conexão e autoridade de marca.
Agências
Malagueta, SYNQ e Bliv unem expertises e lançam a Pulse Group para redefinir o live experience no Brasil

Em um movimento que reflete a maturidade do mercado de comunicação e a busca por modelos de negócio menos fragmentados, as agências Malagueta, SYNQ e Bliv anunciam a criação da Pulse Group. O novo ecossistema nasce com a proposta de transcender a entrega tradicional de eventos, posicionando o live marketing como um sistema contínuo de relacionamento e construção de comunidades, e não apenas como ativações isoladas no calendário das marcas.
A holding reúne um time de sócios com trajetórias consolidadas: Paulo Henrique Barros (PH), da Malagueta; Camila Novo e Juliana Schmidt, da SYNQ; e Beto Macahiba, da Bliv. A estrutura operacional foi desenhada para eliminar rupturas entre o planejamento e a execução. Na prática, a SYNQ assume a liderança estratégica e de conteúdo com foco em wellness e conexões humanas; a Bliv fica responsável pelo storytelling e design sensorial; enquanto a Malagueta aporta seus 15 anos de expertise em logística e produção de alta complexidade.
Para PH, da Malagueta, a Pulse Group surge para preencher uma lacuna de consistência exigida pelos grandes anunciantes. “A Pulse Group nasce para transformar experiências em sistemas de crescimento. Não vendemos eventos e ativações, mas construímos plataformas de relacionamento e comunidades. Atuamos com projetos como estruturas contínuas, conectando eventos, conteúdo e comunidade por meio de estratégia, criação e operação em um modelo único de entrega, com consistência e fluidez ao longo de todo o processo. Somos menos uma agência e mais um ecossistema orientado à experiência”, define o executivo.
O modelo de negócio já chega ao mercado com validação operacional em projetos para clientes como o Grupo DPSP. A meta do grupo é ambiciosa: projetam um crescimento de 100% nos próximos 12 meses, visando alcançar a marca de 20 clientes ativos e consolidar o conceito de live experience estratégico no país.
A estreia oficial da Pulse Group ocorrerá durante o CMO Summit, agendado para os dias 25 e 26 de março no Expo Center Norte, em São Paulo. No evento, os sócios Camila Novo e Beto Macahiba subirão ao palco para palestrar sobre o tema “Da Convenção ao Balcão: como experiência interna fortalece a marca”, reforçando o DNA consultivo da nova operação.








