Agências
Bullet investe na área de negócios no Brasil e nos EUA

A Bullet anuncia um investimento na sua área de negócios, alinhando estratégias para fortalecer sua presença tanto no mercado internacional, com foco nos Estados Unidos, como no mercado brasileiro. O time passa a ser liderado por Carol Ribeiro, Vanessa Silva e Jonas Fortes, respondendo ao CEO Fernando Figueiredo.
Carol Ribeiro (CBO), anteriormente em Nova York, se muda para Miami unindo forças com Fernando Figueiredo, que está alocado por lá há alguns anos. A decisão de mudar a estrutura da agência para a Brickell, reflete o comprometimento da Bullet em intensificar sua operação nos EUA, com a profissional concentrando esforços em New Business para o país.
No Brasil, a Bullet movimenta sua equipe com promoções estratégicas. Vanessa Silva, anteriormente head of account, foi promovida e assume como head of business. Agora, mantém a responsabilidade de atendimento aos clientes da agência, mas também assume o desafio de captar novas oportunidades de negócios junto aos clientes já atendidos, fortalecendo as parcerias existentes.
Jonas Fortes, há três anos de volta à agência e ex-head of account, assume como business director. O profissional terá como foco o desenvolvimento de eventos, além de liderar a equipe dedicada a esta área, reportando-se a Vanessa Silva.
“Estamos confiantes de que com a Carol em Miami, focada na operação dos EUA, e com a liderança renovada no Brasil, sob Vanessa e Jonas, estamos bem posicionados para acelerar nosso crescimento e expandir nossa presença tanto no mercado brasileiro quanto no exterior”, explica o CEO Fernando Figueiredo.
Agências
Layer Up assina espetáculo de drones e camarote do iFood durante o Camaforró na Bahia

A agência Layer Up assinou uma ação de live marketing em parceria com o iFood durante o Camaforró, um dos principais festejos juninos de Camaçari, na Bahia. Como patrocinador oficial do evento, a marca de entregas levou para a festividade regional um espetáculo de drones sincronizados que formaram imagens e mensagens alusivas aos elementos da cultura junina.
A iniciativa foi desenvolvida para conectar inovação tecnológica às celebrações tradicionais do São João no Nordeste, alinhando a experiência visual ao posicionamento institucional da marca. A Layer Up foi a responsável pelo planejamento estratégico, pelo desenvolvimento do storytelling e pela execução operacional do projeto no ar. “A ideia partiu de uma provocação simples: como transformar a presença do iFood no São João em algo que fosse além do patrocínio e materializasse o posicionamento ‘iFood é do Brasil’. A resposta veio por meio de uma experiência pensada para celebrar a cultura regional em sua essência, levando a festa para além dos palcos e transformando o céu da cidade em uma extensão da própria celebração. Cada detalhe da ativação foi concebido para valorizar a identidade local, reforçando a importância de potencializar as histórias, tradições e comunidades que fazem do país”, relata Julia Boscolo, coordenadora de customer success da agência.
Além do show aéreo, a agência assinou a concepção e a ambientação do Camarote Premium do iFood, espaço voltado para o relacionamento com convidados, parceiros comerciais e stakeholders. O ambiente foi projetado com cenografia temática, cardápio focado na gastronomia regional e ações de engajamento pautadas no conceito da campanha, reforçando a estratégia do iFood de se aproximar de eventos de grande apelo cultural no país.
Agências
BYD fecha com a Jotacom para liderar sua estratégia de redes sociais e influência no Brasil

A Jotacom, agência full-service integrante da FSB Holding, acaba de anunciar a conquista da conta digital da BYD no Brasil. A agência será responsável por comandar a operação integrada de conteúdo always on, gestão de comunidades em redes sociais e as campanhas de marketing de influência da gigante dos veículos eletrificados. A parceria estratégica visa impulsionar a visibilidade institucional da marca, blindar sua reputação corporativa e ampliar os índices de lembrança de marca (brand awareness) no mercado nacional.
A nova operação começa em um momento histórico para a montadora. Presente no Brasil desde 2014, a BYD consolidou o país como o seu maior mercado consumidor fora da China. Em abril de 2026, a companhia alcançou a liderança geral no varejo automotivo nacional, considerando exclusivamente o volume de emplacamentos para pessoas físicas nas concessionárias — marcando a primeira vez na história que uma montadora focada em veículos elétricos e híbridos assumiu o topo do mercado brasileiro.
Alexandre Baldy, vice-presidente sênior e head de marketing e comercial da BYD no Brasil, ressalta que o avanço nos canais digitais reflete a maturidade comercial da operação. “A evolução da nossa estratégia digital acompanha o momento de transformação que a BYD vive no Brasil. A Jotacom chega para somar e fortalecer a conexão da marca com diferentes públicos, por meio de uma comunicação orientada por dados e alinhada à velocidade do mercado.”
A ousada meta corporativa da fabricante é atingir o topo geral de vendas do mercado automotivo brasileiro até 2030. Para sustentar esse avanço, a BYD conta com o maior complexo industrial de veículos elétricos e híbridos da América Latina, localizado em Camaçari (BA), em operação desde 2025. A fábrica já emprega cerca de 5 mil colaboradores locais — com projeção de alcançar 20 mil postos de trabalho em capacidade máxima — e mantém um ritmo de produção de um automóvel por minuto, de onde saem os líderes de vendas Dolphin Mini, Song Pro e King.
Para a agência, assumir os canais sociais da marca representa a oportunidade de aplicar sua metodologia focada em cultura pop, agilidade e conversão. Fernando Simões, VP de conteúdo e responding da Jotacom, detalha a abordagem criativa que guiará as próximas campanhas de trade marketing digital. “Pegar a conta de social e influência de uma marca que já dita o ritmo do mercado é o tipo de desafio que faz os nossos olhos brilharem. Vamos transformar essa paixão do brasileiro pela marca em entretenimento, conteúdo de comunidade e resultado. A BYD entende de aceleração. A Jotacom também. Juntas, colocam marca, conteúdo e influência em alta velocidade.”








