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Netza&CO se filia à AYA Earth Partners para iniciativas de negócios de baixo carbono

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Ser uma das iniciativas responsáveis por ajudar a transformar o Brasil na maior economia verde do planeta. Esta é a meta da AYA Earth Partners, maior ecossistema de negócios de baixo carbono do país que reúne empresas, organizações do terceiro setor e especialistas dispostos a compartilhar conteúdos e serviços.

Filiada ao ecossistema, a Netza&CO passa a fazer parte dos membros que buscam um modelo de desenvolvimento econômico que funcione para os negócios, para o meio ambiente e para as pessoas. A iniciativa aponta os holofotes para o mercado de comunicação, mostrando como a indústria de ponta da economia criativa – capaz de mobilizar R$8,54 no PIB nacional para cada real investido em propaganda (dados: CENP MEIOS) – pode se unir à causa e trazer importantes avanços na agenda ESG.

“Nossa visão de futuro é realmente colocar em prática movimentos que equilibrem a nossa pegada no mundo. É entender ações que solucionem o problema do cliente e que, ao mesmo tempo, tenham impacto positivo também em outras frentes, ambientais e/ou sociais, e como resultado, percebemos o retorno de valor para nossa própria indústria. É uma tríade que precisa permanecer em equilíbrio. E ser membro de um ambiente colaborativo que divide o mesmo mindset só nos dá forças para ser o parceiro do segmento de marketing a contribuir para essas metas da AYA”, explica Fabiana Schaeffer, cofundadora da Netza&CO.

Tendo princípios ESG como um dos pilares de atuação do ecossistema, a filiação à AYA consolida o novo posicionamento da Netza&CO em olhar, de forma estratégica, para o futuro do mundo através de suas diferentes expertises e soluções de marketing, como live marketing, estratégias de incentivo de vendas, marketing digital, dados, brand content, entre outros.

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Vaion produz 3ª edição do Fórum Ambição 2030 promovido pelo Pacto Global – Rede Brasil

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A Vaion, agência especializada em eventos e ativações de marca, foi responsável pela produção do Fórum Ambição 2030, promovido pelo Pacto Global – Rede Brasil, a segunda maior rede local do Pacto Global da ONU no mundo. Esta é a segunda edição consecutiva do evento sob a assinatura da Vaion.

Reconhecido como o maior evento de sustentabilidade corporativa do país, o Fórum reuniu, neste mês de junho, em São Paulo, mais de 830 lideranças empresariais, representantes da sociedade civil e do poder público, com o objetivo de promover diálogos estratégicos e acelerar compromissos rumo aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

A Vaion, nomeada como agência brasileira do Pacto Global – Rede Brasil, foi responsável por todo o escopo de produção desta terceira edição do Fórum — desde o planejamento, gerenciamento, design, produção e execução — com uma proposta centrada em oferecer uma experiência imersiva, sustentável e de alto impacto. A operação mobilizou 80 profissionais, diretos e indiretos, ao longo de quatro meses de trabalho. Todos os materiais utilizados, da cenografia às credenciais, foram pensados para serem recicláveis ou reutilizáveis, alinhando-se aos princípios ESG que norteiam o evento.

“O Fórum Ambição 2030 cresce em relevância e alcance a cada edição. A edição de 2024 do Fórum teve enorme repercussão e altos índices de satisfação de convidados e cliente. Para este ano, nosso desafio como agência parceira foi entregar uma estrutura que traduzisse, em cada detalhe, os pilares de sustentabilidade, diversidade e inclusão. Mais do que um evento, é uma jornada de transformação para as empresas e organizações que lideram essa agenda no Brasil”, afirma Vanessa Sá, CEO da Vaion.

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LGL Case transforma Festival Interlagos em case de brand experience

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Festival Interlagos — Edição 4 Rodas foi muito mais do que um evento automotivo, mas um laboratório de experiências de marca projetado pela LGL Case, especialista em transformar valores corporativos em vivências memoráveis ao público. Entre 11 e 15 de junho, a agência demonstrou como a conexão emocional pode ser arquitetada por meio de ambientes imersivos, interações estratégicas e narrativas sensoriais para Toyota Gazoo Racing, Lexus, Texaco e Mercado Livre.

No coração do autódromo, a LGL Case materializou a essência das marcas em experiências distintas e memoráveis. No espaço conjunto que ocupou 432m² do autódromo, para a Toyota Gazoo Racing, o foco foi performance e adrenalina: o espaço levou os visitantes à pista com simuladores de alta tecnologia que incorporaram a filosofia de motorsport como estilo de vida. O público pôde também experimentar essa energia tomando bebidas personalizadas  no Coffee Point, que elevou a experiência sensorial, com baristas preparando cafés especiais para a marca.

Já a Lexus brilhou em momentos de sofisticação: o Lexus Lounge ofereceu realidade virtual premium e um ambiente que traduziu visualmente o conceito de Omotenashi — a tradicional hospitalidade japonesa que é identidade registrada da marca. Neste universo de excelência, a LGL arquitetou, ainda, workshops de Shodô (caligrafia japonesa), Ikebana (arte floral) e Cerimônia do Chá.

“Brand Experience é sobre criar universos onde o público não participa, mas pertence. Nosso trabalho foi fazer com que Toyota Gazoo Racing e Lexus – cada uma com sua identidade única – fossem partes memoráveis do festival”, explica Gustavo Costa, CEO da LGL Case. E isso ficou evidente nas ativações: enquanto a Toyota Gazoo Racing  atraiu entusiastas de performance com modelos GR, a Lexus encantou com tecnologia e sofisticação.

Para a Texaco, a abordagem foi igualmente participativa e lúdica. O pit stop interativo transformou um procedimento técnico em experiência imersiva, enquanto a ativação de fotos com IA permitiu que visitantes vestissem a identidade da marca. O Mercado Livre recebeu um espaço inspirado em oficina mecânica que funcionou como vitrine orgânica da diversidade de itens disponíveis na plataforma de e-commerce.

Com público estimado em mais de 1,5 mil pessoas por dia, as produções da LGL Case no festival demonstraram como experiências bem planejadas podem transformar a relação entre marcas e consumidores.

“Cada detalhe reforça o compromisso da LGL com seus clientes e o público. Não criamos eventos, construímos sistemas de relacionamento onde cada detalhe — do ângulo de um banco de simulador ao sussurro de um sistema de som premium — conta uma história coerente que fortalece o relacionamento com o consumidor”, conclui Gustavo Costa.

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