Agências
Hype renova parceria com Renault em ano de muitos lançamentos

A Hype anuncia a renovação da frutífera parceria de quatro anos com a Renault do Brasil após uma breve pausa. A montadora reserva grande expectativa para o ano de 2024, quando anunciará o lançamento do seu novo SUV, o Renault Kardian, modelo que será produzido no Brasil. E a meta da agência é proporcionar uma jornada ainda mais inovadora e criativa no desenvolvimento dos eventos da parceira. “Nossa parceria com a Renault envolve mais que
lançamento de produtos. Nós nos preocupamos em lançar tendências, em contar histórias, em promover uma intensa e longa conexão com o público. E o que viabiliza essa construção é o excelente relacionamento que cultivamos ao longo dos anos”, explica Alessandro Ortali, CEO da agência.
O novo ciclo teve início depois de uma concorrência realizada entre grandes agências do mercado. Reconhecida como a melhor, a Hype está ainda mais empenhada em criar soluções inovadoras para os lançamentos – e para as novas gerações de modelos em circulação – que a marca pretende fazer a partir de 2024, quando entra na fase “Renovation” do seu plano estratégico.
Hype e Renault já possuem um excelente histórico de eventos premiados nos últimos anos – foram seis reconhecimentos em quatro anos, entre prêmios Caio e Live. “A cada evento, enxergamos mais possibilidades, mais espaço para a aplicação de novas tecnologias realmente transformadoras. Com o apoio fundamental da Priscila Rossi, da área de Eventos da Renault, desenvolvemos estratégias cada vez mais ousadas, e os projetos criam conexões com seu
público-alvo de maneira orgânica e surpreendente” – revela Marcello Soares, CCO da agência.
O novo acordo de cooperação terá como ponto de partida o evento de lançamento do SUV Kardian, que inaugura uma nova plataforma modular versátil do Renault Group e é o primeiro de uma futura gama de veículos. Já em dezembro, a Hype esteve à frente do desenvolvimento de vídeos de treinamento que serão utilizados na Espanha e Latam. Em janeiro, foi a vez de coordenar toda a operação do Treinamento Kardian realizado em São Paulo por colaboradores franceses para instrutores Latam. Em fevereiro, em uma operação também coordenada pela
Hype, esses instrutores repassarão seu conhecimento para 1.200 pessoas da Rede Latam. O destaque do calendário acontece em março, quando a Hype será responsável por todo o planejamento, criação e operação de lançamento do Kardian, que envolve diversos dias e públicos. “Renovar a parceria já foi uma grande notícia, e dar o start dessa forma intensa é avançar várias fases de uma só vez. Sabemos que estamos fazendo parte da história da mobilidade ao lado da Renault, e desempenhando um papel crucial. É uma oportunidade única”, revela Soares.
Diante desse cenário de expectativa e preparação, a Hype demonstra seu compromisso com a excelência e a inovação. “Para nós, é uma honra fazer parte da estratégia de crescimento da Renault no Brasil. Nossa missão é contribuir para que, com a visibilidade dos eventos, a montadora possa firmar o novo posicionamento e aumentar a participação no país”, conclui Ortali.
Agências
Banco Bmg realiza viagem de incentivo com roteiro especial pelo Mediterrâneo, em parceria com a EAÍ?!

O programa de incentivo Acelera Bmg 2025 conquistou franqueados e correspondentes bancários de destaque com uma travessia cultural e sensorial entre Grécia e Turquia. A experiência foi cuidadosamente planejada para valorizar quem impulsiona o banco todos os dias. Com o reconhecimento como expressão de cultura, pertencimento e propósito, a iniciativa foi desenvolvida em parceria com a agência EAÍ?! Experiência de Conteúdo, transformando a premiação em uma vivência significativa — com cuidado, sensibilidade e identidade em cada detalhe.
A bordo do luxuoso Seven Seas Splendor, os convidados percorreram uma rota entre Atenas, Éfeso, Bodrum, Rodes e Santorini, numa jornada de descobertas, trocas e celebrações. A experiência apenas não destacou resultados realizados, mas também adquiriu a responsabilidade, entrega com propósito e protagonismo diário dos parceiros — pessoas que, com atitude e foco no cliente, fazem a diferença na vida de milhares de brasileiros.
Com o tema “Histórias & Memórias & Descobertas”, a edição de 2025 propôs um mergulho simbólico na trajetória dos que impulsionaram a marca no dia a dia. Tours culturais conduzidos por especialistas, menus inspirados na tradição mediterrânea e presentes com curaria especial com escrita uma narrativa que valorizou legado, pertencimento e conexão.
“Esta edição representa um novo capítulo na forma como confirmamos nossos parceiros. Mais do que premiar, queremos deixar marcas afetivas e simbólicas. O Acelera Bmg é uma extensão da nossa cultura de atuação com propósito, que une atitude e foco em resultado”, destaca José Ferreira Júnior, Head de Experiência e Comunicação do Banco Bmg.
A concepção e realização da experiência ficaram a carga da EAÍ?! Content Experience, especializada em projetos de incentivo com foco em curaria, relevância e conexão. A agência foi responsável por toda a jornada — do conceito à ativação — com um olhar contemporâneo e autêntico em cada etapa da viagem. Mais do que uma ação de reconhecimento, o programa tornou-se um instrumento estratégico de engajamento e valorização da cultura organizacional.
“Transformamos objetivos de negócio em experiências reais, que refletem identidade, ampliam valor e fortalecem vínculos. A edição 2025 do Acelera é um exemplo claro de como design de experiência pode transferir marcas e pessoas com verdade e estética”, afirma Paulo Farnese, CEO da EAÍ?!.
Com convidados selecionados entre os melhores desempenhos da rede de franqueados e correspondentes bancários, a viagem simbolizou a evolução de um programa que se fortalece a cada edição. Em 2025, o Acelera Bmg ancora-se em raízes culturais para projetar novas formas de pertencer, considerar, celebrar e avançar — juntos, com protagonismo e espírito empreendedor.
A jornada foi encerrada em Istambul, uma cidade que, assim como o Bmg, tem tradição e transformação. Um avanço marcante para uma experiência que celebrou conquistas, desenvolveu novos começos e reforçou os laços que fazem o banco seguir em frente, junto aos seus parceiros.
Agências
Nexx Brasil amplia presença nacional com núcleo S2X Promoções

A Nexx Brasil, agência 360º especializada em soluções integradas de marketing, vem expandindo sua presença nacional com o apoio do núcleo S2X Promoções – uma das maiores operações do país focada em regionalização de mídia com carros de som. A operação já alcançou mais de 5 mil municípios brasileiros, com foco em cidades com menos de 30 mil habitantes — um público frequentemente negligenciado pelas mídias tradicionais.
A iniciativa nasceu da percepção de que grande parte da população brasileira vive fora dos grandes centros urbanos, em regiões onde os investimentos em mídia são baixos ou inexistentes. Por isso, a Nexx Brasil desenvolveu uma estrutura que contempla de 50 a 1.000 cidades por campanha, com estratégias adaptadas à linguagem, geografia e hábitos locais.
“O núcleo S2X nos permite entregar campanhas com alto poder de penetração em áreas que muitas vezes são esquecidas pela publicidade tradicional. Estamos falando de uma cobertura extremamente capilarizada, com estratégia, personalização e eficiência de investimento”, afirma Alex Guimarães Ribeiro, cofundador da Nexx Brasil. “Hoje, somos referência nacional quando se fala em comunicação de massa para cidades pequenas — e nosso foco é seguir liderando esse movimento.”