Gente
Bullet contrata profissionais para sua estrutura LATAM

Após recente anúncio da Bullet chegar a Nova York e ter Carol Ribeiro como CBO à frente das operações EUA e LATAM, a agência comandada por Fernando Figueiredo comunica a contratação de quatro profissionais para sua estrutura LATAM, em função de clientes conquistados na região. Jonas Fortes, Head of Account Brazil, será o responsável pela integração do time Brasil e LATAM. A agência ainda anuncia nova estrutura na Cidade do México nos próximos meses.
Para o time LATAM, a publicitária Flavia Cotrim chegará como Head of Account responsável pela liderança na interface com os clientes. A profissional é formada na Universidade Católica de Salvador e pós-graduada em Marketing na University of California, Berkeley. Há 20 anos no mercado de comunicação, já passou pela Rock, TracyLocke, Agência3, Heads e Propeg, atendendo Petrobras, Santander, 99Tecnologia, Claro, M. Dias Branco, Medley, Serasa Experian, Reckitt, Electrolux e Coca-Cola.
Leonel Corrêa será o Project Management Office (PMO) dos projetos LATAM. Formado em Publicidade e Propaganda pelo Mackenzie, possui 12 anos de experiência no mercado. Com passagens por BFerraz, Momentum, Media.Monks, VML, Isobar, WMcCann e TV1, o profissional já trabalhou com clientes como General Motors, Kimberly-Clark, Ford, Ambev, Google, Samsung, Basf, M. Dias Branco, entre outros.
Já Andrezza Souza, alocada em Barcelona, será a Executive Producer LATAM, responsável por colocar em prática as ações promocionais e adaptá-las às particularidades de cada país. Formada em Publicidade e Propaganda pela Cásper Líbero, pós-graduada em Comunicação e Cultura pela Universidade Ramon Llull e Master em Comunicação e Relações Públicas pela Universidade Autônoma de Barcelona (UAB), a profissional está no mercado há 19 anos e já passou por DMC Spain RTA Group, Rock Comunicação, Netza e Hands Ag, atuando com Embraer, YouTube España, Santander, Mondelēz, Turner, Vivo e Petrobras. Também possui experiência em grandes eventos, como FIFA World Cup Brazil 2014, London 2012 Summer Olympics Games e festivais Lollapalooza Brazil 2012, Rock in Rio 2011 e U2 Vertigo Tour 2006.
Como Head of Strategic Planner LATAM, chega ao time da Bullet Andrea Mello, responsável pelo desenvolvimento e planejamento dos projetos, agregando data intelligence e behavioural insights, com o objetivo de aumentar o poder de conversão e engajamento das ações realizadas. Em seu portfólio, destacam-se experiências em Rise Retail, Accuracy, Global Shopper, Integer\Outpromo, Red Door e TV1, além de passagens por Plano 1, Publicis Dialog e Innova, com clientes como Unilever, Whirlpool, Mercado Livre, Mondelēz, Reckitt, DPSP, Ipiranga, P&G, Heliar, Mattel, Bayer, Absolut, Heineken, Samsung, Microsoft e Tesouro Verde.
Gente
Outpromo reestrutura liderança executiva com promoções e novas contratações

A Outpromo, agência de shopper marketing e brand experience da Omnicom Media no Brasil, anunciou a reformulação de sua estrutura de liderança com quatro movimentações estratégicas. Fernanda Santiago foi promovida a vice-presidente de comercial & novos negócios, enquanto Débora Baksa assumiu a diretoria de contas. Na área criativa e estratégica, a empresa contratou Marcelo Maeda como novo diretor de criação e Bruno Sola para o cargo de diretor de planejamento.
As mudanças acompanham a fase de expansão da agência e buscam ampliar a integração entre estratégia, criação, experiência de marca e execução operacional.
Com quase 12 anos de atuação na Outpromo, Fernanda Santiago passa a liderar a prospecção de novos clientes, a expansão do portfólio e a gestão de parcerias comerciais. “Assumir a vice-presidência comercial & novos negócios, após quase 12 anos na Outpromo, é um reconhecimento importante e, ao mesmo tempo, uma oportunidade de ampliar minha contribuição para o crescimento consistente da agência. Nosso foco é fortalecer relações de longo prazo, ampliar nossa presença no mercado e transformar oportunidades em parcerias estratégicas”, declara a executiva.
Na diretoria de contas, Débora Baksa assume a liderança no atendimento a clientes de grande porte, como Diageo e Reckitt, focando na aproximação entre a gestão operacional e as metas de negócios das marcas. “Assumo esse novo desafio com a responsabilidade de aproximar ainda mais a gestão de contas dos objetivos de negócio dos clientes, fortalecendo as parcerias e criando condições para que nossas equipes entreguem soluções cada vez mais estratégicas e relevantes”, destaca Débora.
Na área de Criação, Marcelo Maeda assume como diretor de criação, sob a liderança do diretor-geral da área, Daniel Negretti. Com duas décadas de experiência no mercado publicitário, o executivo reúne passagens por agências como Master Comunicação, Dentsu, Heads, McGarryBowen, TracyLocke e BFerraz, tendo desenvolvido projetos para marcas como Budweiser, Santander, Mondelēz, Danone, Heineken, Disney, Coca-Cola, Unilever e Nissan.
Já a diretoria de planejamento passa a ser comandada por Bruno Sola, que responderá ao vice-presidente de estratégia, Vinicius Gonçalves. O profissional traz 12 anos de trajetória no setor, com passagens por agências nacionais e internacionais como Leo Burnett, Geometry Global, MRM, beta-i, WYCreative e LOLA\TBWA. Em seu histórico, esteve à frente do planejamento estratégico de contas como Amazon, EDP, Delta, Unilever, Nissan e Camil.
Gente
Smollan anuncia movimentações executivas para as operações no Brasil e América Latina

A Smollan, especializada em soluções para o varejo, anunciou alterações em sua estrutura executiva para o Brasil e América Latina. Fabio Cequinel assume o cargo de executivo de novos negócios, enquanto José Sammi retorna à companhia para ocupar a posição de head de execução de sales & merchandising.
As movimentações acompanham a fase de expansão da empresa no mercado brasileiro, na qual atua como um ecossistema integrado que combina inteligência de dados, execução no ponto de venda, live marketing e Digital commerce.
Anteriormente na liderança de sales & merchandising da Smollan Brasil, Fabio Cequinel passa a focar na prospecção comercial, no desenvolvimento de novas oportunidades de mercado e no desenho de estratégias para marcas e varejistas. Em sua trajetória, o executivo desenvolveu projetos de merchandising para grandes empresas na América Latina e atuou na gestão de relacionamentos comerciais com players do setor.
“Nosso objetivo é ampliar ainda mais a capacidade da Smollan de desenhar soluções que conectem a estratégia, a execução e os resultados para nossos clientes. O varejo mudou, e as marcas precisam de parceiros capazes de entregar resultados mensuráveis do planejamento até a conversão final”, afirma Fabio Cequinel.
Para liderar a área de sales & merchandising, a empresa recontratou José Sammi. Com mais de duas décadas de atuação nas frentes de trade marketing e gestão operacional, o executivo possui histórico em liderança de operações nacionais, governança de indicadores de desempenho (KPIs) e aplicação de inteligência de dados na gestão de equipes de campo.
Na nova função, Sammi assume o comando das operações de campo e o acompanhamento dos projetos executados para a carteira de clientes da companhia. “Retornar à Smollan representa a oportunidade de colocar minha experiência em gestão e operações a serviço de novos desafios. A empresa que encontro hoje tem uma presença muito mais forte no mercado e um ecossistema de soluções mais amplo, o que torna esse retorno ainda mais especial. Quero contribuir para esse momento e para a evolução das operações e dos negócios dos nossos clientes”, ressalta José Sammi.








