Gente
HMD Global anuncia Lars Silberbauer como novo CMO
A HMD Global, casa dos smartphones e acessórios Nokia, anuncia Lars Silberbauer como o novo CMO da empresa. O executivo vai liderar os esforços de marketing global da HMD em todo o portfólio de smartphones, feature phones, tablets e acessórios Nokia – assim como nos serviços corporativos e de consumo da HMD Global.
Lars Silberbauer responderá diretamente a Florian Seiche, CEO da companhia, que continuará a desenvolver uma estratégia de crescimento de longo prazo para o portfólio completo de dispositivos Nokia e serviços HMD Global.
“Estou animado por me juntar à HMD Global em um momento tão emocionante. Acabamos de lançar um novo e revolucionário serviço de assinatura que visa mudar a maneira como vemos o consumo dos telefones e lançamos os aparelhos mais ecológicos já criados pela HMD. Os consumidores já estão respondendo positivamente ao nosso serviço de assinatura Circular, que tem sustentabilidade em sua essência. Estou ansioso para trabalhar em estreita colaboração com a equipe de marketing e continuar a impulsionar a transformação digital em nossas operações, pois pretendemos nos tornar um líder digital de impacto e conectar o mundo sem custos para o planeta”, comenta o novo CMO.
Antes de chegar à HMD Global, Lars liderou as equipes de marca, marketing e digital no Comitê Olímpico Internacional e também foi ex-VP Sênior da MTV Digital Studios. Lars também trabalhou na Lego como diretor Sênior Global.
Gente
Marcelo Aquilino volta à Agência Ginga como sócio e CMDO
A Agência Ginga anuncia a chegada de Marcelo Aquilino como seu novo sócio e Chief Media & Data Officer, reforçando seu compromisso com a integração de dados e a criatividade nas estratégias de canais. Com vasta experiência em empresas de renome e atuação em projetos que alavancam o poder dos dados para transformar negócios, Aquilino, que já teve passagem pela agência entre os anos de 2016 e 2019, promete trazer uma abordagem estratégica para impulsionar o crescimento dos clientes.
Ao longo de sua carreira, Marcelo liderou iniciativas inovadoras em players como AlmapBBDO, Young & Rubicam, Google, Ogilvy e DM9, além de contribuir para o sucesso de grandes marcas como Magalu, Ambev, Vivo, Volkswagen e Burger King. Ele retorna à GINGA com o objetivo de criar uma cultura transversal de dados e de aproximar ainda mais a Mídia das decisões estratégicas da agência e dos clientes.
“Acredito que, atualmente, as áreas de mídia e dados são as que mais podem influenciar e questionar o mercado a repensar o modelo em que estamos condicionados a atuar historicamente. Estou de volta pois acredito que a cultura da Ginga é autêntica e revolucionária – mais descentralizada, diversa e em rede – em que a cooperação é mais forte que a competitividade”, afirma o CMDO
Gente
Julio Okubo anuncia nova gerente de marketing e comunicação
A Julio Okubo, marca de joias, anuncia a chegada de sua nova gerente de marketing e comunicação. Milena Oliveira, graduada em publicidade e propaganda e pós-graduada em comunicação com o mercado, traz vasta experiência na implementação de estratégias de marketing 360.
“É muito gratificante me juntar ao time da Julio Okubo, uma empresa que traz em seu DNA a tradição, o cuidado com cada detalhe e a busca constante por inovação e sustentabilidade. Fazer parte de uma marca que valoriza a expressão de sentimentos por meio de joias. Estou ansiosa para contribuir com essa missão e fortalecer ainda mais a conexão da empresa com seus clientes.”