Gente
Agência3 anuncia João Netto como novo diretor de criação

Agência3 anuncia João Netto como novo diretor de criação. O criativo passou pela Leo Burnett, Sunset DDB, Môre Talent Tech, Grupo TV1 e MTV, entre outras empresas. Ao longo da sua trajetória atuou como copywritter, UX Writter e diretor de criação.
Como criativo acumula diversos prêmios, como Luerzer Archive, Globes Awards, Colunistas Brasil e Brasília e shortlist no prêmio Antonieta de Barros.
Netto é fundador e curador do projeto Tinha Que Ser Preto, que apresenta a história de personalidades pretas brasileiras que marcaram época, mas não são tão conhecidas pela população.
A contratação de João Netto vem ao encontro das mudanças promovidas na agência após a chegada do CEO André Carvalhal, especialista em design para a sustentabilidade. “Estamos construindo um novo momento, não só para a agência, como para o mundo, com a intenção de repensar os modelos de comunicação tradicional, buscar caminhos mais conscientes, colaborando com nossos clientes em pautas verdadeiramente estratégicas, como ESG. Por isso, estamos repensando nossa própria marca, negócio e organização”, diz Carvalhal.
Gente
Igor de Castro assume a direção de marketing da Heineken

Igor de Castro, executivo de comunicação e marketing com mais de três anos de trajetória no Grupo Heineken, acaba de assumir o cargo de diretor de comunicação e branding da marca Heineken no Brasil. O profissional agora ocupará a cadeira que anteriormente era de Beatrice Jordão e que recentemente assumiu um cargo no time global da companhia.
Igor assume o novo desafio após liderar o portfólio de outras cervejas premium da companhia, incluindo marcas como Eisenbahn e SOL. Agora, retorna à marca Heineken, onde seguirá como convidado sob a liderança de Eduardo Picarelli, Diretor Sênior da Unidade de Negócios da Heineken.
“Assumir a liderança de Comunicação e Branding de uma marca tão icônica como a Heineken Brasil, e que me acolheu desde o início, é, sem dúvida, um dos momentos mais especiais da minha trajetória. Estou muito entusiasmado com esse novo desafio e com a oportunidade de fortalecer ainda mais a conexão da marca com os brasileiros, de forma relevante, criativa e culturalmente potente. Esse momento é fruto de muita dedicação, esforço e, principalmente, de um tempo que acredita no potencial do branding para transformar realidades e gerar diálogos significativos com os consumidores”, comemora Igor.
Gente
Benner anuncia Rodrigo Ribeiro como novo CMO

A Benner , uma das principais fornecedoras de soluções em software e serviços para gestão empresarial no Brasil, anuncia a chegada de Rodrigo Ribeiro como Chief Marketing Officer (CMO). O executivo assume a missão de liderar a área de marketing da companhia, com foco em reposicionamento de marca, melhorar o crescimento e construir uma presença institucional ainda mais forte, moderna e consistente em todos os canais.
Com passagens relevantes por empresas como Sankhya, Captalys e Tribanco, Ribeiro traz um olhar estratégico sobre como integrar branding, performance e diferenciação para gerar resultados reais. Nesta nova fase de Benner, o CMO será responsável por fortalecer o protagonismo da empresa em seus segmentos de atuação, além de ampliar a percepção da marca no ecossistema de negócios.
“A Benner possui um portfólio robusto, atende grandes players de setores estratégicos e vive um momento de expansão. O desafio agora é comunicar isso de forma integrada e com impacto, construindo uma marca que una excelência técnica, proximidade com o cliente e ambição de liderança”, afirma o novo CMO.