Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Budweiser reúne 200 creators no Super Bowl para viverem uma experiência única com a plataforma global de conteúdo da cerveja em Miami

Publicado

em

Chamados de ‘Kings of Culture’, mais de 200 creators de todo o mundo se juntam à marca de cerveja oficial da NFL para iniciativa inédita nas Américas. Brasil será representado por Kondzilla, Felipe Andreoli, Rafa Brites e Eduardo Bravin, entre outros

Muito mais do que um jogo. Não é exagero dizer que essa afirmação diz muito sobre o Super Bowl, a decisão da NFL. Afinal, a definição do campeão apenas coroa tudo o que envolve essa partida decisiva, seja isso dentro ou fora de campo, ou até mesmo durante o intervalo. Sendo assim, Budweiser não poderia ficar fora de um espetáculo tão importante. Por isso, a King of Beers – e marca de cervejas oficial da liga – leva para Miami o BUDX, um programa global da marca que une mentes criativas de todo mundo. Se prepare, os ‘Kings of Culture’ estão prontos para mostrarem todos os seus talentos! Afinal, ser king é chegar lá fazendo o seu próprio caminho.

Pela primeira vez no continente americano, essa plataforma mundial de Bud desembarca com um grande time de creators que está convocado para fazer parte dessa iniciativa. Saídos de mais de 20 países do mundo, essas mentes criativas da música, das artes, da moda e dos esportes – 200 no total – têm moldado a cultura de todo o planeta. E se o Super Bowl é um dos palcos mais grandiosos do mundo, não poderia haver lugar melhor para essas pessoas brilharem mais uma vez.

Com um dos mercados mais efervescentes da NFL, Budweiser abriu um grande espaço para personalidades do Brasil. Um dos principais criadores de conteúdos e influenciadores do país, Kondzilla está entre elas, ao lado da atriz Yanna Lavigne, do ator Bruno Gissoni, da repórter e influenciadora digital Rafa Brites, do apresentador Felipe Andreoli, da promoter Carol Sampaio, do fotógrafo e influenciador digital Eduardo Bravin, entre outros.

Além de aproveitarem experiências únicas dentro do Bud Hotel, em South Beach, inclusive com shows musicais de Halsey, Black Eyed Peas, Diplo, De La Soul and Channel Tres, os ’Kings of Culture’ serão desafiados a contarem sua história no Super Bowl e tudo o que vão vivenciar entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro.

“Budweiser tem missão de compartilhar as histórias dos grandes criadores de conteúdo de todo o mundo, e desafiamos os diferentes ‘Kings of culture’ do mundo a darem um passo a mais para conquistar um dos maiores eventos esportivos do planeta. Por meio do BUDX, em Miami, vamos entregar uma experiência única para os influenciadores culturais e celebridades, colocando a coroa de Budweiser no topo durante o fim de semana do Super Bowl 54”, afirmou Steve Arkley, vice-presidente global de marketing de Budweiser.

As pessoas podem acompanhar todo o conteúdo do BUDX pelas redes sociais: https://www.instagram.com/budx/ ou pelas hastags #BUDXMiami e #BeaKing.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

BrandLovers surpreende marcas e agências com ação para expor desperdício bilionário no marketing de influência

Publicado

em

Na última semana, os principais anunciantes e agências brasileiras, incluindo CMOs, equipes de marketing e publicidade, receberam uma entrega inusitada: pizzas incompletas. Mais precisamente, com apenas ⅓ das fatias. Longe de ser um erro do delivery, a entrega incompleta faz parte de uma ação da BrandLovers, que enviou mais de 800 caixas com a mensagem “Pague 1, Leve ⅓”.

“Através de uma análise de dados, descobrimos que ⅔ do orçamento destinado a mídia de creators pode estar sendo desperdiçado. É como se você comprasse uma pizza e, na hora da entrega, chegassem apenas ⅓ da pizza que você comprou, com a diferença de que, no caso do dinheiro perdido nas campanhas, estamos falando de uma frustração bem maior”, explica Rapha Avellar, CEO da plataforma que conecta creators e grandes anunciantes.

A ação serviu como uma analogia para o estudo mais recente da BrandLovers que provou que essas frações desperdiçadas representam um rombo significativo — até R$ 1,57 bilhão pode estar sendo jogado fora anualmente em mídia de influência sem a tecnologia certa para otimizar decisões.  A fim de chamar a atenção para esse problema invisível, a plataforma realizou a ação inusitada, deixando um alerta para os profissionais da área: marcas estão pagando por uma campanha de influência completa, mas recebendo apenas uma fração do impacto esperado.

A analogia da pizza foi escolhida para ilustrar de forma simples e direta o que os dados mostram, mas a BrandLovers não parou por aí. “Além de apontar a perda, nosso objetivo com a ação era apresentar as causas do desperdício. No fim das contas, queremos ajudar as marcas a desvendarem o ‘mistério’ de quem ‘comeu’ as demais fatias do orçamento”, diz Avellar.

Continue lendo

Universo Live

Uhuu.com apresenta nova solução sustentável para o setor de eventos

Publicado

em

Em um movimento inovador no setor de entretenimento, a Uhuu.com,  plataforma de venda de ingressos, passa a oferecer ingressos carbono neutro, permitindo que clientes, produtores e patrocinadores compensem suas emissões de CO₂. A iniciativa, fruto de uma parceria com a Greener Tokens, empresa especializada em soluções sustentáveis via tokenização, permite que clientes,  promotores e marcas compensem o impacto ambiental de shows, teatros e festivais.

O setor de entretenimento vive um momento de retomada acelerada: segundo a ABRAPE (Associação Brasileira de Promotores de Eventos), o setor deve atingir R$ 141,1 bilhões em 2025, com um crescimento de 8,4% em relação a 2024. Com o aquecimento do mercado, porém, veio o desafio ambiental: um único festival de grande porte pode emitir até 500 toneladas de CO2, considerando energia, logística e deslocamento do público, de acordo com a Green Music Initiative.

É nesse cenário que a Uhuu.com e a Greener Tokens lançam a solução. Ao adquirir um ingresso, o cliente pode optar por contribuir para a compensação das emissões do evento – o cálculo será baseado em estimativas médias de deslocamento do público e no perfil de emissões diretas e de consumo energético da casa de espetáculos. Além do público, produtores podem aderir ao programa e obter o selo “Evento Carbono Neutro”, assim como marcas patrocinadoras, que têm a opção de neutralizar uma ativação específica e garantir o compromisso com a sustentabilidade. O valor arrecadado será convertido em créditos de carbono certificados e direcionado para projetos de preservação da Floresta Amazônica.

“Nosso compromisso vai além da simples venda de ingressos; buscamos transformar cada experiência ao vivo em uma oportunidade de gerar impacto positivo. O Brasil é um dos maiores mercados de eventos do mundo, e acreditamos que a inovação e a sustentabilidade devem caminhar lado a lado para garantir o crescimento responsável desse setor” , afirma Rafael Lemos, CEO da Uhuu.com.

Continue lendo