Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Bruno Maçano assume cargo de CCO na Fibra.AG

Publicado

em

A Fibra.Ag – uma das maiores agências de live marketing do País, promove Bruno Maçano para o cargo de CCO. Formado em Publicidade pela ESPM, ele possui 20 anos de experiência na área criativa. O publicitário ingressou na agência em 2019, como head de planejamento e criação. Desde então, sempre trabalhou criando diferenciais na oferta da Fibra.Ag para o mercado de live marketing, com foco em estratégia, compreensão aprofundada do comportamento humano e na força do content experience dentro do processo de planejamento e criação das ações.

Para Andrea Pitta, CEO da Fibra.Ag, elevar a parceria com Maçano a um novo patamar é um movimento que reafirma a busca de inovar na comunicação, abraçando as principais tendências e tecnologias para promover conexões verdadeiras entre marcas e consumidores, a partir da criação de experiências memoráveis.

“Sempre busco trabalhar com curiosidade e olhar voltados aos lugares onde as pessoas não costumam dar atenção. Essa forma de ver o mundo também vai ao encontro do perfil de muitas pessoas da nossa equipe. Isso demonstra sede por novidades e disposição para fazer a diferença. Somos plurais, ativos e trazemos esse frescor e modernidade no pensamento dos melhores caminhos para surpreender e conectar pessoas a marcas”, enfatiza.

 

Continue lendo

Gente

Allianz Seguros anuncia Ana Quintela como nova superintendente de marketing

Publicado

em

A Allianz Seguros nomeou a executiva Ana Quintela para o cargo de superintendente de marketing. Na nova posição, a profissional passa a se reportar diretamente à diretora executiva de transformação, estratégia e marketing da companhia, Maria Clara Ramos.

Com uma trajetória profissional de mais de duas décadas, Ana assume a liderança da área durante a consolidação de um plano de expansão. A seguradora implementou uma reestruturação em sua estratégia de comunicação com metas fixadas até o encerramento de 2027, visando intensificar o relacionamento com clientes, corretores, parceiros e a sociedade em âmbito nacional. “Estou muito entusiasmada em assumir este desafio em uma fase tão relevante para a Allianz Brasil. O meu foco será fortalecer ainda mais a conexão da marca com seu público, valorizar o trabalho que já foi construído até aqui e contribuir para os objetivos de crescimento e inovação da companhia”, afirma a nova superintendente.

Antes de assumir o posto atual, a executiva atuava como gerente de comunicação e marketing para a América Latina na Allianz Commercial desde agosto de 2024. Sua bagagem profissional reúne também passagens pelas operações da Zurich em Portugal e no Brasil.

Graduada em psicologia organizacional, Ana Quintela possui pós-graduações em gestão de marketing pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa (ISEG) e em gestão integrada de marcas pelo Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL).

Continue lendo

Gente

GL events reestrutura liderança no Brasil com nomeação de executivos de carreira

Publicado

em

A multinacional francesa GL events concluiu uma importante reestruturação na gestão de suas operações no mercado brasileiro. Com duas décadas de atuação no país, a companhia passa a ser comandada por Rodolfo Andrade, que assume o posto de chief executive officer (CEO). Até então à frente da diretoria do Distrito Anhembi, o executivo integra o quadro da empresa desde 2013 e já desempenhou papéis estratégicos nas áreas de desenvolvimento de negócios, inovação e análise de cenários competitivos no setor.

Ao longo de sua trajetória na multinacional, Andrade liderou iniciativas voltadas à expansão comercial de espaços, fusões e aquisições (M&A), projetos imobiliários e estruturação de parcerias público-privadas (PPPs) e concessões. Entre suas realizações de maior visibilidade estão a implantação do Centro de Convenções Salvador e a consolidação do próprio Distrito Anhembi.

A reformulação atinge também a divisão GL events Live, braço especializado em concepção, produção, fornecimento de serviços e estruturas temporárias para eventos. A diretoria da unidade passa para o comando de Lucas dos Santos, profissional que ingressou na organização no mesmo ano que o novo CEO e ocupava, mais recentemente, o cargo de diretor-adjunto da vertical.

A transição na diretoria ocorre após a saída da antiga CEO, Milena Palumbo, e do ex-diretor da GL events Live, Akim Aribi, que deixam a multinacional para buscar novos projetos profissionais. Como parte do novo desenho organizacional, as operações do grupo na América Latina voltam a ser lideradas por Damien Timperio, executivo que já esteve à frente do mercado sul-americano e ocupou anteriormente a posição de CEO no Brasil.

Continue lendo