Gente
BRF apresenta nova executiva para o mercado asiático

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, traz novidades em sua área internacional. Beatriz Benedetti passa a atuar como head de Marketing e Inovação na Ásia, em Xangai, na China.
Em sua nova posição, a executiva, na Companhia desde 2011, vai liderar os times de Marketing e Inovação. O objetivo é acelerar a expansão da BRF no mercado asiático, fazendo a gestão das marcas e portfolio, ampliando a presença na região.
“Estou muito feliz com essa movimentação. Acredito que poderei agregar bastante neste processo, com toda experiência que acumulei na carreira, somado ao conhecimento sólido da cadeia de valor na BRF”, diz Beatriz Benedetti. “A Ásia é o maior mercado consumidor do mundo e em expansão acelerada. Poder trabalhar nessa construção da nossa Companhia me dá um orgulho gigante.”
Antes da nova função, a executiva atuava como gerente executiva de Inovação, liderando as frentes de inovação aberta, pipeline de novas categorias e novos modelos de negócio. Formada em Economia pela PUC-Campinas, com especialização em Marketing pela ESPM, a executiva acumula na BRF experiência nas áreas de Marketing e Inovação. Passou ainda pela antiga Schincariol, na área de Pricing, até chegar à Companhia.
Gente
Ex-Grupo Publicis chega à agência anacouto para comandar direção de criação

De olho em contínua inovação para suas campanhas 360º, a agência anacouto, anuncia a chegada de Guilherme Fregonesi como novo diretor de criação. O executivo tem como missão fortalecer as marcas atendidas pela agência com novos formatos e soluções, levando-as a um novo patamar de relevância, valor e impacto cultural.
Formado em comunicação e marketing pela PUC-Campinas e na Miami Ad School nos Estados Unidos, Fregonesi iniciou sua trajetória em agências norte-americanas, como Sapient, Lowe e Crispin Porter + Bogusky. No Brasil, acumulou experiências em grandes agências, entre elas, DM9DDB, Havas e Grupo Publicis, onde atuou como diretor de criação em uma operação Latam.
Mais recentemente, esteve à frente da área de criação da Fast Company Brasil, com foco em inovação e branded content. “Vejo a criatividade como uma ferramenta de transformação real. Chego com o propósito de explorar formatos mais ousados e impulsionar ainda mais a potência criativa da agência, unindo tecnologia e inovação de forma estratégica. A ideia é gerar valor para as marcas por meio de conexões mais autênticas com as pessoas, criando impacto cultural e relevância mais duradoura. Quero abrir novos caminhos para que essas marcas se expressem com inteligência, se movimentem com agilidade em diferentes contextos e fortaleçam sua presença no dia a dia das pessoas”, afirma Guilherme Fregonesi.
Gente
Unifisa anuncia Leo Ribeiro como novo head de marketing

A Unifisa, referência nacional em soluções financeiras com foco em consórcios, seguros e serviços especializados, anuncia a chegada de Leo Ribeiro como novo head de marketing, consolidando um movimento estratégico de modernização, tecnologia proprietária e crescimento sustentável.
Com mais de 20 anos de experiência em marketing, transformação digital e liderança em grandes operações de varejo e serviços financeiros, Ribeiro passa a liderar a estrutura de martech e produtos digitais do grupo. Sua missão inclui reestruturar processos, fortalecer a presença digital, implementar inteligência artificial como motor estratégico e posicionar a Unifisa como a maior especialista em tecnologia aplicada ao setor de consórcios no Brasil.
Entre as iniciativas prioritárias estão a reestruturação completa da jornada do cliente, com foco em personalização, alta performance e experiência digital de ponta; implantação de ecossistemas de automação inteligente para CRM, performance e atendimento, reduzindo fricções e aumentando conversões; criação do Núcleo de Inovação e IA Generativa, responsável por testar, integrar e escalar tecnologias proprietárias nas áreas de marketing, produtos, conteúdo e operações; desenvolvimento de plataformas e camadas de inteligência para análise de dados preditivos, scoring comportamental e modelos de recomendação voltados a consórcios e seguros; construção de uma presença digital unificada, com campanhas orientadas a dados, performance avançada e narrativas integradas para todas as marcas do grupo: Consórcio Nacional Unifisa, Unifisa Seguros e Fisa Locadora.









You must be logged in to post a comment Login