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Brasileiro ganha viagem espacial em sorteio da Crypto Space Agency
O engenheiro Victor Hespanha, de 28 anos, nunca imaginou que ao mintar seu primeiro NFT (Non-Fungible Token) viajaria ao espaço. O mineiro investiu no Gen-1, ativo da Crypto Space Agency (CSA), a agência espacial para a nação cripto, e conquistou um lugar no quinto voo tripulado do New Shepard (foguete da Blue Origin).
Esta foi a primeira vez que Victor teve contato com o universo de criptomoedas e NFTs, ele investiu no ativo como parte da estratégia de diversificação da sua carteira. “Comprei pensando no potencial de valorização, nunca imaginei que seria sorteado. Estou realizando um sonho de criança por meio de um NFT, a ficha ainda está caindo”, diz o jovem.
“Será uma experiência inesquecível para o Victor e que vai ao encontro da nossa missão: unir a tecnologia da indústria espacial com a inovação e o poder financeiro do mercado cripto para que a humanidade possa ter uma visão do futuro além da Terra”, diz Sam Hutchison, co-fundador da CSA.
Joshua Skurla, também co-fundador, complementa que os fundadores da empresa passaram suas carreiras desenvolvendo produtos de ponta para agências nacionais espaciais, companhias aeroespaciais, empresas de metaverso, blockchain e indústria de entretenimento. “Agora estamos fazendo isso para uma comunidade mais ampla, e é só o começo”, destaca.
A CSA disponibilizou 5.555 Gen-1 no mercado e prevê mais voos espaciais. Os investidores se tornam membros premium da comunidade e têm vantagens como acesso prioritário a eventos, produtos e sorteios.
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Pesquisa aponta que responder clientes em menos de 10 minutos aumenta conversão em até 70%
Uma pesquisa realizada pela agência de marketing digital Dbout Mídia com mais de 150 clientes demonstrou que abordar um cliente em canais digitais em menos de 10 minutos aumenta as conversões em até 70%. Por outro lado, um estudo da Ramper apontou que apenas 12% das 1.9 mil empresas ouvidas respondem nesse intervalo de tempo. Além disso, quase 50% afirmaram que demoram de uma a mais de 24 horas para interagir com o potencial cliente.
“Isso demonstra que a maioria das empresas brasileiras ainda não têm um processo de atendimento em seus times comerciais bem estruturado para garantir essa abordagem rápida, que é fundamental para a conversão do cliente”, afirma Luis Parrella, fundador da Dbout.
O empresário afirma que uma alternativa é recorrer à automação, mas tomando muitos cuidados. “Hoje utilizamos robôs que respondem de maneira automática e iniciam o atendimento para o atendente. A automação é o futuro, mas o uso dela em grande parte das operações é errada! O ideal é usá-la em coisas básicas, antecipando objeções que sempre ocorrem no processo de vendas e gerando confiança para os leads, para coletar os dados que são importantes no processo de atendimento, para criar o lead score e não perder vendas”, afirma Luis.
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HRtechs têm até o dia 22 de novembro para se inscrever em Batch da Start Growth
Startups de Recursos Humanos, as chamadas HRtechs, podem se inscrever até o próximo dia 22 de novembro para um novo Batch da Start Growth, Venture Capital que apoia fundadores, combinando expertise, capital e experiência.
As HRtechs são empresas focadas na área de RH, que utilizam tecnologia para ajudar na automação e otimização de processos, como recrutamento e seleção, gestão de desempenho, treinamento e desenvolvimento, administração de benefícios, gestão de folha de pagamento, e análise de dados relacionados aos funcionários.
Segundo o “HRTech Report 2023”, do Distrito, o setor movimentou um total de US$ 1,9 bilhão em investimentos desde 2000. O estudo revela que, até 2022, existiam 518 startups ligadas ao setor de recursos humanos no Brasil.
De acordo com Marilucia Silva Pertile, mentora de startups e cofundadora da Start Growth, o edital está aberto para HRtechs em estágio inicial, com produto validado e mercados com potencial de R$ 1 bilhão ou mais. “Queremos oferecer apoio prático a empreendedores inovadores e fora de série. No caso das HRtechs, acreditamos que têm um potencial incrível para tornar os departamentos de RH mais eficientes, reduzindo custos e melhorando a experiência tanto de quem contrata quanto de quem deseja ser contratado. É uma área que, originalmente, tem muitos gargalos no país, e as HRtechs podem ajudar”, explica.
Nesta rodada de investimentos focada em HRtechs, a Start Growth deve investir até R$ 3 milhões nas startups selecionadas. Uma vez inscritas, a Venture Capital se reunirá com os empreendedores para entender cada negócio e avaliar quais estão de acordo com a tese esperada e podem ser escolhidas para receber investimento. As inscrições devem ser feitas através do site https://www.startgrowth.com.br