Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Boomerangoo é lançado para contribuir com setores de Turismo, Eventos e Cultura

Publicado

em

Nova plataforma de busca colaborativa e gratuita chega com amplo acervo de fornecedores. Economia de tempo em buscas, compras e em custos com divulgação e vendas pode chegar a 90%, afirmam idealizadores

Foi lançado oficialmente no último dia 10 de fevereiro, em São Paulo, o Boomerangoo, plataforma colaborativa gratuita que promete agilizar a busca por produtos e serviços e facilitar a conexão entre profissionais para networking e empregabilidade. O evento contou com a presença de representantes de entidades, agências, empresas fornecedoras, docentes e autoridades no campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi.

Considerado já como o mais amplo acervo de fornecedores do mercado, o Boomerangoo chega ao mercado com uma base de dados de 110 mil empresas e profissionais, que estão sendo ativados nos resultados de buscas conforme as validações de páginas, segmentados em cerca de 500 categorias e subcategorias. Em breve, terá ainda uma agenda inteligente com os eventos listados nas principais plataformas: Sympla, Eventbrite, Ingresse.com, Meetup e SEBRAE Nacional.

São sete áreas de busca, que contemplam Destinos, Espaços, Fornecedores, Agências e Eventos, onde as empresas, profissionais e instituições podem promover gratuitamente seus perfis e competências. Já a área de Conteúdos oferece amplo espaço para promoção de conhecimento e melhores práticas sobre Reuniões Corporativas, Feiras, Congressos, Eventos, Viagens e Incentivos. E na área de Membros, os usuários têm acesso a ferramentas exclusivas para fortalecer o networking, a geração de negócios e a empregabilidade.

“Uma grande novidade que agrega, em muito, o Turismo, especialmente na cidade de São Paulo. Teremos um grande parceiro para ajudar a alavancar o setor, uma ferramenta ampla, que canaliza todo o trade do Turismo”, afirmou Rodrigo Goulart, Vereador e Presidente da Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer e da Gastronomia.

“Boomerangoo é uma harmonia entre Turismo e Eventos em prol do desenvolvimento da atividade econômica, geração de emprego e renda. Não somos mais um produto supérfluo. Será o Turismo o grande gerador. Não só aquele que vai, mas que volta com boas notícias e resultados”, disse Virgílio Carvalho, membro do Conselho Estadual de Turismo de São Paulo e conselheiro do Boomerangoo.

“Queremos duplicar, até 2022, a chegada de turistas nacionais e internacionais em São Paulo e esta é uma iniciativa sensacional à qual estamos apoiando”, acrescentou Marcelo Lima Costa, secretário executivo da Secretaria Estadual de Turismo de São Paulo.

Busca com resultados precisos e qualificados

A diferença entre o Boomerangoo e os sites e marketplaces tradicionais, é que os resultados das buscas são gradativamente ordenados em ranking por qualidade reconhecida pelos próprios usuários, com algoritmos que atribuem pontuação por tripla curadoria: usuários, entidades setoriais e especialistas. Uma solução para conectar compradores e fornecedores, possibilitando o contato e a solicitação de orçamentos diretamente entre as partes, sem a intermediação da plataforma. Ampliar a liberdade de escolha e o poder de negociação, tanto para quem busca como para quem fornece, de forma rápida e descomplicada é a ideia, pontua Wilson Canova, CEO e cofundador Boomerangoo.

“Há quanto tempo estamos incubando esta ideia! Procurávamos algo que fosse digital mas que fosse muito além dos sites de busca tradicionais, porque o nosso mercado, principalmente o de organizadores de eventos e agências de Live Marketing, que trabalham com eventos de grande porte, precisávamos de algo que realmenteauxiliasse no seu dia a dia. Tirar mais tempo da operação e ter mais tempo para o planejamento e estratégia”, disse Elza Tsumori, presidente do ForEventos.

Como funciona

O funcionamento é simples. Os profissionais podem fazer login e cadastrar o seu perfil profissional e o seu negócio. Cada usuário pode logar e criar a sua página com alto nível de detalhes, para facilitar o match com buscas personalizáveis. Uma vez logado, inicia as buscas pelo que procura e em qual região do país. Os resultados são mostrados em listas, por relevância e localidade.

O usuário pode especificar suas necessidades e solicitar até quatro orçamentos, que lhe serão enviados diretamente pelos fornecedores. Todas as buscas feitas e resultados ficam salvos em sua página pessoal como memória e para consulta em necessidades futuras.

Os profissionais e empresas que desejarem obter mais relevância nos resultados das buscas, têm à disposição pacotes comerciais diferenciados, de Patrocínios e Destaques Comerciais.

“Presido uma entidade que agrega, atualmente, 140 municípios que são de interesse turístico e dependem dele para o desenvolvimento econômico. Com essa plataforma conseguiremos ter dados que vão nos ajudar a atrair investidores, mercado e mais turistas que estejam procurando algo específico. Ela oferece tudo à mão, a hora que a gente precisa e agrega todos os atrativos turísticos de um estado”, afirmou Daniela De Cássia Santos Brito, Prefeita de Monteiro Lobato-SP e presidente da AMITESP.

O lançamento da Boomerangoo marca o início operacional da plataforma, que na linguagem das startups de base tecnológica, corresponde à versão alpha, com evoluções semanais e forte curva de aprendizados e ajustes, por interações com os usuários, até atingir o estágio Beta, previsto até meados de março.

“Estamos animados com esta parceria com o Boomerangoo que prevê, brevemente, o lançamento do Destino Avenida Paulista como o primeiro case de conteúdo colaborativo, mostrando um amplo acervo de conteúdos da Paulista e seu entorno, incluindo diretório de empresas, shoppings, atrativos turísticos, cultura e entretenimento, além de um guia digital dos artistas que se apresentam na avenida aos domingos e feriados” afirmou Lívio Giosa, presidente da APV – Associação Paulista Viva.

Público

Como uma plataforma colaborativa para a promoção de Turismo, Eventos e Cultura, o Boomerangoo veio para atender às necessidades de secretárias executivas; Meeting Planners – organizadores de eventos, gestores de viagens e incentivos; profissionais de marketing, comunicação, treinamento e RH; gestores de espaços para eventos e centros de convenções, gerentes de hotéis e resorts; agências de promoção, eventos e live marketing; diretores de Convention & Visitors Bureau; diretores de entidades setoriais, públicas e privadas; secretários e gestores de turismo; executivos de Consórcios Regionais de Turismo e Desenvolvimento, entre outros.

“Depois de um longo período de gestação, nasce uma plataforma digital que a partir de agora está a serviço de três importantes setores da nossa economia. Juntos, seremos responsáveis pelo crescimento sadio e pelo desempenho promissor do Boomerangoo, porque além de nascer gratuito, ele nasce com a característica da colaboração, será o que todos nós juntos fizermos dela e com ela. A riqueza e a qualidade do seu conteúdo, além do que já está disponível, dependem do que cada um de nós imputar ao criar nossa página pessoal, perfil e perfil do nosso negócio. Somos, antes de tudo, parceiros e agregadores”, enfatizou José Cascão, sócio e Cofundador da startup.

O Boomerangoo é fruto de uma parceria entre profissionais com grande experiência em comunicação, eventos e tecnologia: Wilson Canova (Cofundador Promídia), José Cascão (sócio-diretor da consultoria Rent My Brain), Rose de Almeida (jornalista e idealizadora do portal MiceBusiness) e Letícia Passarelli Canova (Cofundadora e CMO Let’s Park Business). A plataforma conta ainda com a expertise do engenheiro de software e CEO da B2ML Sistemas, Bernardo Vasconcelos de Carvalho, sócio responsável pelo desenvolvimento. Tem apoio de entidades e de órgãos públicos e privados como SETUR – Secretaria de Turismo do Governo de São Paulo; SMTUR – Secretaria Municipal de Turismo, Câmara Municipal de São Paulo, por meio da Comissão de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer e da Gastronomia; ForEventos, que reúne 19 entidades setoriais de eventos e turismo; ABEOC; AMPRO; UBRAFE; SINDIPROM e Associação Paulista Viva.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Painel feito com 1.400 latas de alumínio é inaugurado no metrô Sumaré

Publicado

em

Até o dia 9 de junho, um painel de 11,3 metros, produzido com aproximadamente 1.400 latas de alumínio, vai declarar seu amor pelos oceanos na passagem da Unibes Cultural para o metrô Sumaré, em São Paulo. A ação é realizada pela Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, em parceria com a Unibes Cultural, e traz um retrato do fundo do mar de Fernando de Noronha (PE) para a cidade, em uma reprodução em alta qualidade de uma das obras do fotógrafo Marcelo Krause, mundialmente reconhecido pelos registros subaquáticos.

A foto retrata uma tartaruga-de-pente em seu habitat natural, acompanhada da frase “Nosso amor pelo oceano é infinito”. A instalação é um convite às pessoas para repensarem escolhas de consumo e buscarem alternativas mais sustentáveis para a preservação dos ecossistemas. Servindo como uma experiência sustentável, a obra é composta por latas de alumínio, embalagem que, no Brasil, é amplamente consumida, com cerca de 33 bilhões de latas produzidas anualmente, e reciclada de maneira abundante, com taxa de 98,7%. Em parceria com o centro cultural localizado na Oscar Freire, a Ball também instalou um painel de 5 metros dentro do museu e está preparando uma surpresa para o Dia Mundial dos Oceanos, no dia 8 de junho. Todos os que visitarem o local poderão escanear um QR code posicionado junto à obra e, então, navegar por uma página online com conteúdo ambiental e dados sobre o painel.

“No Brasil, um dos países que é referência mundial em reciclagem de alumínio, esse nosso amor cultural pelas praias deve se tornar consciente. Nós precisamos cuidar dos oceanos. Esse painel é emblemático por ser montado com latas de alumínio, que têm um índice de reciclagem de quase 99% no país, e tem um ciclo de vida real e circular, sem desperdícios em aterros ou, pior, no meio ambiente”, conta Estevão Braga, diretor de Sustentabilidade da Ball para América do Sul.

“Uma das funções da arte é trazer reflexão. Em um 2022 em que sentimos cada vez mais o impacto das mudanças climáticas e da poluição marinha, despertando a urgência pelo cuidado do ser humano em relação ao planeta, a arte se une à necessidade de responsabilização pelo meio ambiente e traduz neste painel o amor consciente pelos mares. A Unibes Cultural trabalha com exposições que causam contemplação, e temos orgulho de receber o painel gigante da Ball que traz a ideia tão clara de como o consumo pode se reverter em carinho com oceanos”, diz Bruno Assami, Diretor Executivo da Unibes Cultural.

Todas as embalagens utilizadas na instalação serão recicladas.

Continue lendo

Universo Live

Kitano promove experiência culinária imersiva

Publicado

em

A Kitano, marca de temperos e especiarias pertencente à General Mills, promove uma experiência culinária imersiva no Rooftop Kitano Reserva, instalado no alto de um prédio no coração de São Paulo. Em parceria com as agências Mestiça e Grupo InPress, a marca realiza um evento fechado para convidados, com uma linda vista da metrópole, próximo à Avenida Paulista, a marca lança sua nova linha premium de temperos, a Kitano Reserva.

A ação foi desenvolvida buscando reverenciar a nova linha de produtos, que leva a Kitano para um novo caminho no universo de temperos e especiarias, o premium, o reservado, o exclusivo. Kitano Reserva é a excursão da marca no mercado de ingredientes premiuns que cada vez mais é demandado pelo consumidor que aprecia uma cozinha mais elaborada, mesmo que cozinhar não seja sua profissão, mas quando faz, não abre mão de ter acesso ao que existe de melhor no mercado para desenvolver suas criações.

Estamos bastante animados com a entrada da Kitano nesse novo mercado”, comenta Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano. “Gostamos de ter opções de produtos para os diferentes públicos consumidores, do paladar mais simples ao sofisticado”, completa.

Ao longo da semana, a Kitano vai receber 5 creators de São Paulo: Lucas Barreto, Milena Toscano, Fabi Santina, Mari Rezende e Clarisse Duarte – que vão cozinhar para seus amigos. Cada influenciador vai criar uma receita de prato principal utilizando um produto da linha Kitano Reserva. A entrada e sobremesa ficarão a cargo do Chef Samuele Oliva, do The View, que também será responsável por outros pratos principais.

Cada influenciador terá o suporte de uma equipe que vai ajudá-lo em todo o processo, da seleção dos ingredientes ao serviço de mesa. E, claro, utilizando os temperos da nova linha, que reúnem sabores selecionados para conferir mais intensidade e frescor às receitas, além do design sofisticado, tudo para que vivam a experiência completa de um verdadeiro Chef nessa ocasião tão especial.

Continue lendo