Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Boomerangoo é lançado para contribuir com setores de Turismo, Eventos e Cultura

Publicado

em

Nova plataforma de busca colaborativa e gratuita chega com amplo acervo de fornecedores. Economia de tempo em buscas, compras e em custos com divulgação e vendas pode chegar a 90%, afirmam idealizadores

Foi lançado oficialmente no último dia 10 de fevereiro, em São Paulo, o Boomerangoo, plataforma colaborativa gratuita que promete agilizar a busca por produtos e serviços e facilitar a conexão entre profissionais para networking e empregabilidade. O evento contou com a presença de representantes de entidades, agências, empresas fornecedoras, docentes e autoridades no campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi.

Considerado já como o mais amplo acervo de fornecedores do mercado, o Boomerangoo chega ao mercado com uma base de dados de 110 mil empresas e profissionais, que estão sendo ativados nos resultados de buscas conforme as validações de páginas, segmentados em cerca de 500 categorias e subcategorias. Em breve, terá ainda uma agenda inteligente com os eventos listados nas principais plataformas: Sympla, Eventbrite, Ingresse.com, Meetup e SEBRAE Nacional.

São sete áreas de busca, que contemplam Destinos, Espaços, Fornecedores, Agências e Eventos, onde as empresas, profissionais e instituições podem promover gratuitamente seus perfis e competências. Já a área de Conteúdos oferece amplo espaço para promoção de conhecimento e melhores práticas sobre Reuniões Corporativas, Feiras, Congressos, Eventos, Viagens e Incentivos. E na área de Membros, os usuários têm acesso a ferramentas exclusivas para fortalecer o networking, a geração de negócios e a empregabilidade.

“Uma grande novidade que agrega, em muito, o Turismo, especialmente na cidade de São Paulo. Teremos um grande parceiro para ajudar a alavancar o setor, uma ferramenta ampla, que canaliza todo o trade do Turismo”, afirmou Rodrigo Goulart, Vereador e Presidente da Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer e da Gastronomia.

“Boomerangoo é uma harmonia entre Turismo e Eventos em prol do desenvolvimento da atividade econômica, geração de emprego e renda. Não somos mais um produto supérfluo. Será o Turismo o grande gerador. Não só aquele que vai, mas que volta com boas notícias e resultados”, disse Virgílio Carvalho, membro do Conselho Estadual de Turismo de São Paulo e conselheiro do Boomerangoo.

“Queremos duplicar, até 2022, a chegada de turistas nacionais e internacionais em São Paulo e esta é uma iniciativa sensacional à qual estamos apoiando”, acrescentou Marcelo Lima Costa, secretário executivo da Secretaria Estadual de Turismo de São Paulo.

Busca com resultados precisos e qualificados

A diferença entre o Boomerangoo e os sites e marketplaces tradicionais, é que os resultados das buscas são gradativamente ordenados em ranking por qualidade reconhecida pelos próprios usuários, com algoritmos que atribuem pontuação por tripla curadoria: usuários, entidades setoriais e especialistas. Uma solução para conectar compradores e fornecedores, possibilitando o contato e a solicitação de orçamentos diretamente entre as partes, sem a intermediação da plataforma. Ampliar a liberdade de escolha e o poder de negociação, tanto para quem busca como para quem fornece, de forma rápida e descomplicada é a ideia, pontua Wilson Canova, CEO e cofundador Boomerangoo.

“Há quanto tempo estamos incubando esta ideia! Procurávamos algo que fosse digital mas que fosse muito além dos sites de busca tradicionais, porque o nosso mercado, principalmente o de organizadores de eventos e agências de Live Marketing, que trabalham com eventos de grande porte, precisávamos de algo que realmenteauxiliasse no seu dia a dia. Tirar mais tempo da operação e ter mais tempo para o planejamento e estratégia”, disse Elza Tsumori, presidente do ForEventos.

Como funciona

O funcionamento é simples. Os profissionais podem fazer login e cadastrar o seu perfil profissional e o seu negócio. Cada usuário pode logar e criar a sua página com alto nível de detalhes, para facilitar o match com buscas personalizáveis. Uma vez logado, inicia as buscas pelo que procura e em qual região do país. Os resultados são mostrados em listas, por relevância e localidade.

O usuário pode especificar suas necessidades e solicitar até quatro orçamentos, que lhe serão enviados diretamente pelos fornecedores. Todas as buscas feitas e resultados ficam salvos em sua página pessoal como memória e para consulta em necessidades futuras.

Os profissionais e empresas que desejarem obter mais relevância nos resultados das buscas, têm à disposição pacotes comerciais diferenciados, de Patrocínios e Destaques Comerciais.

“Presido uma entidade que agrega, atualmente, 140 municípios que são de interesse turístico e dependem dele para o desenvolvimento econômico. Com essa plataforma conseguiremos ter dados que vão nos ajudar a atrair investidores, mercado e mais turistas que estejam procurando algo específico. Ela oferece tudo à mão, a hora que a gente precisa e agrega todos os atrativos turísticos de um estado”, afirmou Daniela De Cássia Santos Brito, Prefeita de Monteiro Lobato-SP e presidente da AMITESP.

O lançamento da Boomerangoo marca o início operacional da plataforma, que na linguagem das startups de base tecnológica, corresponde à versão alpha, com evoluções semanais e forte curva de aprendizados e ajustes, por interações com os usuários, até atingir o estágio Beta, previsto até meados de março.

“Estamos animados com esta parceria com o Boomerangoo que prevê, brevemente, o lançamento do Destino Avenida Paulista como o primeiro case de conteúdo colaborativo, mostrando um amplo acervo de conteúdos da Paulista e seu entorno, incluindo diretório de empresas, shoppings, atrativos turísticos, cultura e entretenimento, além de um guia digital dos artistas que se apresentam na avenida aos domingos e feriados” afirmou Lívio Giosa, presidente da APV – Associação Paulista Viva.

Público

Como uma plataforma colaborativa para a promoção de Turismo, Eventos e Cultura, o Boomerangoo veio para atender às necessidades de secretárias executivas; Meeting Planners – organizadores de eventos, gestores de viagens e incentivos; profissionais de marketing, comunicação, treinamento e RH; gestores de espaços para eventos e centros de convenções, gerentes de hotéis e resorts; agências de promoção, eventos e live marketing; diretores de Convention & Visitors Bureau; diretores de entidades setoriais, públicas e privadas; secretários e gestores de turismo; executivos de Consórcios Regionais de Turismo e Desenvolvimento, entre outros.

“Depois de um longo período de gestação, nasce uma plataforma digital que a partir de agora está a serviço de três importantes setores da nossa economia. Juntos, seremos responsáveis pelo crescimento sadio e pelo desempenho promissor do Boomerangoo, porque além de nascer gratuito, ele nasce com a característica da colaboração, será o que todos nós juntos fizermos dela e com ela. A riqueza e a qualidade do seu conteúdo, além do que já está disponível, dependem do que cada um de nós imputar ao criar nossa página pessoal, perfil e perfil do nosso negócio. Somos, antes de tudo, parceiros e agregadores”, enfatizou José Cascão, sócio e Cofundador da startup.

O Boomerangoo é fruto de uma parceria entre profissionais com grande experiência em comunicação, eventos e tecnologia: Wilson Canova (Cofundador Promídia), José Cascão (sócio-diretor da consultoria Rent My Brain), Rose de Almeida (jornalista e idealizadora do portal MiceBusiness) e Letícia Passarelli Canova (Cofundadora e CMO Let’s Park Business). A plataforma conta ainda com a expertise do engenheiro de software e CEO da B2ML Sistemas, Bernardo Vasconcelos de Carvalho, sócio responsável pelo desenvolvimento. Tem apoio de entidades e de órgãos públicos e privados como SETUR – Secretaria de Turismo do Governo de São Paulo; SMTUR – Secretaria Municipal de Turismo, Câmara Municipal de São Paulo, por meio da Comissão de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer e da Gastronomia; ForEventos, que reúne 19 entidades setoriais de eventos e turismo; ABEOC; AMPRO; UBRAFE; SINDIPROM e Associação Paulista Viva.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

‘Dino Mkt x Live Mkt’: Score e AMPRO criam personagem para reforçar o Live Marketing

Publicado

em

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing lança, nesta semana, em parceria com Score, empresa de data retail e shopper experience da B&Partners.co, uma campanha para valorizar e reforçar as boas práticas do novo Live Marketing. No ano em que completa 28 anos atuando pelo reconhecimento e valorização do setor, a ideia da AMPRO é mostrar que, assim como as empresas e marcas passaram por uma importante transformação, o Live Marketing também evoluiu.

“Queremos reforçar, valorizar o Live Marketing e sua natureza de evolução constante para as necessidades do momento. O mercado não reconhece mais as práticas antigas. Tanto no campo das relações cliente-agência, como das práticas ESG, é preciso evoluir. E o Live Marketing mostra-se cada vez mais atualizado e eficaz”, comenta o presidente-executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini

Criada pela Score, a campanha “Dino Mkt versus Live Mkt” traz um personagem fictício que irá explicar o que precisa ser mudado no mercado, e não somente do Live. “Queremos mostrar que o marketing pode evoluir, ser mais inteligente, abrir os olhos do mercado para novas oportunidades além do ATL, online tradicional e de velhas práticas de BTL, explica Fabrico Klug, VP de criação da Score.

Dois personagens representarão esse momento. O Dino (dinossauro) irá apresentar as velhas práticas que atrasam o desenvolvimento do mercado dentro dos cinco pilares da AMPRO: concorrência justa, relações duradouras, prazos de pagamento, exclusividade e princípios ESG. Como contraponto surge o Unicórnio, que representa a nova mentalidade do mercado, o mundo das inovações onde o Live Marketing sempre atuou, trazendo as evoluções das principais práticas do mercado.

Continue lendo

Universo Live

27º Prêmio ABEMD valida a importância dos dados na comunicação de clientes, anunciantes, agências e outras indústrias

Publicado

em

27º Prêmio ABEMD valida a importância dos dados na comunicação de clientes, anunciantes, agências e outras indústrias

No próximo 21 de outubro, acontece a noite de premiação dos DADOS. Se no passado, a palavra já foi bem próxima de jogos aleatórios ligados ao acaso ou à sorte, hoje representa exatamente o contrário, aponta para a alta performance e resultados efetivos. Hoje não se vive sem DADOS. A cada passo, a cada touch, a cada click, a cada link, os seres humanos deixam pegadas digitais, dados que se transformam, na mão de experientes profissionais, em caminhos assertivos para a criação de campanhas, anúncios, slogans, manifestos, causas, enfim, conteúdos transmitidos pelos mais diversos meios e dirigidos ao público alvo. Por trás de toda campanha premiada, anúncio relevante, slogan efetivo, post viral, toda comunicação bem-sucedida, há hoje um profissional expert na arte de acessar, armazenar, captar, coletar, processar, interpretar, difundir DADOS. Por eles e para eles a ABEMD, Associação Brasileira de Marketing de Dados vêm, há 45 anos, trabalhando para mantê-los sempre bem formados, informados, atualizados e antenados com as últimas novidades, discussões e temáticas do universo do Marketing de Dados. E é em homenagem a eles que realiza em outubro o 27º Prêmio ABEMD, destacando os melhores trabalhos, cases vitoriosos – ouro, prata e bronze – de acordo com 4 categorias: Digital/Mobile; CRM/Loyalty; Campanha/Programa; Call Center/Contact Center. Além das premiações especiais, como Grand Prix, Criação, Agência do Ano, Cliente do Ano e Melhor dos Melhores de cada categoria, Hall of Fame, homenageia um grande profissional que faz diferença por sua trajetória na área. Premiação estendida à Ana Maria Monteiro e Luci Silva em 2020, Fernando Cirne em 2019 e Efraim Kapulski em 2018 ao lado de outros grandes desde o início do prêmio, como Alexandra Periscinoto, Marcio Salem e Roberto Civita, dentre outros. Este ano, o Hall of Fame será de Hugo Rodrigues.

Estudioso do consumo e comportamento do consumidor, Rodrigues foi responsável pela grande virada da Publicis – do 10º ao 2º lugar no ranking das agências brasileiras – e, escolhido para suceder Washington Olivetto no comando da WMcCann, viu a agência ser nomeada a número 1 do País, em abril desse ano, pelo CENP-Meios. “Fazer parte do Hall of Fame de uma instituição tão sacramentada e tão forte, como a ABEMD, me deixa muito feliz. Ainda mais quando falamos sobre dados, que é o que todo nosso mercado tem buscado. Penso que não trabalhamos pelos prêmios, mas para ser útil de alguma forma para nossos clientes e deixar um impacto positivo na sociedade. A premiação é uma consequência e demonstra que estamos fazendo algo corretamente”, pontua Hugo Rodrigues que, com 3 anos e meio na liderança da WMcCann, deu relevância à cultura de dados e tecnologia, anunciando André França, vice-presidente de Dados e Mídia, como o Presidente da WMcCann, passando ele a ocupar a cadeira de Executive Chairman, com o objetivo de focar no posicionamento da agência para os próximos ciclos. “Esse reconhecimento da ABEMD coroa uma trajetória longa de muito trabalho, dedicação e resiliência. Agradeço imensamente a ABEMD, assim como a tantos profissionais que trabalham comigo e aos clientes que acreditam no nosso trabalho.”

Conexão, troca de conhecimento, informação e inovação estão na raiz da ABEMD, desde sempre destacados em sua identidade. “Em 2020, o mundo todo entendeu e comprovou a importância dos DADOS. Isolados devido à Pandemia, os negócios precisaram ser ainda mais assertivos e a comunicação ganhou enorme destaque para a união, educação, transformação e até sobrevivência de muitos. Não havia tempo para errar ou se desviar de seu público alvo, e os DADOS ganharam o protagonismo merecido”, destaca Cláudia Campos, presidente da ABEMD, que, desde que assumiu a instituição ao lado de Toninho Rosa, vem renovando a direção, com uma gestão mais próxima dos associados com a oferta de cursos, webinars e um leque maior de parcerias e convênios. Exatamente este protagonismo tem levado os DADOS para as mesas de debate. O direcionamento certeiro da publicidade e ações de marketing criou a necessidade de se estabelecer limites para que o direito à liberdade e privacidade de cada indivíduo fossem preservados. Precursora do processo da Lei Geral de Proteção de Dados, a ABEMD esteve presente na sanção da Lei, através do assessor Jurídico da instituição, Vitor Morais de Andrade, representante empresarial do Conselho da Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD.  Além disso, prezando por seus associados para que façam uso dos dados de forma eficiente e em conformidade com a lei, criou o Programa ABEMD Bureau Veritas de Proteção de Dados Pessoais, realizou inúmeros webinars de capacitação, promovendo troca de informações e colocando-se à disposição para ensinar e ajudar empresas e agências a lidarem com a nova LGPD.

Um motivo para enaltecer ainda mais a realização deste 27º Prêmio com uma noite vitoriosa para muitos pela validação de uma posição estratégica, inteligente e efetiva por um júri composto por 40 profissionais do mercado, que analisam juntos cada case, premiando os melhores, oferecendo grande visibilidade e credibilidade para a agência e a marca, que vê ali concretizada sua performance de ótimos resultados. “O Grupo OM Marketing & Comunicação ao qual pertenço ganhou mais de 50 prêmios, eu já participei umas 7 vezes como júri e é uma honra poder presidir agora. Venho somar minha experiência ao modelo tão bem estruturado do prêmio. Para nós é um grande reconhecimento de uma ótima relação profissional e emocional desenvolvida em anos de trabalho”, afirma Patricia Tavares, diretora de planejamento na HouseCricket Digital Direct que preside o júri do 27º Prêmio ABEMD. “Pessoalmente, ser presidente deste júri significa a coroação de uma história que fui construindo ao longo de anos, desde os primeiros cursos da ABEMD para incremento da carreira nos tempos da faculdade, até hoje, quando a cada sala de discussão, temos uma verdadeira aula pelo padrão dos trabalhos e do júri que, com rigor e dedicação, analisa e elenca os melhores cases”, complementa Patricia, que contribuiu bastante para esta 27ª edição, propondo a realização de workshops que ajudaram a elucidar para as empresas o passo a passo, da inscrição aos critérios de avaliação a que os cases seriam submetidos, incrementando ainda mais a qualidade do prêmio.

Continue lendo