Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Boomerangoo é lançado para contribuir com setores de Turismo, Eventos e Cultura

Publicado

em

Nova plataforma de busca colaborativa e gratuita chega com amplo acervo de fornecedores. Economia de tempo em buscas, compras e em custos com divulgação e vendas pode chegar a 90%, afirmam idealizadores

Foi lançado oficialmente no último dia 10 de fevereiro, em São Paulo, o Boomerangoo, plataforma colaborativa gratuita que promete agilizar a busca por produtos e serviços e facilitar a conexão entre profissionais para networking e empregabilidade. O evento contou com a presença de representantes de entidades, agências, empresas fornecedoras, docentes e autoridades no campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi.

Considerado já como o mais amplo acervo de fornecedores do mercado, o Boomerangoo chega ao mercado com uma base de dados de 110 mil empresas e profissionais, que estão sendo ativados nos resultados de buscas conforme as validações de páginas, segmentados em cerca de 500 categorias e subcategorias. Em breve, terá ainda uma agenda inteligente com os eventos listados nas principais plataformas: Sympla, Eventbrite, Ingresse.com, Meetup e SEBRAE Nacional.

São sete áreas de busca, que contemplam Destinos, Espaços, Fornecedores, Agências e Eventos, onde as empresas, profissionais e instituições podem promover gratuitamente seus perfis e competências. Já a área de Conteúdos oferece amplo espaço para promoção de conhecimento e melhores práticas sobre Reuniões Corporativas, Feiras, Congressos, Eventos, Viagens e Incentivos. E na área de Membros, os usuários têm acesso a ferramentas exclusivas para fortalecer o networking, a geração de negócios e a empregabilidade.

“Uma grande novidade que agrega, em muito, o Turismo, especialmente na cidade de São Paulo. Teremos um grande parceiro para ajudar a alavancar o setor, uma ferramenta ampla, que canaliza todo o trade do Turismo”, afirmou Rodrigo Goulart, Vereador e Presidente da Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer e da Gastronomia.

“Boomerangoo é uma harmonia entre Turismo e Eventos em prol do desenvolvimento da atividade econômica, geração de emprego e renda. Não somos mais um produto supérfluo. Será o Turismo o grande gerador. Não só aquele que vai, mas que volta com boas notícias e resultados”, disse Virgílio Carvalho, membro do Conselho Estadual de Turismo de São Paulo e conselheiro do Boomerangoo.

“Queremos duplicar, até 2022, a chegada de turistas nacionais e internacionais em São Paulo e esta é uma iniciativa sensacional à qual estamos apoiando”, acrescentou Marcelo Lima Costa, secretário executivo da Secretaria Estadual de Turismo de São Paulo.

Busca com resultados precisos e qualificados

A diferença entre o Boomerangoo e os sites e marketplaces tradicionais, é que os resultados das buscas são gradativamente ordenados em ranking por qualidade reconhecida pelos próprios usuários, com algoritmos que atribuem pontuação por tripla curadoria: usuários, entidades setoriais e especialistas. Uma solução para conectar compradores e fornecedores, possibilitando o contato e a solicitação de orçamentos diretamente entre as partes, sem a intermediação da plataforma. Ampliar a liberdade de escolha e o poder de negociação, tanto para quem busca como para quem fornece, de forma rápida e descomplicada é a ideia, pontua Wilson Canova, CEO e cofundador Boomerangoo.

“Há quanto tempo estamos incubando esta ideia! Procurávamos algo que fosse digital mas que fosse muito além dos sites de busca tradicionais, porque o nosso mercado, principalmente o de organizadores de eventos e agências de Live Marketing, que trabalham com eventos de grande porte, precisávamos de algo que realmenteauxiliasse no seu dia a dia. Tirar mais tempo da operação e ter mais tempo para o planejamento e estratégia”, disse Elza Tsumori, presidente do ForEventos.

Como funciona

O funcionamento é simples. Os profissionais podem fazer login e cadastrar o seu perfil profissional e o seu negócio. Cada usuário pode logar e criar a sua página com alto nível de detalhes, para facilitar o match com buscas personalizáveis. Uma vez logado, inicia as buscas pelo que procura e em qual região do país. Os resultados são mostrados em listas, por relevância e localidade.

O usuário pode especificar suas necessidades e solicitar até quatro orçamentos, que lhe serão enviados diretamente pelos fornecedores. Todas as buscas feitas e resultados ficam salvos em sua página pessoal como memória e para consulta em necessidades futuras.

Os profissionais e empresas que desejarem obter mais relevância nos resultados das buscas, têm à disposição pacotes comerciais diferenciados, de Patrocínios e Destaques Comerciais.

“Presido uma entidade que agrega, atualmente, 140 municípios que são de interesse turístico e dependem dele para o desenvolvimento econômico. Com essa plataforma conseguiremos ter dados que vão nos ajudar a atrair investidores, mercado e mais turistas que estejam procurando algo específico. Ela oferece tudo à mão, a hora que a gente precisa e agrega todos os atrativos turísticos de um estado”, afirmou Daniela De Cássia Santos Brito, Prefeita de Monteiro Lobato-SP e presidente da AMITESP.

O lançamento da Boomerangoo marca o início operacional da plataforma, que na linguagem das startups de base tecnológica, corresponde à versão alpha, com evoluções semanais e forte curva de aprendizados e ajustes, por interações com os usuários, até atingir o estágio Beta, previsto até meados de março.

“Estamos animados com esta parceria com o Boomerangoo que prevê, brevemente, o lançamento do Destino Avenida Paulista como o primeiro case de conteúdo colaborativo, mostrando um amplo acervo de conteúdos da Paulista e seu entorno, incluindo diretório de empresas, shoppings, atrativos turísticos, cultura e entretenimento, além de um guia digital dos artistas que se apresentam na avenida aos domingos e feriados” afirmou Lívio Giosa, presidente da APV – Associação Paulista Viva.

Público

Como uma plataforma colaborativa para a promoção de Turismo, Eventos e Cultura, o Boomerangoo veio para atender às necessidades de secretárias executivas; Meeting Planners – organizadores de eventos, gestores de viagens e incentivos; profissionais de marketing, comunicação, treinamento e RH; gestores de espaços para eventos e centros de convenções, gerentes de hotéis e resorts; agências de promoção, eventos e live marketing; diretores de Convention & Visitors Bureau; diretores de entidades setoriais, públicas e privadas; secretários e gestores de turismo; executivos de Consórcios Regionais de Turismo e Desenvolvimento, entre outros.

“Depois de um longo período de gestação, nasce uma plataforma digital que a partir de agora está a serviço de três importantes setores da nossa economia. Juntos, seremos responsáveis pelo crescimento sadio e pelo desempenho promissor do Boomerangoo, porque além de nascer gratuito, ele nasce com a característica da colaboração, será o que todos nós juntos fizermos dela e com ela. A riqueza e a qualidade do seu conteúdo, além do que já está disponível, dependem do que cada um de nós imputar ao criar nossa página pessoal, perfil e perfil do nosso negócio. Somos, antes de tudo, parceiros e agregadores”, enfatizou José Cascão, sócio e Cofundador da startup.

O Boomerangoo é fruto de uma parceria entre profissionais com grande experiência em comunicação, eventos e tecnologia: Wilson Canova (Cofundador Promídia), José Cascão (sócio-diretor da consultoria Rent My Brain), Rose de Almeida (jornalista e idealizadora do portal MiceBusiness) e Letícia Passarelli Canova (Cofundadora e CMO Let’s Park Business). A plataforma conta ainda com a expertise do engenheiro de software e CEO da B2ML Sistemas, Bernardo Vasconcelos de Carvalho, sócio responsável pelo desenvolvimento. Tem apoio de entidades e de órgãos públicos e privados como SETUR – Secretaria de Turismo do Governo de São Paulo; SMTUR – Secretaria Municipal de Turismo, Câmara Municipal de São Paulo, por meio da Comissão de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer e da Gastronomia; ForEventos, que reúne 19 entidades setoriais de eventos e turismo; ABEOC; AMPRO; UBRAFE; SINDIPROM e Associação Paulista Viva.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

Publicado

em

Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

Continue lendo