Gente
Blues Idea amplia liderança feminina com nova head de digital

Neste mês de agosto, a Blues Idea ampliou a presença feminina nos cargos de liderança da agência com a contratação de uma nova head de marketing digital: Luiza Antoniolli.
Carregando uma bagagem de 10 anos de experiência em marketing digital, Luiza começou sua carreira como social media até chegar a coordenadora de redes sociais. Encabeçou e liderou jobs para clientes como UOL, Apsen Farmacêutica, Dalben Supermercados, dentre outros.
Entre os cases de sucesso, estão projetos para criação de um novo posicionamento, novas estratégias e pilares de comunicação para produtos como UOL Meu Negócio, UOL Esporte Clube e UOL Play. “Espero repetir os êxitos desses jobs incríveis que participei, trazer essa experiência para Blues, e ajudar a transformar a agência em referência no mercado digital”, aponta a nova head de digital.
Liderança feminina
Cargos de chefia na Blues ocupados por mulheres já são uma realidade desde a criação da agência em 2014. “A Blues sempre buscou a diversidade de gênero e sempre teve uma forte participação feminina nas principais decisões da empresa. A Luiza irá compor este time fantástico de mulheres na Blues, pois é uma profissional completa nos aspectos estratégicos e técnicos da área digital”, explica um dos sócios proprietários da agência, Tiago Lago.
Além do planejamento estratégico de conteúdo com performance, a nova head terá como desafio promover a integração com todas as áreas da agência, trazendo um olhar digital para todas as iniciativas dos clientes.
Gente
Grupo RFK contrata Maria Fernanda Beneli Vicente como nova diretora de marketing

O Grupo RFK anunciou a chegada de Maria Fernanda Beneli Vicente para o cargo de diretora de marketing. A movimentação executiva ocorre em um período de expansão da empresa, que recentemente inaugurou uma fábrica em São José dos Pinhais (PR) após aporte de R$ 400 milhões, com a meta de alcançar R$ 2 bilhões em faturamento até 2030.
Na nova função, Fernanda responderá pela gestão de marketing e pela comunicação das marcas Refriko, Furioso Energy Drink, Bamboa, Moema, Bella Roma e Hidratar. Sua liderança abrangerá áreas de branding, posicionamento de mercado, campanhas publicitárias, relacionamento com consumidores e novos projetos de negócios. “Encontro uma empresa em um momento de transformação, com marcas que têm enorme potencial de crescimento e uma agenda bastante consistente para os próximos anos. Quero contribuir para que o marketing esteja cada vez mais conectado ao negócio, transformando estratégia, criatividade e dados em resultados e em valor para as marcas”, ressalta Maria Fernanda Beneli Vicente.
A executiva possui mais de 20 anos de atuação profissional nas áreas de marketing, comunicação e growth. Antes de integrar o Grupo RFK, atuou como CMO do Grupo Madero, onde liderou iniciativas de branding, campanhas 360°, performance comercial e estratégias baseadas em dados.
Com a contratação, o grupo fortalece sua estrutura executiva para sustentar o aumento da capacidade produtiva e a consolidação do portfólio de bebidas no mercado nacional.
Gente
Cheil Brasil reestrutura liderança criativa e anuncia Eto Bastos e Marcelo Fiuza como diretores executivos de criação

A Cheil Brasil reformulou a estrutura de comando do seu departamento de criação ao anunciar uma liderança compartilhada. A área passa a ser comandada conjuntamente pelos diretores executivos de criação Eto Bastos e Marcelo Fiuza. A agência, que atua no modelo full service, atende contas como Samsung, Unilever, Nivea e Nongshim.
Eto Bastos, que integra o time da agência há cinco anos e ocupava anteriormente o cargo de diretor de criação, passa a responder pela nova função executiva. O profissional acumula passagens por agências como Propeg, Sunset, Rapp e MRM.
Já Marcelo Fiuza retorna à Cheil Brasil para assumir o posto de co-líder criativo, após ter integrado a equipe da casa entre 2023 e 2025. Em sua trajetória corporativa, Fiuza reúne experiência em operações publicitárias como Mutato, Publicis Brasil, DPZ e Neogama/BBH.
“Eto e Marcelo têm expertises distintas e complementares, além de já terem trabalhado juntos e conhecerem profundamente o DNA da Cheil – sabendo muito bem navegar pelas diversas disciplinas e plataformas que oferecemos para nossos clientes. Acreditamos que essa liderança compartilhada trará uma série de benefícios para os processos, além de resultados ainda mais efetivos para nossos projetos e clientes”, destaca Tatiana Pacheco, COO da Cheil Brasil.
A movimentação busca fortalecer a entrega criativa integrada às demais áreas de especialidade da agência. Além dos serviços tradicionais de planejamento, criação e mídia, a Cheil opera com núcleos dedicados de CRM, retail, eventos, live commerce, produção de conteúdo, social e um estúdio proprietário voltado a soluções de inteligência artificial.








