Empresa
BioGuard, Startup brasileira doa equipamento de descontaminação de vagões para CPTM

Hoje, segunda-feira às 14h, a CPTM receberá o equipamento de descontaminação criado pela BioGuard com tecnologia 100% brasileira. A startup nasceu em março, meio à pandemia, com o objetivo de descontaminar rapidamente ambientes mantendo a segurança e a saúde das pessoas e dos equipamentos.
A BGtech-19 pulveriza uma névoa com gotículas ionizadas de desinfetantes de até 12 mícrons, controlando a umidade para que essas gotas contaminadas caiam na superfície, eliminando os organismos vivos, tanto no ar com nas superfícies dos objetos.
“O Corona Vírus pode ficar suspenso no ar por pelo menos 3 horas. Já em superfícies como plástico, madeiras e metais ele se mantém vivo por até 72 horas. A nossa tecnologia proporciona uma rápida descontaminação com segurança, garantindo a eliminação de germes, bactérias e vírus (inclusive o Covid-19).”, diz Andre Tchernobilsky, sócio da BioGuard.
“Recentemente fizemos um teste num vagão do trem de São Paulo, depois de um dia normal de utilização pela população. Ali, foram colhidas amostras por um laboratório que constatou a eliminação de todos os vírus e bactérias após o uso da tecnologia da BioGuard. Após o sucesso, decidimos doar a BGTech-19 para a CPTM e colaborar com o retorno dos paulistanos de forma segura ao nosso novo normal “, completa Andre.
A BioGuard ainda possui soluções de tecnologia de descontaminação em qualquer ambiente como lojas, hospitais, escritórios, faculdades etc. Ou seja, qualquer ambiente ficará protegido, garantindo assim, a saúde das pessoas.
Como há o controle de saturação do ambiente e as gotículas ionizadas são extremante pequenas – 12 mícrons, os equipamentos eletrônicos também ficam preservados de danos após o uso da BGTech.
A BioGuard, startup criada por João Paulo Bianchini, André Tchernobilsky e Gabriel Hamuche, sócios também da ZegAmbiental comercializa seu equipamento no Brasil e em outros países, e está disponível para compra ou locação (este último apenas em âmbito nacional) .
Empresa
7.7 da Shopee vendeu o dobro da Black Friday de 2024

A Shopee, marketplace que conecta vendedores e consumidores, realizou uma das campanhas mais importantes do ano, o7.7 Aniversário Shopee, que neste ano vendeu o dobro da Black Friday de 2024, a maior data do varejo. De acordo com a plataforma, as vendas da data dupla de julho, que celebrou os 5 anos da marca no país, superaram todas as outras realizadas em 2025.
“O 7.7 é o aniversário da Shopee e ficamos felizes em ver como as datas duplas que trouxemos ao Brasil há 5 anos se consolidaram não apenas entre os nossos usuários, mas também no varejo de forma geral, que estão incluindo a data no calendário de promoções. O engajamento e os resultados desta edição mostram a força da Shopee e a conexão cada vez maior com os brasileiros”, comenta Felipe Piringer, head de marketing da Shopee.
Entre as categorias mais vendidas se destacam moda, beleza e casa e construção com mais de 1 milhão de itens vendidos em cada uma delas, apenas no 7.7. Outros itens que fizeram sucesso em número de pedidos foram console de videogame, bicicleta ergométrica, Smart TV e panela de pressão.
Empresa
Cimed patrocina a Casa Chango com ativações inéditas de Carmed e Lavitan, reforçando sua presença inovadora no universo digital

A Cimed anuncia que duas de suas marcas líderes em vendas em seus segmentos – Carmed e Lavitan – serão patrocinadoras oficiais da nova edição da Casa Chango, iniciativa criada pela Chango Digital, agência e produtora comandada por João Mendes, conhecido por sua atuação no mercado digital e por agenciar grandes nomes da internet.
Criada em 2020, a Casa Chango se consolidou como um dos projetos mais relevantes entre os jovens criadores de conteúdo digital. Nesta edição, o espaço reunirá 15 influenciadores com audiência somada de 28 milhões de seguidores, oferecendo uma estrutura exclusiva para produção de conteúdo, experiências de marca e entretenimento imersivo.
Com foco na geração Z e no universo das redes sociais, a Casa Chango será palco de uma experiência imersiva e cheia de surpresas proporcionada pelas marcas Carmed e Lavitan, patrocinadoras do evento. Uma das atrações mais aguardadas é a caça ao tesouro interativa, que levará os participantes a desbloquear desafios inspirados nos produtos das marcas, como sessões de karaokê e cinema ao ar livre. Os vencedores poderão concorrer a prêmios exclusivos, incluindo uma viagem para Trancoso e uma visita especial à fábrica da Cimed ao lado da Karla. Cada desafio foi cuidadosamente pensado para conectar o público ao universo jovem, divertido e inovador das marcas.
Ao longo da programação, frigobares trancados guardarão um segredo: um novo lançamento da linha Carmed, que só será revelado no dia 20, durante a aguardada festa de encerramento. Para abrir a geladeira e descobrir a novidade, os participantes precisarão cumprir um último desafio. A celebração será totalmente ambientada no tema desse lançamento, marcando a entrada oficial da marca em uma nova categoria.
“Acreditamos na força da conexão real com os nossos consumidores, especialmente com as novas gerações. Estar na Casa Chango com Carmed e Lavitan é mais do que uma ação de marca – é uma oportunidade de entrar para a história afetiva desses jovens, de forma leve, divertida e com propósito, o lugar é perfeito para mostrar que Carmed e Lavitan são marcas que entendem esse universo e falam a mesma linguagem, com inovação, autenticidade e muita cor”, afirma Karla Felmanas, vice-presidente da Cimed e head de Carmed.
You must be logged in to post a comment Login