Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Binder é a responsável pela nova campanha da cerveja Antarctica Retornável

Publicado

em

A Antarctica Retornável volta à mídia online com novos materiais de campanha para incentivar o consumo de garrafas retornáveis. Criada pela Binder, a campanha reforça os atributos da embalagem para o consumidor, com o slogan “Antarctica Retornável. É Mais da BOA por Menos” e a veiculação de quatro filmes digitais.

Totalmente focados nas mídias digitais, os filmes apresentam argumentos como “Mais econômica”, “Só paga o líquido” e “Rende mais”, em cenas do cotidiano de amigos e familiares que compõem o universo de consumidores do produto. A campanha é continuação dos filmes produzidos no final de 2020.

Os filmes, que já estão sendo veiculado na Internet, retratam um ambiente doméstico com diálogo bem-humorado que reforça os benefícios da embalagem retornável, como o menor custo. Um dos diálogos destaca os cinco motivos para escolher a Antarctica Retornável: “Aí, vou te dar cinco motivos para escolher a Antarctica Retornável. Ela é mais econômica, você só paga o litro, litrão, seiscentos e litrinho”. A Antarctica Retornável está disponível em embalagens de 300 ml, 600 ml e 1 litro.

“Assim como na primeira etapa da campanha, que se iniciou em novembro de 2020, a nova etapa reforça os atributos da marca e os atributos da embalagem”, conta Gustavo Monteiro, gerente de marketing regional da Ambev.

Os filmes foram produzidos pela Monocine, com direção de Bruno Miguel; fotografia de João Faisal e produção Sonora, da Onda Nova.

 

FICHA TÉCNICA:

Agência: Binder FC

Anunciante: Antarctica Retornável

Direção de Criação: Marcos Apostolo

Direção de Arte: Marcelo Andrade e Alex Paulo

Redação: Leandro Euzébio e Alex Bitencourt

Atendimento: Igor Binder e Daniel Timm

Planejamento: Lucas Daibert

RTVC: Gabriella Cardoso e Deborah Ragi

Aprovação: Gustavo Monteiro, Julia Chavez e Gabriela Tapajós

Produtora: Monocine

Diretor: Bruno Miguel

Fotógrafo: João Faisal

Atendimento: Sabrina Val

Produção Sonora: Nova Onda

Atores: Charlote Cochrane, Tito Dias, Camila Rosa Lins e Leonardo Castro

Continue lendo

Agências

D’OM Soluções Improváveis é a nova agência de publicidade da Caloi

Publicado

em

Após minucioso processo de concorrência efetuado no final de 2025, a Caloi decidiu firmar parceria com D’OM, agência liderada pelos publicitários Mario D’Andrea e Filipe Cuvero.

Os trabalhos da agência iniciaram em janeiro 2026 e englobam marca Caloi e todos os seus produtos como mountain bikes, bikes elétricas entre outras linhas. A D’OM também atenderá a marca internacional Cannondale e suas bicicletas voltadas para performance. Caloi e Cannondale pertencem à Pon Holdings, grupo holandês líder mundial do mercado de bicicletas.

“A Caloi é uma marca icônica com forte conexão emocional com o consumidor e presente na vida de muitos brasileiros. Este ano completará 128 anos ocupando um lugar de poucas marcas com tanta história. A parceria com a D’OM chega para fortalecermos ainda mais essa conexão entre marca e consumidor e também apoiar os desafios de conectar a marca a diversos públicos, sempre mantendo a sua essência”, explica Ana Paula Nogueira, head de marketing & trade marketing

“A Caloi é a marca referência de bicicleta no Brasil, assim como a Cannondale é sinônimo de alta performance para os ciclistas. Para 2026 teremos grandes lançamentos em todos os segmentos com as duas marcas, com foco principalmente nas bikes elétricas. Promover esses produtos aos apaixonados por bicicleta, assim como apresentar para o público que ainda não conhece os benefícios de uma bike elétrica, por exemplo, são algumas das missões que teremos durante o ano juntamente com a D’OM”, complementa Renata Campos, diretora de marketing e comercial da Caloi.

“Cuidar da comunicação de uma marca ícone do Brasil, como Caloi, é uma grande honra e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade. Mas são desafios como esse que fazem a equipe da D’OM sempre procurar soluções improváveis que tragam grande resultados de negócios. Com Caloi e Cannondale teremos a chance de exercitar todo nosso conhecimento do consumidor neste segmento que é tão disputado”, comenta Mario D’Andrea, CEO da agência.

Continue lendo

Agências

Innova AATB assina convenção nacional de vendas da Campari

Publicado

em

A Innova AATB, uma das principais agências independentes do Brasil, é a responsável pela concepção e entrega da Spirito Campari, convenção anual de vendas do Grupo Campari Brasil. O projeto marcou o início do ciclo estratégico da companhia em 2026, traduzindo posicionamento, metas e diretrizes em uma experiência imersiva, desenhada para engajar públicos-chave do negócio.

Realizado ao longo de oito dias, o evento foi estruturado em três jornadas distintas, cada uma voltada a um público estratégico específico. Os engarrafadores da Coca-Cola participaram de uma agenda focada em alinhamento industrial e operacional, enquanto os principais distribuidores da marca no Brasil foram envolvidos em ativações com ênfase em estratégia comercial, portfólio e performance no ponto de venda. Dedicada ao direcionamento e às ambições da companhia, à promoção do engajamento, ao fortalecimento da cultura organizacional e à integração entre as áreas, a iniciativa reforça a relevância de cada time no alcance dos objetivos e na geração consistente de resultados.

Para viabilizar essa entrega, a Innova AATB colocou em prática o conceito All Around the Brand, sendo responsável por todas as etapas do projeto: da criação do conceito e storytelling do evento ao planejamento, produção e execução. O resultado foi uma convenção que traduz os valores do Grupo Campari Brasil e funciona como ponto de partida para um ano focado em performance, integração e engajamento.

“Começamos 2026 com uma agenda intensa de eventos e nada mais simbólico do que iniciar esse ciclo com uma convenção de grande porte para uma marca com a relevância de Campari. A confiança depositada na Innova AATB reforça nosso posicionamento, e temos certeza de que esse é o primeiro de muitos projetos dentro dessa parceria”, ressalta Alexandre Carmona, sócio-diretor da Innova AATB.

Para reforçar o engajamento e promover um momento de integração entre os participantes, a convenção contou com ativações especiais, como apresentações musicais e uma palestra surpresa com um famoso atleta brasileiro, a ser revelado posteriormente. As iniciativas combinaram entretenimento e conteúdo inspiracional, estimulando reflexões sobre superação, alta performance e preparação para novos desafios, além de fortalecer o senso de pertencimento e conexão com os objetivos da marca.

Para Vinicius Löw, diretor de marketing do Grupo Campari Brasil, a parceria garantiu segurança e excelência na entrega: “Iniciamos 2026 com uma convenção robusta e estratégica. Ter a Innova AATB à frente de todas as frentes do evento nos trouxe confiança e tranquilidade para reunir nossos principais parceiros e colaboradores, criando um ambiente positivo, alinhado e inspirador para o novo ano”.

Continue lendo