Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Agência especializada em artes visuais fatura R$ 2,7 milhões em ano de retração no mercado

Publicado

em

A pandemia acelerou o amadurecimento do mercado de arte brasileiro no que diz respeito a transição digital e ao universo de NFTs (non fungible token ou, traduzindo, tokens não-fungíveis). Um exemplo de empresa que vem se adaptando a este novo cenário é a Dionisio.Ag, agência full service especializada em arte que nasceu para unir empresas a artistas. Em 2021, ela apresentou crescimento de aproximadamente de 70%, fechando o exercício com faturamento superior a R$ 2,7 milhões.

No mês de agosto, a agência, que tem Caio Castro, Caito Maia (da Chilli Beans) e Carol Paiffer (da Atom S/A) no seu quadro de sócios, expandiu sua atuação no mercado artístico brasileiro e criou a Dionisio Store, um e-commerce voltado para colecionadores e amantes das artes. A primeira peça comercializada foi um print em fine art produzido pelo artista Pardal. Já a segunda obra, foi uma arte extremamente intimista criada por Clara Leff e disponibilizada em fine art e metacrilato. A Dionisio Store está preparando o próximo lançamento ainda para o começo deste ano e trará uma criação exclusiva que será assinada pelo artista Elvis Mourão.

Para Victor Barros, a arte foi fundamental no processo de comunicação das marcas nos períodos mais críticos da pandemia, principalmente no universo digital. “A arte foi uma ferramenta extremamente importante para a comunicação como um todo durante a pandemia. Houve um aumento na demanda por projetos artísticos mesclados com marketing por parte dos clientes que já estão aqui na casa e também de novos clientes que estão vendo, cada vez mais, a arte como ferramenta para gerar diferenciação e exclusividade para o consumidor e o público em geral.”, afirma o responsável pelos novos negócios da agência.

Em 2021, destacam-se alguns projetos. Entre eles, podemos citar a produção do zeppelin que voou nos céus do Rio de Janeiro feito em parceria com a Wieden+Kennedy para a Riot Games, com o objetivo de divulgar a série “Arcane” relacionada ao jogo League of Legends, a ação com a artista Crica Monteiro feita com a EnergyBBDO para a SEDA, marca da Unilever, que fez parte de uma ativação no reality show ‘A Fazenda’, da Record TV, além de duas empenas (fachadas de prédios) em formato de mídia OOH (out of home) pintadas para a Amazon, sendo uma para a Prime Video e outra para a Amazon Music, .

“As perspectivas para 2022 são as melhores possíveis. Se tudo correr bem, as coisas voltarão ao ‘normal’ e os eventos e ativações também terão um retorno meteórico, o que é uma oportunidade excelente para trabalharmos experiências, entretenimento e eventos com nossos clientes”, afirma Jean Paschalis, responsável pelo atendimento da agência.

Para 2022, uma das grandes novidades do grupo é a inauguração oficial da Dionisio House, um espaço localizado na Vila Madalena, em São Paulo, que será uma espécie de extensão ao Beco do Batman. A casa contará com uma área para exposições, eventos, experiências e um rooftop exclusivo, que apresentará uma grande surpresa ao público.

A receita da empresa advém de projetos voltados a street art, que representam cerca de 30% do faturamento bruto, além de outras frentes, como prestação de serviços para agências de publicidade, ilustrações, render, produções de vídeos, intervenções, eventos, exposições, intervenções, motion, 3D, fotografia, esculturas, live painting, pinturas em telas, projeções mapeadas e outras ações relacionadas ao universo da arte.

“Este ano foi desafiador devido às incertezas causadas pela pandemia, o que só torna o resultado obtido ainda mais satisfatório. Para o ano que vem, pretendemos ampliar nossas linhas de negócio através da expansão do nosso e-commerce, com a Dionisio House, um sonho que se tornará realidade, entrando forte no setor de NFTs e com projetos especiais que vão reforçar ainda mais nossa atuação no mercado da arte corporativa”, afirma Rafael Araujo, responsável pela parte de produção dos projetos.

Continue lendo

Agências

EAÍ?! Content Experience levou tecnologia e conforto ao estande da Goodyear na Agrishow 2024

Publicado

em

EAÍ?! Content Experience, agência de live marketing, esteve presente na Agrishow 2024, a maior feira agropecuária do Brasil e uma das maiores feiras agrícolas do mundo. Para se ter uma ideia da proporção da Agrishow, a edição deste ano reuniu mais de 195 mil visitantes e 800 marcas expositoras, espalhadas em mais de 530 mil m² de área, exibindo o que há de mais novo na tecnologia rural para todos os portes de produtores agropecuários. Atrair e reter a atenção do visitante em um ambiente tão disputado como esse não é algo simples.

Neste contexto, a Goodyear, fabricante de pneus, apresentou um catálogo selecionado em Ribeirão Preto (SP), com produtos voltados para transporte de cargas, picapes, SUV’s, veículos off-road, aviação e recapagem de pneus de caminhões, além do segmento OTR. E coube à agência EAÍ?! Content Experience o desenvolvimento de toda a solução de recepção, demonstração de produtos, painel de exibição e área de relacionamento para negócios da marca.

Para Paulo Farnese, sócio fundador da EAÍ?! Content Experience, existe um papel pragmático quando falamos em soluções de experiência. “A Goodyear é uma marca que vende, entre outros  valores, tecnologia, conforto e sustentabilidade, então precisávamos que a experiência do estande transmitisse essas mensagens para o visitante. Foi preciso harmonizar desde um design criativo, tecnologias de impacto visual, com um ambiente gostoso e confortável de estar, até para o cliente ter tempo de avaliar os produtos e fechar negócio. O que fizemos foi criar uma experiência coerente à estratégia dos clientes.”

Entre seus destaques, a Goodyear exibiu o pneu Armor Max MSA Gen 2 no espaço privilegiado planejado pela EAÍ?!. O produto oferece até 8% mais quilometragem que a primeira geração, mais resistência com a tecnologia Quick Release de configuração de sulcos e protetores, apresenta desgaste uniforme com a comprovada tecnologia de raias interligadas, Intellimax Rib, tem maior número de recapagens com a reconhecida carcaça de 4 cintas de aço, além de 7 anos de garantia. “Estamos muito orgulhosos do resultado alcançado e da parceria estabelecida com a Goodyear. A Agrishow é uma vitrine importante para o setor agrícola e estamos felizes por contribuir para o sucesso da marca neste evento tão significativo”, conclui Farnese.

Continue lendo

Agências

Accuracy cria para quatro marcas na APAS Show

Publicado

em

A Accuracy marca presença com quatro dos seus clientes na 38ª APAS Show 2024 – maior evento de bebidas e alimentos das Américas e a maior feira supermercadista do mundo, que acontecerá de 13 a 16 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. A agência é responsável pela criação e operacionalização dos estandes de Friboi, Caffeine Army, Suzano e Unilever, assinando toda a comunicação das marcas.

No megaestande da JBS, os visitantes serão impactados pelas novidades e destaques das marcas Friboi, com uma experiência diferenciada em uma jornada interativa de consumo, que contempla painéis de leds, ativações imersivas, photo opportunity e degustações. O grande destaque do estande é o momento do churrasco, assinado pela marca Maturatta, que acontecerá todos os dias com um churrasco ao vivo feito por um time de assadores especialistas no assunto. Outro destaque é a ativação de Bordon, convidando os visitantes a tirar fotos em um espaço descolado que revela a nova embalagem da linha em um paredão iluminado.

Estreando na APAS Show, o estande de Caffeine Army reúne experiência, degustação e exposição de produtos. Criado como um grande expositor, simula as exposições em PDVs de diferentes portes, incluindo a apresentação das novas pontas de gôndola. A parede expositiva cria uma padronagem sofisticada e imponente, utilizando os produtos reais, para gerar o máximo impacto e interesse dos supermercadistas. O espaço traz ainda um caráter convidativo, pela área central de fácil circulação e a estação de café, inspirada nas últimas tendências de pequenas cafeterias orientais. A combinação com a madeira, destaca o cuidado da marca com a sustentabilidade, oferecendo uma base de contraste elegante, junto aos rótulos de cores fortes da Super Coffee.

No estande de Suzano, toda a comunicação celebra os 100 anos da companhia com as marcas protagonistas Kleenex, Neve, Mimmo, Scala e Duramax. Entre as principais inovações, estão os recuos no espaço para criar as ambientações de Kleenex e Neve, nas laterais, estante de produtos na face principal, além da interação tecnológica interna através da ativação de Mimmo, onde o visitante conseguirá conhecer os benefícios e rentabilidade na escolha da compra do produto através de uma tela touch interativa personalizada com a identidade visual da marca. Para ativar as marcas Scala e Duramax, uma promotora em uma pia verdadeira demonstra as funcionalidades e benefícios dos produtos de tecido e papel toalha, mostrando sua eficiência e durabilidade. O espaço se diferencia ainda pela sustentabilidade, com o reaproveitamento de materiais e descarte consciente.

No megaestande da Unilever, o foco é o impacto! Trabalhar e inovar diariamente, com tecnologia e excelência, é a missão da companhia para elevar suas marcas a líderes de mercado. Um estande ampliado destaca a força da Unilever, com áreas fluidas para cada unidade de negócios e dois imponentes painéis de LED curvos, proporcionando uma visão impressionante do espaço. Cada setor é interativo, incluindo a Cozinha Show, onde chefs Unilever preparam receitas simples com ingredientes domésticos. Além disso, tem uma sala dedicada ao ESG para destacar as iniciativas ecológicas e sociais da empresa com uma perspectiva varejista. O estande conta ainda com o Selo Evento Neutro, garantindo a compensação ambiental de todas as emissões de gases de efeito estufa quantificadas.

Toda a estratégia dos espaços foi idealizada pela Accuracy. “Esse momento tão importante para o varejo, a APAS SHOW é, sem dúvida, tratada com todo carinho e de forma cirúrgica pela indústria; cada metro quadrado precisa ser pensado criativa, estratégica e operacionalmente. Por isso, ter uma relação de longa data com o cliente, conhecendo suas necessidades e sua realidade, facilita muito e proporciona a oportunidade de irmos além, ano a ano. A prova disso é que com três dos quatro clientes que estamos atendendo, temos trabalhado com recorrência nesta feira”, explica Marcos Pirozzelli, CEO da agência.

Continue lendo