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Betano fecha parceria com a organização de e-sports Black Dragons

Em linha com o objetivo de fomentar, cada vez mais, o mercado esportivo e de entretenimento no Brasil, a Betano — uma das principais casas de apostas esportivas online do país – acaba de fechar uma parceria com uma das mais renomadas organizações de e-sports do cenário gamer, a Black Dragons.
O acordo prevê, em 2023, a criação de uma sala Betano na Gaming House da Black Dragons, de alto rendimento para treinamento e partidas da equipe, assim como para criação de conteúdo 360. A casa de apostas esportivas estará presente na camisa e em conteúdo que serão criados para as redes sociais da Black Dragons, atletas e influenciadores. Além disso, haverá presença da logo nas transmissões dos jogos, entrevistas ou matérias, visando aumentar ainda mais o reconhecimento da marca como incentivadora do cenário e-Sports. Outra novidade será o lançamento da edição comemorativa da camisa BD + Betano, com as cores originais da camisa Black Dragons sendo trocadas para as cores oficiais da casa de apostas.
Haverá também ações no cenário misto de CS:GO com uma equipe totalmente dedicada, com branding e ‘naming rights’ Betano, além de logo nos uniformes da equipe feminina de CS:GO e mista de Crossfire, gerando engajamento orgânico e reconhecimento massivo do cenário gamer, além de grande visibilidade ao estar presente nos maiores campeonatos do Brasil (e do mundo) com grandes equipes já reconhecidas pelo cenário.
“O mercado gamer é um dos que mais cresce no mundo, com expectativa de alcançar US$ 6 bilhões em 2023. O Brasil vem despontando como uma das principais referências e, atualmente, já ocupa a terceira posição como maior audiência, atrás apenas da China e Estados Unidos. Estar inserido nesse segmento, para a Betano, representa a nossa capacidade de inovar e reafirmar o objetivo de fomento ao esporte. Além disso, a parceria com a Black Dragons está alinhada a um dos nossos principais valores de promover experiências positivas ao público, destacando a emoção das competições, torcida e a adrenalina, que são muito representativas do cenário gamer”, destaca Arthur Niggemann, gerente de marketing da Betano no Brasil.
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HDI Seguros lança campanha com foco em corretores

A HDI Seguros, marca do Grupo HDI, apresenta a nova campanha de mídia direcionada para corretores “Crescendo sempre. Com você, para você.”, que une emoção e estratégia para reforçar as melhorias nos processos da companhia e valorizar os parceiros de negócios.
Com o conceito baseado em uma parceria que se constrói com proximidade, respeito e, principalmente, com confiança, a HDI Seguros deu voz a quem está na linha de frente dos negócios: os próprios corretores. Por meio de um concurso cultural, foram selecionadas histórias reais de profissionais de Belo Horizonte, Bahia e da região Sul do Brasil, que protagonizaram a campanha ao lado de executivos da companhia em vídeos emocionantes que ressaltam experiências com a assistência 24h, a agilidade nos processos de sinistros, o atendimento comercial e as ferramentas digitais disponibilizadas pela empresa.
A campanha faz parte de uma nova estratégia de comunicação voltada para o fortalecimento da marca junto aos seus principais parceiros. É uma iniciativa que humaniza ainda mais a relação com os corretores e mostra como a HDI Seguros está evoluindo lado a lado com eles, ao evidenciar os avanços práticos promovidos pela marca – como a modernização no processo de sinistros, o reforço no atendimento comercial, a ampliação da assistência 24h e as melhorias nas soluções de cotação, renovação e emissão de apólices. Tudo isso com o objetivo de simplificar a rotina dos corretores, entregar mais precisão e garantir eficiência em toda a jornada de trabalho dos parceiros.
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Estratégias de pós-vendas podem aumentar a retenção de clientes em 42%

O que acontece depois da venda pode ser ainda mais importante do que o momento da compra. Um pós-venda bem estruturado não é apenas um detalhe no atendimento ao cliente, mas é uma chave para fidelização, crescimento e diferenciação no mercado. Atualmente, em um cenário em que os consumidores esperam respostas quase instantâneas, aqueles que investem em um relacionamento pós-compra sólido saem na frente.
De acordo com um estudo da DT Network, 64% dos consumidores esperam uma resposta em tempo real ao entrarem em contato com uma empresa por mensagem. É uma recompensa para quem atende a essa expectativa é alta: um atendimento rápido pode aumentar a taxa de retenção de clientes em até 42%.
Outro levantamento da consultoria Bain & Company reforça a importância de investir na retenção: aumentar a taxa de fidelização de clientes em apenas 5% pode elevar os lucros da empresa entre 25% e 95%, dependendo do setor. Ou seja, um pós-venda bem feito não é apenas uma questão de atendimento — é um investimento estratégico que impacta diretamente os resultados do negócio.
Mas como criar uma pós-venda eficiente, independente do tamanho do negócio? Para Alberto Filho, CEO da Poli Digital, empresa especializada em automação de canais de atendimento, a resposta é na personalização e na tecnologia. “Quando bem estruturado e adaptado às necessidades do seu público, o pós-venda não só fideliza clientes, mas impulsiona o crescimento e diferencia sua empresa da concorrência”, finaliza Filho.