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Itaú Unibanco estreia campanha de final de ano por mais respeito em 2023

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Respeito. Uma só palavra e uma potência de significados. Ponto de partida para melhorar as relações humanas e para a construção de um mundo com mais empatia e cooperação. Valor que fundamenta a vida em sociedade. E o tema escolhido pelo Itaú neste final de 2022 como mote da sua sempre aguardada campanha de fim de ano que está no ar, na TV Globo e redes sociais do Itaú.

Em mais um momento que promete ser icônico, entre os que historicamente marcam a comunicação do banco na virada de um ano para o outro, o filme criado pela agência Africa para este fim de 2022 traz no elenco um time diverso e querido do público, representando o encontro de diferenças: a dupla formada pela atriz Fernanda Montenegro e a menina Alice, que protagonizou com enorme sucesso a campanha do banco em 2021, e a quem se juntam agora o embaixador da marca Marcos Mion com seu filho Romeo e os cantores Ludmilla e João Gomes.

A parceria de Fernanda Montenegro e da pequena Alice, que ficou conhecida ainda bebê pela facilidade em pronunciar palavras difíceis e que está atualmente com 3 anos de idade, teve recorde de visualizações nas redes do Itaú em 2021, com mais de 4,5 milhões de views orgânicos e mais de 165 mil compartilhamentos em apenas 4 dias.

“Para a construção da nossa mensagem de final de ano, procuramos nos conectar com os desejos da sociedade de uma maneira ampla. Dessa forma, a mensagem deixa de ser do banco e passa a ser das pessoas”, reflete Eduardo Tracanella, diretor de marketing do Itaú Unibanco. “Sucesso para a gente é fazer com que as pessoas se enxerguem no filme. Por isso, a escolha do elenco reflete as diferenças de nossa sociedade, ao mesmo tempo que expressa o desejo por um 2023 com mais respeito e acolhimento”, conclui o executivo.

O filme traz pela primeira vez Marcos Mion na campanha de final de ano do Itaú, que firmou parceria com o apresentador em abril deste ano.

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Agência Brenda assina campanha ‘É a nossa chama’ do Esportes da Sorte para os Jogos de Paris

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Com a missão de mostrar a força que motiva os atletas do Brasil sob um novo ângulo, a agência de publicidade Brenda criou mais uma campanha do Esportes da Sorte, dessa vez para a ocasião dos Jogos de Paris, com o mote: ‘É a nossa chama’. O trabalho comercial tem como objetivo destacar a mensagem de que existe uma chama que faz o brasileiro ultrapassar qualquer barreira e fazer história no esporte. O Esportes da Sorte é um dos patrocinadores master para a transmissão do evento pela CazéTV, entre julho e agosto. É a primeira vez que os Jogos serão transmitidas em streaming no Brasil.

A campanha apresentará a história de quatro grandes atletas brasileiros: Oscar Schmidt, considerado um dos maiores jogadores de basquete do país; Márcia Fu, ex-voleibolista que foi medalhista olímpica, bicampeã mundial do Grand Prix, além de eleita uma das dez melhores jogadoras do mundo em 1996; Diego Hypólito, primeiro ginasta masculino do Brasil e da América do Sul a conquistar uma medalha em campeonatos mundiais da modalidade; e Terezinha Guilhermina, atleta paralímpica velocista que, em quatro Paralimpíadas, subiu ao pódio oito vezes e conquistou três medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze.

“Esse ano, excepcionalmente, não teremos a seleção brasileira de futebol representada no grande evento. A ideia foi celebrar outros esportes tão importantes para o nosso país e homenagear todos os atletas brasileiros a partir da história de quatro ícones. Nossa intenção foi criar conexão com o público mostrando a alma dessas pessoas incríveis que passaram por dificuldades pessoais genuínas antes de chegar ao pódio”, conta o publicitário Bernardo Barbosa, sócio da agência Brenda.

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Sem Parar Seguros amplia portfólio com lançamento do Auto Diário

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Com o objetivo de aumentar a versatilidade de seu portfólio de apólices, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em quem dirige, anuncia seu novo seguro Auto Diário, que propõe um tipo de apólice sob demanda ainda inédito no mercado de seguros para veículos.

Entre seus diferenciais, o novo produto possui ativação automática, é válido por 24 horas, por R$ 2,90. Sua cobertura garante: auxílio em todos os casos de colisão e danos ao veículo, inclusive de acidentes oriundos de desastres naturais, ou reembolso de franquia de até R$ 3 mil para quem já possui seguro auto tradicional.

Válida em todo território nacional, a proteção é iniciada a cada vez que os motoristas utilizarem sua tag Sem Parar em algum pedágio, seja em rodovias ou no perímetro urbano. Caso o motorista passe em outros pedágios durante o período vigente, não haverá novas ativações, permanecendo a cobertura a partir do horário do primeiro registro. A cada novo intervalo de 24 horas, será cobrada uma nova ativação.

Sob demanda, o foco do novo serviço mira clientes que utilizam o carro esporadicamente ou que possuem necessidades de cobertura confiável, mas temporária. Além disso, o Auto Diário também atende motoristas que já possuem seguro auto tradicional, mas desejam acrescentar uma camada extra de proteção ao seu carro, para evitar a abertura de sinistro em seguros regulares, que costumam ter valores elevados de franquia.

“De acordo com dados da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNseg), cerca de 70% dos automóveis brasileiros rodam sem seguro. Uma das explicações para esse alto índice de falta de cobertura pôde ser vista em uma pesquisa do próprio Sem Parar, em janeiro de 2022, que mostrou que 63% das pessoas não contratavam um seguro por considerar o preço muito elevado”, explica José Machado, diretor de seguros no Sem Parar. “Pegamos esse insight e levamos em conta na expansão do nosso portfólio de produtos. Nossos clientes e o mercado pedem, cada vez mais, estratégias e soluções segmentadas e aderentes às necessidades e ao contexto de quem dirige no Brasil”, completa.

“Estamos na era da simplicidade e customização de oferta. Nosso objetivo com o Auto Diário é proporcionar uma experiência mais simples, descomplicada e rápida para quem dirige. Nós somos líderes em tags e nossos clientes já utilizam o pedágio em cerca de 80 milhões de transações por mês. Faz bastante sentido criarmos essa alternativa aos modelos tradicionais de seguro, que protege a jornada do nosso cliente de forma automática, apenas quando ele precisar”, finaliza Machado.

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