Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

.be comunica cria primeiro programa de relacionamento da LG com arquitetos

Publicado

em

A .be comunica criou o primeiro programa de relacionamento da LG, voltado a profissionais da área de arquitetura e design de interiores. O LG Magenta, que ganhou o nome relacionado à cor da logomarca, foi um marco positivo para o reposicionamento da agência, que passa a trabalhar com o conceito “.be comunica e também conecta”, inspirado na capacidade de criar, comunicar, se transformar e conectar pessoas a experiências presenciais ou digitais.

“O case da LG é, sem dúvida, uma das grandes entregas que caracterizam nosso novo posicionamento. Estamos mais próximos e mais conectados, não só digitalmente, mas também às emoções, sentimentos e necessidades das pessoas. O que nos deixa cada vez mais preparados para propor novas soluções e aumentar a nossa gama de atuação com os clientes”, afirma a sócia-diretora da .be comunica, Cristiane Albuquerque.

A proposta foi idealizada para estreitar a ligação da LG com os profissionais de arquitetura e design, potencializar a presença de seus produtos nos projetos e possibilitar que mais pessoas possam descobrir maneiras mais inteligentes de viver. Para o projeto, a demanda foi a de desenvolver um programa de relacionamento da marca com os profissionais da área, com lançamento na Casa Cor, que aconteceu em novembro.

O resultado foi uma plataforma – www.lg.com/br/magenta – que contempla os pilares de Conteúdo, Benefícios e Programa de Fidelidade, com acesso às principais tendências do segmento, vídeos e master classes com especialistas do mercado, convites para eventos, atendimento personalizado, informações dos produtos LG, vantagens exclusivas, lançamentos em primeira mão, 3D para projetos, produtos e experiências exclusivas, entre outros.

“O LG Magenta nos traz um novo olhar para as possibilidades de ativações no digital, com uma plataforma perene, que engloba diferentes funcionalidades e benefícios em um único local, que pode ser acessada de qualquer lugar do mundo e precisa estar sempre atualizada e de acordo com as necessidades do público com que se conecta”, informa Cristiane. “Criamos um squad para acompanhar este projeto de perto, cuidando não só da parte de comunicação, mas também do relacionamento com os arquitetos, pautas dos jornalistas, planejamento de ativações, curadoria de conteúdo, ou seja, 100% do que está na plataforma está sendo produzido e idealizado pela .be comunica. Vamos também cobrir os principais eventos de arquitetura e design do mundo para gerar conteúdo para a plataforma. Acompanhamos desde o momento inicial até as próximas fases pós-lançamento, para fazermos um follow do crescimento e adesão do público, assim como o seu processo de divulgação”, complementa.

Continue lendo

Agências

DreamONE conquista conta da Editora Melhoramentos

Publicado

em

A DreamONE, agência de marketing integrado com foco na geração de resultados para os negócios de seus clientes, anuncia a chegada da Editora Melhoramentos em seu portfólio de contas. O grande objetivo da parceria é alavancar ainda mais a presença e alcance nas plataformas digitais da companhia. Ativa no mercado há mais de um século, a empresa é responsável pela edição de livros para toda a família: infanto juvenil, jovem, adulto, pais e, também, educadores.

A estratégia de comunicação, elaborada pela DreamONE para a Editora Melhoramentos, contempla ações de marketing e publicidade, com foco na área digital. “Pretendemos trabalhar de forma criativa o posicionamento da marca nas mídias digitais com ações de marketing de conteúdo, inicialmente nos perfis do Instagram e Facebook. Além disso, vamos explorar os públicos que consomem conteúdo em outras redes sociais, como o Twitter e TikTok”, afirma Ricardo Tarza, sócio e diretor de inovação e criatividade da DreamONE.

O executivo explica ainda que a agência será responsável por outras frentes como o marketing de performance com foco em superação de metas e demais indicadores sobre as ativações. “Mensalmente, prevemos a criação de campanhas de relacionamento com os livreiros, ações digitais com monitoramento de KPI’s, sempre contando com o auxílio de dashboards em tempo real para mensuração do desempenho das atividades. Também vamos efetuar a criação e adaptação de artes e conceitos para campanhas offline”, finaliza Tarza.

Com mais de 100 anos de experiência, a Editora Melhoramentos iniciou suas atividades com a produção de papel e ao longo de sua trajetória, expandiu seus negócios para o mercado editorial, se tornando uma das referências do segmento no país. Com a publicação de livros que marcaram gerações de leitores, atualmente a empresa conta com projetos importantes na literatura brasileira com o lançamento de livros para todos os públicos atendidos pela editora.

A chegada da Editora Melhoramentos faz parte do objetivo da DreamONE de expandir seu portfólio em 2022. Além dela, contas de outros setores foram conquistadas pela agência em 2022, como a Certsys, consultoria de tecnologia focada na transformação digital de empresas, Rede Santa Catarina, instituição filantrópica responsável pela administração de 11 hospitais entre as regiões Sul e Sudeste, e a Husqvarna, empresa sueca que oferece uma linha completa de ferramentas para construção civil. Elas se juntam a empresas como Microsoft Brasil, Duratex, ABB e Serveng.

Continue lendo

Agências

Ampfy é a nova agência de comunicação da Dr. Oetker no Brasil

Publicado

em

Após vencer processo de concorrência, a Ampfy anuncia a conquista da conta da Dr.Oetker no Brasil. A empresa de alimentos, que está presente no mercado brasileiro desde a década de 30, escolheu a agência para ser 100% responsável por sua comunicação integrada. A Ampfy estará à frente do planejamento estratégico de comunicação e mídia, da criação e produção das campanhas para 2022 e 2023.

“Estamos muito honrados com a conquista de uma marca tão admirada e presente no dia a dia do brasileiro como a Dr. Oetker. Nosso desafio será trazer a mesma qualidade dos produtos para a comunicação, com o objetivo de elevar o awareness da marca e estimular o preparo caseiro de receitas.” completa Gulherme Brum, sócio e chief business officer da Ampfy.

“Nossos desafios não param e entendemos que a parceria com a Ampfy contribuirá para que a marca Dr.Oetker esteja cada vez mais próxima e conectada com o consumidor ’’ comenta Sabrina Torquato, head de marketing da Dr. Oetker no Brasil.

Continue lendo