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SA365 conquista a conta do Instituto Black Office

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A SA365 anunciou a conquista da conta do Instituto Black Office (IBO),  organização sem fins lucrativos e Impacto Social, que tem como objetivo desenvolver a carreira de pessoas negras, a fim de promover a diversidade e a inclusão em cargos de liderança. Criada em 2020, a entidade já promoveu palestras e mentorias com lideranças da Ambev, PepsiCo, JP Morgan e Heineken.

A agência está investindo na parceria e será responsável pela comunicação do Instituto, que foi fundado por Ian Nunjara, André Lopes e Rodrigo Brites. Para a SA365, trata-se de uma conta estratégica, pois a diversidade e a inclusão são pautas de importância para a agência, que realiza anualmente levantamentos sobre a representatividade das minorias na publicidade digital.

Para Ian Nunjara, um dos fundadores do IBO e especialista em ESG do Nubank,  Diversidade e ESG deveria ser uma filosofia, permeando todas as áreas da empresa, não áreas isoladas. Isso vale também para  marketing, que só se torna mais representativo quando tem a cara da população que busca atingir. “Eu fundei o Instituto Black Office (IBO) com o objetivo de desenvolver pessoas negras para serem responsáveis pelas suas carreiras e suas vidas, através de mentoria com grandes executivos, desenvolvimento de soft skill e networking com grandes multinacionais. Falamos muito sobre empoderamento, autoestima e estratégia para atingir os objetivos”, explica Ian Nunjara, que recentemente foi palestrante do TED acerca do tema “Como transformar sua mentalidade para que você transforme seu mundo” .

É importante termos diversidade no quadro de colaboradores e, aqui, estamos falando de pessoas negras também, já que temos muitas nesse Brasil extremamente qualificadas. “Acredita-se que o futuro das empresas é preto e isso é uma ótima ideia, porque é a reflexão do Brasil, da realidade brasileira”, avalia Ian

Além disso, indicadores de diversidade já estão sendo implementados nas premissas de ESG. “Não pensar o lado “S” de ESG é perder competitividade, investidores e talentos.  É sobre pessoas, mas também é sobre negócio”, conclui.

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Agências

Agência Ecco conquista contas da Accenture, Exactaworks, SOS Mata Atlântica e Bibancos Odontologia

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Agência Ecco, agência de publicidade com foco em estratégia de vendas, acaba de anunciar a conquista de quatro grandes contas em seu portfólio: Accenture, Exactaworks, SOS Mata Atlântica e Bibancos Odontologia. As marcas passam a contar com gestão estratégica e assertiva de mídias sociais, planejamento de comunicação e conteúdos.

Com relevantes contas no segmento de tecnologia, a Agência Ecco adiciona duas novas companhias do setor em seu portfólio: a Accenture, maior multinacional de consultoria de gestão do mundo, tecnologia da informação e outsourcing, e a Exactaworks, empresa que escala times ágeis para a construção de soluções tecnológicas, cuja proposta de negócio é entregar maneiras mais eficientes de se trabalhar.

Para a Accenture, o foco de atuação da agência será no desenvolvimento de toda a comunicação e diagramação da revista digital “Unboxing”, além dos posts de divulgação no Linkedin, Instagram, Facebook e Twitter. Todos os conteúdos serão produzidos em português e inglês. Já no caso da Exactaworks, a Ecco irá desenvolver toda a plataforma da marca, planejamento de comunicação e endomarketing, nova identidade visual e gestão das mídias sociais.

Outros setores

Além dos players do setor de tecnologia, a agência assume a conta da SOS Mata Atlântica, organização não-governamental cuja missão é defender e conservar a Mata Atlântica do Brasil, para liderar o trabalho de planejamento, criação e publicações de conteúdos no Instagram, Twitter e LinkedIn, bem como a interação com o público e criação de artes para as redes sociais.

Já para a Bibancos Odontologia, uma das maiores clínicas de odontologia de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de serem os fundadores da Turma do Bem, a maior organização de dentistas voluntários do mundo, o objetivo da Ecco é fazer toda a gestão do Instagram da marca, a partir do planejamento de comunicação, visto que as redes sociais são canais fundamentais de contato com a clínica.

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DreamONE aumenta em mais de 85% o número de clientes no 1º semestre

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A DreamONE, agência de marketing integrado com foco no entendimento e geração de resultados, vem consolidando seu espaço no mercado nos últimos anos. Focada em proporcionar aos seus clientes uma experiência integrada de  comunicação, a empresa ampliou o número de clientes de oito para 15, representando um crescimento de 87,5% em apenas seis meses. Até o final de 2022, o escritório sediado em São Paulo prevê alcançar 20 marcas em seu portfólio e um aumento em seu faturamento em 57%.

Fundada pelos sócios Mauricio Silvestre, Giselle Freire, Ricardo Tarza e Vanessa Mairovski, a agência neste período passou a atuar com contas ligadas à área da saúde e educação, após a chegada, respectivamente, da Rede Santa Catarina e Editora Melhoramentos. Além disso, houve expansão nos setores de tecnologia e construção civil com a conquista da Certsys, Husqvarna Construção e AL Indústria. “Tivemos ainda a chegada de BASF e Superbac, o que  mostra o quanto a DreamONE tem trabalhado para diversificar as verticais da agência. No segundo semestre, pretendemos dar continuidade na atração de projetos ligados a inúmeros segmentos, além de manter o nosso relacionamento com empresas ligadas ao mundo tech e da construção civil”, explica Maurício Silvestre, sócio e diretor de novos negócios da DreamONE.

Para Giselle Freire, sócia e diretora de contas da DreamONE, a chegada destes  clientes demonstra o quanto as empresas estão preocupadas em se comunicar de forma assertiva seus clientes e consumidores. “Com a volta das atividades sociais neste semestre, nosso time tem atuado de forma incessante para auxiliar na fomentação de uma nova cultura nos players B2B com seu público-alvo. Esse movimento tem início na reeducação de mercado e posteriormente em ações de marketing institucional, social media e performance de mídia, que fazem parte do plano de comunicação integrada. Hoje, elas são responsáveis por elevar o engajamento dos nossos clientes em 40% nas plataformas digitais”, argumenta.

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