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.be Comunica aumenta portfólio e prevê novas contratações para 2021

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Mais do que um ano de aprendizados, 2020 foi um ano de transformações para a .be Comunica. Especializada em Live Marketing e Comunicação, depois de contabilizar cerca de 150 eventos realizados em 2019, com crescimento de 40% em comparação ao ano anterior, a agência aumentou o portfólio de serviços em 2020 e segue otimista para 2021. “Mesmo atípico, este ano abriu muitas portas para o crescimento da .be Comunica. Se no início da pandemia a redução da equipe foi inevitável, o momento agora é de contratações, pois os animados movimentos do mercado e a comprovada expertise em eventos presenciais e Lives conquistados são o combustível que agência precisa para novas conquistas”, afirma a sócia da agência, Cristiane Albuquerque.

Para enfrentar os desafios impostos pela pandemia, a agência buscou estar mais próxima dos parceiros, clientes e fornecedores. O primeiro passo foi fazer uma pesquisa para antecipar tendências e oferecer ao mercado alternativas para otimizar os custos e continuar atendendo as necessidades. O resultado, disponível em www.becomunica.com.br/resultado-pesquisa, foi compartilhado, reconhecido e serviu de base para as primeiras ações da .be Comunica. Uma delas foi transformar o escritório, que havia ficado vazio com a equipe em home-office, em um estúdio para transmissão de Lives.

“Com clientes importantes que não podiam parar suas atividades e precisavam orientar seus colaboradores sobre medidas de prevenção contra a Covid-19, buscamos nos especializar no tema. Nós nos mantivemos atualizados e promovemos inúmeras campanhas de comunicação interna, que tiveram excelente aceitação. Esta iniciativa foi fundamental para nos aproximarmos ainda mais dos clientes e surpreendê-los positivamente em um momento que ninguém sabia ao certo qual caminho seguir”, lembra Cristiane.

As Lives mostraram-se a melhor opção para contornar a perda de receita dos eventos presenciais, que responderam por 50% do faturamento da agência em 2019. Com a estratégia do enfoque nas pessoas como protagonistas, a solução caiu no gosto dos clientes e o novo serviço deve representar cerca de 15% do faturamento de 2020 da .be Comunica.

“Além de tudo o que já produzíamos, conquistamos um perfil multifacetado que trouxe novos clientes. Diretores, muitas vezes inalcançáveis, foram vistos por todos os demais funcionários, humanizando os conteúdos e prestigiando quem está por trás das empresas. E se nos eventos presenciais era possível reunir 1.500, 2.000 pessoas, nas Lives o público chegou a 25 mil pessoas, como no caso da festa de fim de ano da Klabin, que ano passado reuniu ‘apenas’ 500”, enfatiza a sócia da agência, Meline Kechichian.

Com o crescimento da demanda, a agência investiu na gravação de um vídeo que trata sobre as diversas possibilidades de organizar eventos em formato Live. O material pode ser conferido em www.becomunica.com.br/belive .

A .be comunica é uma agência de Live Marketing e Comunicação que trabalha com marcas de diferentes segmentos, entre eles saúde, tecnologia, finanças, papel e celulose e outros. Sua atuação compreende múltiplas iniciativas, como eventos, promoções, campanhas de incentivo, experiência de marca, convenções, ativações, lançamentos de produtos, ações no PDV, comunicação interna, branding, entre outras. Entre os clientes atendidos estão Logitech, BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, Claro, Grupo DASA, J&J, Klabin S/A, Santander, Gerdau e outros. Mais detalhes: www.becomunica.com.br

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Agências

Shopee aposta na MCM Brand Experience para liderar endomarketing e grandes eventos no Brasil

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A Shopee iniciou uma nova fase em sua estratégia de comunicação e experiências no Brasil ao firmar parceria com a MCM Brand Experience, uma das mais reconhecidas agências de live marketing do país. A MCM assumiu a liderança das ações de endomarketing e da criação de eventos proprietários de grande escala para a empresa.

O primeiro grande teste desta parceria foi a realização do Shopee Trends, o maior evento de tendências do ecossistema de e-commerce do Brasil, que estreou em setembro na capital paulista. O evento superou todas as expectativas, reunindo mais de 5 mil participantes em dois dias e transmitindo mais de 50 lives para um público online de até 20 mil pessoas. A estrutura contou com três palcos simultâneos, movimentados por um casting diverso de criadores e especialistas, e atendeu mais de 1,6 mil lojistas. Todo o projeto, do briefing à realização, foi executado em um ritmo acelerado de apenas 25 dias úteis.

O evento também foi um marco em responsabilidade ambiental, sendo projetado como um Evento Carbono Zero e construído com uma cenografia majoritariamente reutilizável, reforçando o compromisso da Shopee e da MCM com a sustentabilidade.

Além do grande evento, a parceria já havia marcado seu início com as celebrações dos cinco anos de operação da Shopee no Brasil, em 7 de julho. Com seu escritório em São Paulo transformado pela MCM em um ambiente imersivo e temático, os colaboradores puderam experienciar ambientações visuais personalizadas e ativações interativas que reforçam o senso de pertencimento e a conexão com a cultura da empresa.

“O objetivo da Shopee é que colaboradores, parceiros e lojistas vivam sua cultura na prática. Então nosso time entrou com a criatividade, sensibilidade e a execução, traduzindo a visão da empresa em ações com a intenção de gerar engajamento e inspiração. Acredito que nosso objetivo foi alcançado, quando observamos o sucesso que foi o Shopee Trends”, afirma Andreza Santana, general manager da MCM Brand Experience.

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Agências

EVER Trade Marketing inaugura novo escritório e reforça fase de expansão e reposicionamento no mercado

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EVER Trade Marketing (ex-SPAR Brasil), referência em execução e inteligência no ponto de venda, com atuação em mais de 100 mil PDVs em todo o Brasil, acaba de completar nove anos de operação e ultrapassar a marca de 8 mil colaboradores. Agora, anuncia mais um marco em sua trajetória de crescimento: a mudança para um novo escritório, maior e mais estruturado, refletindo o atual momento da companhia.

Com mais de 1000 m², o novo espaço foi projetado para acomodar um número maior de colaboradores, dobrando a quantidade de estações disponíveis, além de contar com salas exclusivas para atendimentos personalizados aos promotores, treinamentos e reuniões. O ambiente vai promover integração entre áreas e oferecer infraestrutura alinhada à cultura de inovação e performance que a empresa vem consolidando nos últimos anos.

A nova sede representa mais do que uma mudança física, ela simboliza a evolução da empresa após seu rebranding, realizado em julho de 2025 e que marcou o segundo passo de uma serie de movimentos claros de crescimento, reforçando a nova identidade da Ever Trade Marketing e a consolidação do Ever Group S.A., companhia que reúne as marcas EVER Trade Marketing e Plus Trade em um mesmo ecossistema de execução e inteligência no ponto de venda

“Esse novo escritório é o reflexo concreto de tudo o que temos construído como companhia. Crescemos em equipe, em presença no mercado e em ambição estratégica. Agora temos um espaço que traduz isso em ambiente de trabalho, unificando nossas duas sedes de São Paulo e trazendo mais proximidade entre nossos times, oferecendo mais condições para que nossas equipes se desenvolvam e cresçam junto com a empresa”, afirma Jonathan Dagues, CEO da EVER Group S.A (holding das marcas EVER Trade e Plus Trade).

A inauguração do novo escritório é mais um marco na trajetória da EVER Trade Marketing e um reflexo do crescimento da companhia que segue evoluindo, se reinventando e ampliando sua presença no trade marketing brasileiro sem perder o foco em pessoas, inteligência e resultados no ponto de venda.

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