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Bayer e SA365 lançam movimento #ApoieUmPetShop para ajudar redes de serviços para animais

Reunindo até o momento mais de 1 mil pet shops, ação auxilia estabelecimentos a obter clientela mesmo durante longos períodos de isolamento social
A Bayer Pet, segmento de saúde de animais de companhia da Bayer, e a agência SA365 lançaram no fim de abril o movimento #ApoieUmPetShop para trazer visibilidade a clínicas veterinárias e pet shops, fortalecendo os serviços desses estabelecimentos em meio à crise provocada pelo novo coronavírus.
Antes da pandemia, estimava-se que o mercado faturasse R$ 40 bilhões em 2020, segundo previsão do Instituto Pet Brasil (IPB). Mas ainda que o setor tenha sentido o impacto da crise, o prejuízo causado pela quarentena foi reduzido graças a ações com a #ApoieUmPetShop, que mitigou a diminuição no consumo ao aliar a demanda de proprietários de animais — que não deixou de existir — a estabelecimentos grandes ou pequenos, tornando-os mais adaptados ao mercado online.
Com a iniciativa, mais de mil pequenas lojas como pet shops de bairro já obtiveram acesso a clientela por meio digital, com uma plataforma dedicada via WhatsApp criada pela parceria para garantir as vendas no período de quarentena.
“Foi uma forma que encontramos para dar uma visibilidade maior àqueles que atuam no segmento e que adaptaram os atendimentos para poderem se destacar”, afirma Fernanda Frantz, gerente da unidade de animais de companhia da Bayer, ao comentar sobre a iniciativa para amenizar o impacto do isolamento social.
Como ponto de partida, a SA365 desenvolveu o site www.apoieumpetshop.com.br pelo qual usuários podem encontrar e recomendar estabelecimentos do setor veterinário em todo o Brasil. Ainda é possível compartilhar dados de lojas indicadas nas redes sociais por meio da hashtag #ApoieUmPetShop.
O objetivo é ajudar outras pessoas a desvendarem mais opções no comércio de bairro para que possam fazer suas compras com pouco deslocamento ou até via delivery. Dessa forma, os clientes evitam deslocamentos e reduzem o risco de contaminação pela Covid-19 e os pet shops e clínicas veterinárias continuam divulgando serviços essenciais aos animais domésticos.
Para Gui Rios, fundador e diretor executivo da agência, a percepção do impacto positivo da ação ocorreu logo no início das atividades. “Tínhamos a expectativa de registrar cerca de mil pet shops durante a campanha toda e, já no lançamento, batemos a meta”, afirma. “Com esta ação, diminuímos a barreira digital no caso do pet shop de bairro, que agora pode vender por WhatsApp, já que mostramos aos usuários quais são as lojas mais próximas, grandes ou pequenas.”
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Giraffas lança combo especial e coleção de bonecos inspirados no universo do Chaves

A rede de alimentação Giraffas apresenta uma campanha especial que une sabor, diversão e nostalgia. Inspirada no inesquecível episódio “Vamos todos a Acapulco”, da série Chaves, a ação traz um combo temático e uma nova coleção de brindes colecionáveis que prometem encantar os fãs de todas as idades.
O Combo do Chaves foi criado para transportar o consumidor para o universo da Vila. Ele é composto por quatro itens especiais: o sanduíche de presunto, em homenagem ao lanche preferido do personagem; os churros com doce de leite, referência à Dona Florinda; o refresco – que parece tamarindo, mas é de limão e tem sabor de groselha; e uma GiraSurpresa à escolha do cliente, completando a experiência de forma lúdica e afetiva.
Entre as novidades, está a coleção de oito miniaturas exclusivas com os personagens em clima de férias à beira-mar: Chaves, Chiquinha, Quico, Dona Florinda, Professor Girafales, Seu Madruga, Sr. Barriga e o Chapolin Colorado. Os brindes reproduzem os trajes e detalhes característicos do episódio, tornando-se itens desejados por colecionadores e fãs da série.
“Queremos transformar a refeição em uma experiência divertida, afetiva e cheia de significado. O episódio de Acapulco é um dos mais lembrados pelos fãs e traduz perfeitamente o espírito alegre que queremos levar às famílias com nossos produtos e Surpresas”, destaca Luciana Morais, diretora de marketing e trade do Giraffas.
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Piracanjuba escolhe AlmapBBDO como agência líder para impulsionar marca no mercado

A Piracanjuba, referência em qualidade e inovação no setor lácteo e pioneira no lançamento do leite UHT zero lactose no Brasil, acaba de escolher a AlmapBBDO como sua nova agência líder de comunicação. A decisão é parte de um movimento estratégico para potencializar a presença e o crescimento da marca, que celebra 70 anos em 2025, preservando o sólido trabalho de construção realizado nos últimos anos.
A AlmapBBDO será responsável por fortalecer e expandir a comunicação da Piracanjuba com o público final, atuando de forma integrada com a Ampfy, que está à frente da comunicação digital da marca.
“A Piracanjuba vem crescendo de forma consistente e entendemos que a comunicação precisa acompanhar essa evolução. Encontramos na AlmapBBDO uma parceira que compartilha nossa visão e compreende profundamente as necessidades do nosso negócio. Foi um processo sério e criterioso, conduzido pela Human Rise, que nos ajudou a repensar nosso modelo de remuneração e encontrar a agência com a cultura mais alinhada à nossa”, afirma Lisiane Campos, diretora de marketing do Grupo Piracanjuba.
“É um privilégio começar uma história com a Piracanjuba, cujos valores se conectam profundamente com a forma como a Almap enxerga o que faz: aproximando pessoas, inspirando confiança e construindo vínculos duradouros. Tudo isso com a mesma ambição, de crescimento consistente de negócios através de inovação e impacto positivo na vida dos brasileiros”, afirma Filipe Bartholomeu, sócio-presidente da AlmapBBDO.
Conduzido pela Human Rise, consultoria especializada em conectar empresas a parceiros estratégicos, a etapa inicial do processo de seleção contou com oito agências apresentando credenciais; três avançaram para a fase de workshops, que teve a participação do presidente do Grupo Piracanjuba, Luiz Claudio Lorenzo, e dos irmãos Marcos e César Helou, conselheiros da companhia que lideram o negócio desde 1985.
“A qualidade dos produtos da Piracanjuba vem de uma cultura de pessoas genuinamente comprometidas, algo que percebi claramente em cada etapa do processo. Contar com a presença de seus fundadores e do presidente no workshop mostra o peso estratégico que o marketing tem para a empresa e sua ambição para o futuro. É gratificante ter ajudado a iniciar essa nova fase”, complementa Graziela Di Giorgi, fundadora da Human Rise.
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