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Batux reúne Silvio Meira e grandes nomes do mercado para debater futuro dos próximos 15 anos

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Lançar um olhar abrangente para os próximos 15 anos dos mercados de comunicação e live marketing. Com esse objetivo a Batux, uma das cinco maiores agências do mercado, focada em inovação no live marketing, ações promocionais e campanhas de incentivo, reuniu grandes especialistas em inovação, marketing e comportamento humano, incluindo Silvio Meira, Chief Scientist da TDS Company e um dos maiores futuristas do Brasil, para comemorar seu 15º aniversário, com foco no debate sobre o futuro do mercado nos curto e médio prazos. Além de importantes apresentações, o encontro foi encerrado com um painel reunindo renomados Chief Marketing Officers (CMOs), trazendo insights valiosos sobre tendências e desafios que moldarão o cenário do marketing nos próximos anos.

Na abertura do evento, Chris Bradley, CEO da agência, enalteceu a importância dos parceiros ao longo da trajetória. “Nossos 15 anos são reflexo da parceria com cada cliente e da capacidade que temos de nos aproximar deles. Precisamos ouvir cada marca e estar sempre atentos à inovação e à tecnologia. Como o toque do batuque, que é ouvido de longe, estamos aqui hoje para escutar e nos preparar para o futuro, para os próximos 15 anos”, afirmou.

Para Jane Fernandes, sócia e VP de Operações da agência, o evento marcou a transição entre o que a Batux e o setor estão vivenciando no presente e os desafios e oportunidades que o futuro reserva. “Nosso mercado deve navegar, desde já, em um contexto de constantes mudanças, pensando nos próximos anos e nas transformações que estão por vir. Mais que um observador, devemos ser vetor do que está por vir.”

Falando sobre o futuro, Silvio Meira afirmou que a sociedade está passando por mudanças e, consequentemente, esse processo causa rupturas. “A evolução digital cria espaços de fluxos para sequências de trocas e interações de pessoas que estão em rede, atuando de forma interdependente e sem controle”, explicou. Dessa forma, as plataformas ganham cada vez mais força, construindo novos espaços de fluxo, em um ecossistema absolutamente conectado, suportando comunidades e aplicações. Nesses locais acontecem os relacionamentos, interações, significados e transações.

Na ocasião, André Alves, cofundador da Float, instituto de pesquisa estrutural e comportamental, abordou em sua palestra o tema “Viralismo e Impacto Digital”. Expondo sua experiência pessoal e profissional, Ariane Santos, fundadora e CEO da Badu Design Circular, fez apresentação sobre “Economia Circular e Sustentabilidade”. Por fim, Chris Michelassi, cofundador e sócio da Tempo2, consultoria de insights especializada em cultura, consumo e comportamento na América Latina, trouxe os resultados do estudo autoral e inédito “Encontros e Desencontros Intergeracionais”.

Painel com CMOs – No final do encontro, três grandes profissionais do mercado discutiram o futuro do marketing: Danielle Sardenberg, SR head de Marketing do Santander; Patrícia Pessoa, CMO da Whirlpool, e Rodrigo Visentini, VP de Marketing da Unilever. O painel contou também com a participação de Silvio Meira e mediação de Cris Pereira, ESG Advisor da Batux.

Danielle afirmou que as marcas precisam ouvir as conversas que acontecem na sociedade, indo além do que se passa ao seu redor. Ela explicou como é a minissérie desenvolvida em parceria com educadores do canal infantil Gloob, com foco em educação financeira para crianças entre 8 e 13 anos. “É preciso ter coragem para olhar a lugares diferentes e isso dá um medo danado”, admitiu, ao falar sobre as mudanças enfrentadas em sua área de atuação nos últimos tempos.

Segundo Visentini, da Unilever, a Hellmann’s decidiu entrar na luta contra o desperdício de alimentos, atitude tão comum nos lares brasileiros. Por meio de pesquisas, a segunda-feira apareceu como o dia em que os brasileiros mais jogam comida fora. A partir dessas constatações nasceu o projeto “Segunda-feira sem Desperdício”. “Esse desperdício acontece justamente em um País onde há tanta gente passando fome”, enfatizou.

Falando sobre a nova campanha da Brastemp, Patrícia Pessoa defendeu o resgate do afeto das pessoas pela marca e explicou como surgiu o novo posicionamento “Brastemp é outro mundo”. “A campanha retrata a conexão que as pessoas possuem com os eletrodomésticos, ponto de partida para o novo posicionamento da marca.”

Já Silvio Meira defendeu que o marketing das empresas precisa estar atento em proporcionar a melhor experiência aos clientes, pronto para solucionar problemas na hora em que o consumidor mais precisa e de maneira integral.

No fechamento do painel, Cris Pereira destacou a crescente preocupação das marcas em relação ao “greenwashing” e “greenhushing”. Os participantes concordaram que é vital começar, visto serem pautas essenciais para construir um futuro desejável e que as marcas devem se posicionar ativamente, contribuindo para moldar o caminho o qual todos estamos trilhando juntos. “O futuro é colaborativo”, complementou.

O painel não apenas refletiu as tendências do marketing do futuro, mas também pôde inspirar ações concretas em direção a um mundo mais sustentável e consciente.

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gen_c é a nova agência de marketing de influência da Samsung no Brasil

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A Samsung escolheu a gen_c, agência de marketing de influência do Grupo Dreamers, para liderar sua frente de influenciadores para a área de Mobile Experience no Brasil. A parceria já se inicia com a estreia das campanhas de lançamento do Galaxy Z Fold7 e Z Flip7, smartphones dobráveis da marca.

O escopo da operação contempla o apoio a todas as iniciativas da Samsung na área de influenciadores de Mobile Experience, cobrindo as divisões de celular, tablet, wearables e notebooks, do planejamento à execução. A gen_c será responsável por gerenciar um ecossistema diverso de criadores, em uma abordagem Always-On, que une relacionamento contínuo e estratégias sob medida, com foco em performance e resultados.

A agência também ficará à frente da curadoria criativa, roteirização, cocriação de conteúdos e relatórios analíticos, apoiando a identificação e o desenvolvimento de comunidades engajadas e de criadores que tenham sinergia com a marca em todo o país.

Um dos diferenciais da atuação é o uso da gen_IA, plataforma proprietária de inteligência artificial da agência, que fortalece todo o processo de análise e seleção dos criadores de conteúdo. “Essa ferramenta nos permite identificar, comparar e medir de forma precisa o real efeito da influência, indo além das métricas convencionais. Ela traz eficiência, assertividade e transparência para o cliente. Além disso, é importante destacar que o marketing de influência não deve ser entendido apenas como um desdobramento de campanha: o ponto de partida é o próprio influenciador e sua relevância. É a partir dele que conseguimos construir vínculos mais genuínos e efetivos entre marca e consumidor”, afirma Eder Redder, CEO da gen_c.

 

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Lean Agency conquista a conta nacional da rede de restaurantes Camarada Camarão

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A Lean Agency adiciona ao seu portfólio um novo cliente de peso: a rede de restaurantes Camarada Camarão, que vem ganhando destaque no setor gastronômico por sua “Experiência Camarada” — que envolve a criação de memórias muito além da qualidade e do sabor. A agência será responsável por desenvolver estratégias de comunicação para a marca, que possui forte presença em espaços gourmet de grandes shoppings em todas as regiões. “Estamos em forte expansão no país, com o objetivo de abrirmos 80 operações nos próximos anos. Um crescimento acelerado, que exigirá ainda mais velocidade e entendimento das transformações do mercado e do perfil dos nossos consumidores em cada canto desse país. Acreditamos que os ativos da Lean serão importantes para nos auxiliar a consolidar a Experiência Camarada no coração dos brasileiros”, diz Sylvio Drummond, CEO do Grupo Drumattos.

Fundada em 2005, em Recife, e pertencente ao Grupo Drumattos, a rede consolidou-se ao proporcionar uma ambientação moderna e rústica, evocando memórias do mar e do Nordeste brasileiro. “Escolhemos a Lean pela sua abordagem criativa e inovadora, combinada com uma forte expertise em dados, inteligência de mercado e ampla presença nacional. A agência se destacou pela capacidade de entender nosso momento de negócio e pela proposta de estratégias integradas, que vão além do tradicional”, explica Adriana Sampaio, head de marketing & trade.

Com o novo cliente, a Lean Agency fortalece seu conhecimento em campanhas de âmbito nacional. “Estamos entusiasmados em trabalhar com uma rede tão autêntica e cheia de identidade como o Camarada Camarão”, comenta Danilo França, VP de estratégia e dados da Lean. “Nosso objetivo é criar estratégias que não apenas ampliem a visibilidade do restaurante, mas que reforcem a conexão do público com a experiência única que eles oferecem”, completa. A parceria reforça a expertise da agência em branding e construção de experiências de marca, um diferencial importante para impulsionar a presença e a identidade de seus clientes de forma nacional.

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