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Base27 lança sua primeira campanha celebrando a cultura de inovação

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A Ampla Comunicação é a responsável pela primeira campanha institucional do Base27, hub de inovação. Com o tema “O que será, já é”, a campanha celebra a cultura de inovação contínua que o espaço proporciona. Essa é a primeira ação externa que a agência cria para o hub que está na carteira de clientes desde o ano passado.

O Base27 é o principal hub de inovação do Espírito Santo, comprometido em fomentar a cultura de inovação contínua, conectar atores-chave e fortalecer o ecossistema de inovação regional. Com a campanha institucional “O que será, já é”, criada pela Ampla, o Base27 reforça o compromisso de fazer do Espírito Santo um polo de inovação e um catalisador de mudanças.

Segundo Hanna Bizi, analista de prospecção da Amplaa, um dos principais objetivos dessa ação foi posicionar o Base27 como o principal hub de inovação da região, destacando a importância de sua atuação no incentivo à cultura de inovação e à conexão de atores (empresas, startups, instituições de ensino, em suma, mercado) para promover o fortalecimento do ecossistema de inovação, com benefícios diretos para empresas, indivíduos e a sociedade em geral. A campanha compreende ações no site e nas redes sociais do Base27,  spot para rádio, mídia out of home, mídia impressa e digital.

“A identidade visual da campanha foi projetada com longevidade em mente e para possíveis desdobramentos, incluindo eventos futuros. Ela incorpora as cores institucionais do Base27 em um degradê que evoca a tecnologia e a inovação. Barras em degradê dentro das cores da marca são um elemento distintivo, que representa o processo de inovação contínua, sempre em evolução”, conta Bruno Reis, coordenador de Criação da Ampla.

“O Base27 foi criado para impulsionar a inovação no ecossistema capixaba impactando positivamente os negócios e a economia. A inovação é o cerne de tudo o que realizamos para tornar nossas empresas mantenedoras mais relevantes no mercado, além de conectar a academia com empresas e apoiar programas de inovação social tornando a inovação acessível a todas as pessoas. A partir do ano de 2020, assumimos um compromisso de transformação e iniciamos um trabalho com muito foco, disciplina e colaboração para que tenhamos todos um futuro próspero no nosso ecossistema. A campanha institucional Base27/2023 reflete esse compromisso, o que será já é”, assegura Michele Janovik, CEO do Base27.

O conceito da campanha “O que será, já é!” reflete a sequência de eventos da vida e como ações atuais têm impacto significativo no futuro. Isso também se aplica à inovação. “O Base27 compreende a importância de direcionar a energia dos negócios e nutrir ideias em um ambiente que promova a criatividade, a mudança e conexões significativas. O que o Base27 oferece é inovação como uma prática recorrente, reconhecendo que o novo não surge de repente, mas é o resultado de um exercício cultural constante”, explica Marla Oliveira, head de Atendimento e Operações da Ampla.

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Painéis de LED e Inteligência Artificial: a integração perfeita para uma nova era de conexão interativa com o público

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Com a evolução das tecnologias, as estratégias de publicidade e marketing ganharam uma nova dimensão nos dias atuais. O uso de painéis de LED e Inteligência Artificial (IA) agora permitem criar campanhas mais inteligentes e interativas, que se adaptam ao comportamento do público e geram experiências únicas. Essas inovações dão uma cara nova à forma como as marcas se conectam com seus consumidores – tanto em ambientes internos quanto externos.

Os painéis de LED atraem olhares com sua capacidade de oferecer alta resolução e excelente visibilidade. Hoje, é muito utilizado em campanhas publicitárias, tanto em grandes painéis ao ar livre quanto em painéis internos interativos como lojas. Já a IA eleva a personalização das campanhas, ao ajustar os anúncios em tempo real com base em dados sobre o comportamento, localização e preferências do público. Essa combinação entre painéis LED e IA oferece campanhas mais dinâmicas, que atraem tanto a atenção quanto criam conteúdo diversificado para os consumidores.

Apresentam grande potencial para campanhas externas, especialmente pela alta visibilidade, eficiência energética e durabilidade. Já nos ambientes internos, ele se destaca pela versatilidade e qualidade das imagens.

Além disso, os displays de LED oferecem diversas possibilidades criativas. Outdoors interativos, por exemplo, podem ser integrados com sensores de movimento ou câmeras para adaptar os anúncios de acordo com o número de pessoas ou de suas características. “Em lojas e shoppings, os painéis de LED podem ser utilizados para criar vitrines interativas. Um exemplo disso é a integração de sistemas de captura de movimento, nos quais, dependendo do tempo que o consumidor observa um produto, o sistema detecta essa ação e, de forma instantânea, exibe uma mensagem personalizada no painel. Esse tipo de interação impulsiona a decisão de compra no momento exato e proporciona uma experiência envolvente ”, exemplifica o especialista Odair Tremante, CEO da Leyard Planar Brasil e América Latina.

Quando falamos em Inteligência Artificial, a personalização atinge um novo nível. A IA permite que os anúncios sejam ajustados automaticamente de acordo com dados em tempo real, como o comportamento do consumidor, suas interações anteriores ou até mesmo seu estado emocional. Esse tipo de personalização torna as campanhas mais assertivas e aumentam as chances de engajamento.

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Ambev encontra novo formato de mídia seguindo tendência de vídeos satisfatórios

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Quem nunca se deparou com aqueles vídeos interessantes enquanto navegava no TikTok? Coisas quebrando ou sendo amassadas, objetos sendo cortados, vídeos de organização e limpeza. O formato é viral e muitas vezes divide a tela com outros conteúdos, como cortes de podcasts. Pensando nisso, em parceria com a agência Africa Creative, a Ambev criou o seu próprio banco de vídeos satisfatórios, chamado Cortes Ambev.

A plataforma possui conteúdos autorais, produzidos com referências ao universo em que a marca está inserida, ou seja, vídeos de bebidas, como gelos sendo quebrados, garrafas sendo abertas e copos sendo enchidos com líquidos. O acesso é gratuito, livres de uso e disponível para qualquer pessoa maior de 18 anos que queira usar esses vídeos em suas redes sociais, além de editores e criadores de conteúdo.

“O Cortes Ambev vai além de uma coleção de vídeos satisfatórios; é uma plataforma de cocriação e expressão criativa. Queremos potencializar o trabalho dos criadores, oferecendo conteúdos de alta qualidade gratuitamente, criados a partir do comportamento nativo do entretenimento. Acreditamos que através da colaboração e da inovação, fortalecemos a relação das nossas marcas ao talento e à criatividade da comunidade de criadores”, afirma Alexandre Costa, diretor de marketing da Ambev.

Para o projeto, a Ambev contará com O Podpah e Sérgio Sacani, creator de ciência e um dos maiores hits do formato de cortes, para anunciar a iniciativa aos editores de vídeos. Além disso, a marca também terá squad de influenciadores de diferentes nichos divulgando o banco de vídeos.

“A ideia por trás do Cortes Ambev foi aproveitar a popularidade desses vídeos emblemáticos para criar algo que unisse entretenimento e o universo da marca de forma inovadora. Ao disponibilizá-los gratuitamente e sem restrições de uso, não estamos apenas fortalecendo a presença digital da Ambev, mas também oferecendo uma ferramenta criativa para editores e criadores do mundo todo”, afirma Heloisa Pupim, co-COO da Africa Creative.

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