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Base27 lança sua primeira campanha celebrando a cultura de inovação

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A Ampla Comunicação é a responsável pela primeira campanha institucional do Base27, hub de inovação. Com o tema “O que será, já é”, a campanha celebra a cultura de inovação contínua que o espaço proporciona. Essa é a primeira ação externa que a agência cria para o hub que está na carteira de clientes desde o ano passado.

O Base27 é o principal hub de inovação do Espírito Santo, comprometido em fomentar a cultura de inovação contínua, conectar atores-chave e fortalecer o ecossistema de inovação regional. Com a campanha institucional “O que será, já é”, criada pela Ampla, o Base27 reforça o compromisso de fazer do Espírito Santo um polo de inovação e um catalisador de mudanças.

Segundo Hanna Bizi, analista de prospecção da Amplaa, um dos principais objetivos dessa ação foi posicionar o Base27 como o principal hub de inovação da região, destacando a importância de sua atuação no incentivo à cultura de inovação e à conexão de atores (empresas, startups, instituições de ensino, em suma, mercado) para promover o fortalecimento do ecossistema de inovação, com benefícios diretos para empresas, indivíduos e a sociedade em geral. A campanha compreende ações no site e nas redes sociais do Base27,  spot para rádio, mídia out of home, mídia impressa e digital.

“A identidade visual da campanha foi projetada com longevidade em mente e para possíveis desdobramentos, incluindo eventos futuros. Ela incorpora as cores institucionais do Base27 em um degradê que evoca a tecnologia e a inovação. Barras em degradê dentro das cores da marca são um elemento distintivo, que representa o processo de inovação contínua, sempre em evolução”, conta Bruno Reis, coordenador de Criação da Ampla.

“O Base27 foi criado para impulsionar a inovação no ecossistema capixaba impactando positivamente os negócios e a economia. A inovação é o cerne de tudo o que realizamos para tornar nossas empresas mantenedoras mais relevantes no mercado, além de conectar a academia com empresas e apoiar programas de inovação social tornando a inovação acessível a todas as pessoas. A partir do ano de 2020, assumimos um compromisso de transformação e iniciamos um trabalho com muito foco, disciplina e colaboração para que tenhamos todos um futuro próspero no nosso ecossistema. A campanha institucional Base27/2023 reflete esse compromisso, o que será já é”, assegura Michele Janovik, CEO do Base27.

O conceito da campanha “O que será, já é!” reflete a sequência de eventos da vida e como ações atuais têm impacto significativo no futuro. Isso também se aplica à inovação. “O Base27 compreende a importância de direcionar a energia dos negócios e nutrir ideias em um ambiente que promova a criatividade, a mudança e conexões significativas. O que o Base27 oferece é inovação como uma prática recorrente, reconhecendo que o novo não surge de repente, mas é o resultado de um exercício cultural constante”, explica Marla Oliveira, head de Atendimento e Operações da Ampla.

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Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

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A Accenture anuncia a reinvenção de suas interações com as maiores organizações do País por meio do Client Value Experience (CVE) na América Latina. É uma nova disciplina dedicada a transformar relações transacionais em experiências criativas, memoráveis e orientadas por dados — capazes de reforçar confiança, lealdade e impacto nos negócios. A nova área integra tecnologia, criatividade humana, experiência sensorial e profunda personalização para ajudar clientes a vivenciarem, de forma concreta, o valor da Accenture ao longo de todas as jornadas.
Para liderar o CVE, a empresa nomeia Márcia Guerreiro, executiva com ampla experiência em jornalismo, marketing e comunicação e mais de uma década atuando em comitês de liderança local e global. Primeira mulher editorialista do O Estado de S. Paulo e com trajetória consolidada em consultoria e tecnologia, Márcia liderou estratégias de marca, narrativas executivas, ABM, experiência do cliente e programas integrados de marketing. Reconhecida por sua inovação em storytelling, design de experiências e preparo de líderes para conversas mais relevantes, fluídas e orientadas a valor com clientes — muito além dos modelos tradicionais de apresentação — ela assume a missão de transformar o CVE em uma alavanca estratégica de crescimento e diferenciação competitiva na região.
“O CVE nasce para redefinir a experiência B2B”, afirma Márcia Guerreiro. “Vamos criar relações transformacionais, experiências que unem criatividade, tecnologia e personalização — e que fazem o cliente sentir o valor que construímos juntos e a promessa da marca.”
A criação do CVE está diretamente conectada ao Connected Innovation Center (CIC), inaugurado recentemente em São Paulo, um hub de cocriação que combina tecnologia, dados, narrativa e design para acelerar soluções e fortalecer vínculos executivos.
Para reforçar seu compromisso com inovação e tecnologia, a Accenture também anuncia a chegada de Larissa Di Pietro como nova líder de  marketing e comunicação para a América Latina. A profissional com mais de duas décadas de experiência no Brasil e no Canadá construiu uma trajetória sólida em grandes empresas de tecnologia, como Cisco, CA Technologies e Sun Microsystems.
Reconhecida por sua atuação em estratégias integradas de marketing, Larissa é referência em iniciativas orientadas à geração de demanda, engajamento do cliente e fortalecimento de marca. Ao longo de sua carreira, liderou projetos transformacionais impulsionados por plataformas digitais, eventos e parcerias estratégicas.
Apaixonada por storytelling, estratégia e sobretudo por pessoas, Larissa chega à Accenture para seguir ampliando a presença da marca e manter a voz da companhia líder no mercado, conectando as estratégias de Marketing aos objetivos de crescimento da empresa.
“O tamanho, a relevância e o impacto da Accenture no Brasil e nos principais países da América Latina são realmente impressionantes. Estou realizada, pronta e muito feliz em liderar o time de Marketing e Comunicação e seguir mostrando ao mercado como a Accenture ajuda grandes empresas a se reinventarem com o apoio da tecnologia, da criatividade humana e, principalmente, entregando resultados de negócios extraordinários”, afirma Larissa.
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Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

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A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.

Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.

“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.

Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.

“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.

Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.

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