Agências
Avantgarde assina experiências imersivas para lançamento da Nissan

A Avantgarde assina duas comunicações exclusivas para o lançamento do sedã Novo Sentra, da Nissan. Uma experiência imersiva e inusitada há poucos dias do lançamento oficial do modelo e uma série de três eventos tecnológicos para públicos específicos fizeram parte da estratégia, que começou aberta para o público no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, e finalizou com eventos imersivos reunindo imprensa, dealers e clientes, até o último dia 16 de março.
Antes mesmo do lançamento do Novo Nissan Sentra, a montadora japonesa inovou e ofereceu uma experiência inusitada para que o público pudesse conhecer o novo modelo. A Avantgarde, em parceria com a Lew’Lara\TBWA, agência de publicidade da Nissan, criou a “Blind Store”: uma oportunidade para que o público sentisse cada detalhe do carro, em uma loja totalmente escura aberta no Shopping JK Iguatemi.
Em uma experiência às cegas, as pessoas puderam tocar, ouvir, sentir o cheiro e cada detalhe do design, da tecnologia e do acabamento premium. Sem ver nada do modelo, os visitantes foram guiados por áudios imersivos em 3D. A experiência aconteceu até o dia do lançamento do carro, quando as luzes da loja se acenderam e revelaram o novo sedã. O Novo Nissan Sentra ficará em exposição na Sentra Store até o dia 23/03, no JK Iguatemi.
Já para a imprensa, dealers e clientes da Nissan, a Avantgarde preparou uma série de três eventos tecnológicos, repletos de experiências sensoriais, para evidenciar os três pilares do novo modelo: Premium Excitement, Nissan Inteligent Mobility e Nissan Emotional Geometry Design.
O local escolhido foi o UM Rooftop, na capital paulista. Entre os detalhes que envolveram a cenografia e as apresentações, estiveram uma tela super wide como background, criando um vídeo cenário para o veículo; trilha sonora imersiva com músicas clássicas japonesas e batidas eletrônicas; programação de luzes, performances com samurai e performers evidenciando os conceitos de segurança, tecnologia e design; hosts representando personas dos clientes do produto para interagir diretamente com os convidados; paredes de laser; vídeo cenário gráfico; recursos de discos e laser sincronizados com a trilha sonora, para criar experiência imersiva e show visual; sons de Tambores Taiko e toques de Shamisen, entre outros.
Os convidados puderam ainda participar de test drives e receberam um gift exclusivo, um box de madeira com uma caneta japonesa.
“Pensamos numa experiência de marca que fosse capaz de traduzir os conceitos e as palavras-chave relacionadas ao carro e à montadora. Toda a jornada, desde a criação do conceito pré-lançamento para o público, a recepção aos convidados de fora de São Paulo, estadia, almoços, interação com o produto e eventos foram pensados para proporcionar experiências imersivas e marcantes, além de possibilitar, facilitar e incentivar a geração de conteúdos sobre o novo carro”, afirma o General Manager da Avantgarde Brasil, Ricardo Bruno.
Agências
Renase inicia 2025 em convenção histórica

Prestes a completar 35 anos de história, a Renase reuniu no último mês, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu (PR), seus 110 colaboradores para apresentar seus resultados de 2024 e o planejamento estratégico para 2025.
Com o tema “Jeito Renase de Ser”, a convenção focou a cultura organizacional e de pertencimento, habilidades-chave para continuar conquistando novos clientes e realizando grandes eventos sem perder sua essência, que a fez chegar tão longe. “Com quase 35 anos de atuação no mercado de eventos, viagens de incentivo, feiras e logística de pessoas, acumulando sucessivos crescimentos nos últimos anos e ampliando a equipe e áreas de negócios, precisávamos reunir nosso time para falar sobre o que é mais importante para nós”, afirma Rodrigo Stocco, CEO da Renase.
Em 2024, além do recorde no faturamento em toda sua história, a Renase também criou novos núcleos – Compras & Compliance, Log&Corp (Logística e Novos Negócios) -, além do reposicionamento da área de Viagens de Incentivo e Eventos Internacionais. “No último ano, realizamos quase 40 viagens de incentivos e eventos no exterior e por isso investimos na contratação de profissionais experientes, tecnologia e novas DMCs (Destination Management Companies) parceiras”, completa Stocco.
Além da retrospectiva do ano anterior e apresentar o calendário de ações programadas para 2025, que incluem celebrações pelo seu 35º aniversário, a convenção “Jeito Renase de Ser” contou com palestra de Jairo Martiniano, abordando o impacto das mudanças e a necessidade de se adaptar ao novo, uma atividade de team building com a North Brasil para reforçar a comunicação e o trabalho em equipe e também pausas necessárias para o lazer e reconhecer o esforço de todo o time com jantares temáticos, festa de encerramento, visita ao Parque Nacional do Iguaçu, Parque das Aves e Itaipu Binacional. “Nossa convenção é um momento muito importante para a Renase, pois unimos o conteúdo programático com cultura, lazer e turismo, sempre buscando ampliar o repertório de nosso time de gigantes”, conclui Rodrigo Stocco.
Agências
Milà é a nova agência da Galeria.Holding

A Galeria.Holding, grupo de serviços de comunicação, marketing e tecnologia liderado pelo chairman Eduardo Simon, anuncia o lançamento da agência de publicidade MILÀ, sua nova unidade criativa. A nova operação, comandada por Leo Balbi (CEO e sócio) e Sleyman Khodor (CCO e sócio), com nome inspirado na Casa Milà – edifício modernista projetado pelo icônico arquiteto espanhol Gaudí – promete voltar às origens do negócio da propaganda, quando relações de confiança construíam marcas fortes, e adicionar a isso muita tecnologia. Para iniciar os trabalhos, a agência já anuncia Patricia Alves como head de mídia, conta com mais de 30 colaboradores, e os clientes Verisure, SmartFit, TotalPass e Aché Laboratórios Farmacêuticos. Com essa novidade, a holding alcança o total de 10 empresas no portfólio.
“O lançamento da MILÀ vem ao encontro do propósito da holding de ser capaz de identificar talentos que estão prontos para empreender e dar condições destes talentos de transformar seus sonhos em negócios, de forma sustentável, com governança, estrutura e investimento”, comenta Eduardo Simon, chairman da Galeria.Holding.
Criada e organizada sob os pilares dos 3C’s: Criatividade, Cliente e Cultura, a MILÀ nasce com a obsessão por resolver problemas de comunicação e alavancar os negócios das marcas por meio da Criatividade, por uma relação de absoluta transparência, confiança e proximidade com o Cliente e uma conexão real com a Cultura de forma que o trabalho desenvolvido pela agência tenha pertinência e ressonância no dia a dia das pessoas.
“A MILÀ é a materialização de uma crença em forma de modelo de negócio. Somos apaixonados pelos nossos clientes, mas somos ainda mais apaixonados por resolver seus problemas. E temos certeza de que isso só acontece quando as lideranças do negócio constroem relações de confiança, participam das conversas importantes e estão próximas no produto final. Pensando em como criar um modelo de negócio que abraçasse essa crença e a potencializasse por meio da tecnologia, surgiu a MILÀ. Um sonho sonhado por muito tempo e que, agora, tem chance de encontrar marcas e pessoas que queiram sonhar junto com a gente”, acrescenta Leo Balbi, CEO da MILÀ.