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Atenas assina mega operação de Heineken no Rock in Rio 2022

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A Atenas, comandada pelas sócias Denise Garrido e Quércia Andrade, criou e operacionalizou o projeto para ativar e promover a Heineken, patrocinadora oficial do Rock in Rio 2022, no maior festival de música do mundo. A agência é responsável pela conta da plataforma de música e sustentabilidade da marca.

O projeto foi criado baseado na plataforma Green your City, também assinada pela Atenas, com uma série de iniciativas com o viés sustentável para a vida noturna, cena cultural e ressignificação dos espaços urbanos. Por meio de experiências autênticas, inspiradoras e integradas entre si, a marca sugere uma reflexão sobre sustentabilidade e impacto ambiental.

Por isso, a Heineken implementou, dentro da Cidade do Rock, o Green Rock Park by Heineken: microfloresta urbana de cerca de 900m² formada por espécies nativas da Mata Atlântica. A iniciativa faz parte da meta de implantar microflorestas urbanas em 19 capitais brasileiras até 2030, sendo o Rio de Janeiro a primeira cidade a receber a área verde. As árvores que compõem a microfloresta fazem parte do bioma nativo da região, a Mata Atlântica. Entre as dezenas de espécies, estão o jequitibá-rosa, a maior árvore do bioma, o araçá-amarelo e a grumixama, espécies frutíferas, e o guatambu, árvore de madeira de alta qualidade. A restauração ecológica utilizou a técnica de Floresta de Bolso, desenvolvida pelo botânico e paisagista Ricardo Cardim, que esteve à frente do projeto.

“A Atenas cria marcas através de experiências e aqui convidamos o público a vivenciarem e mudarem suas atitudes, de forma mais sustentável e consciente”, explica Denise Garrido, CEO da agência.

Para o público ter uma experiência única de imersão com a natureza dentro do Parque Olímpíco, onde acontece o Rock in Rio 2022, a agência criou o Rock District, uma forma de unir música e sustentabilidade em uma de suas principais ativações na 9ª edição do festival. Durante os seis dias de evento, o público teve a oportunidade de compor músicas a partir da interação com diversas espécies de plantas da Mata Atlântica dentro de um domo ocupado por plantas. A experiência, desenvolvida em colaboração com a rapper indígena Brisa Flow e o hub de tecnologia The Force, foi realizado de uma forma em que os visitantes puderam interagir com o ambiente e ouvir, pelos sons da natureza, o que as plantas tinham a dizer: uma imersão multissensorial para levar uma reflexão sobre como estamos cuidando da natureza e a importância de um futuro mais verde.

Uma miniusina sustentável possibilitou que parte das ativações da cervejaria no evento fossem movidas à energia verde. A estrutura consistia em 28 placas fotovoltaicas que ocupam o espaço de 70m². Juntas, elas formam a usina para captar energia limpa e que conectada a geradores, abasteceram as ativações da marca. Este, também, foi mais um legado, além da microfloresta, da Heineken para o Rio de Janeiro.

Um bar proprietário, instalado ao lado do Palco New Dance Order (NDO), dedicado à música de pista, foi criado com um design inspirado no estilo solar punk, tendência arquitetônica da era modernista. No espaço, plantas e leds se uniam em uma ambientação futurista que destacava o já conhecido verde da Heineken® e ajudava a transmitir as mensagens de sustentabilidade que compuseram esse e demais espaços da marca no festival.

“O insight que tivemos para criar o bar próximo ao NDO foi transformá-lo em um bar do futuro, em uma cidade do futuro, que imaginamos ser mais sustentável e que está 100 anos à frente do primeiro Rock in Rio, realizado em 1985. Entendendo esse “look and feel”, trouxemos esse olhar futurista, que mistura o urbano, com a tecnologia e a sustentabilidade através das plantas: a personificação do solar punk”, explica Rafael Najm, Diretor de Atendimento da Atenas.

Um espaço exclusivo foi desenvolvido para apresentar o melhor do universo das cervejas artesanais Eisenbahn Unfiltred, Blue Moon, Lagunitas e Baden Baden, do Grupo Heineken®. Dentro do Craft House, ativações proporcionaram para o público presente uma verdadeira experiência sobre o estilo de vida artesanal e do conceito “craft”. A Eisenbahn convidou os consumidores do espaço a conhecerem mais sobre o estilo de vida artesanal e a participar de oficinas craft , podendo levar para casa uma recordação deste momento. Em um palco exclusivo, a banda independente Bucket Drums realizou apresentações ao longo do evento, trazendo releituras de hits de uma forma diferenciada no espaço da Lagunitas, IPA da Califórnia que apoia a cena musical independente desde o seu nascimento. Para o Craft House, a Blue Moon fez um paredão cheio de lambe-lambe para refletir o seu mood artístico e levar um pouco do conceito “Artfully Crafted” ao ambiente do Rock in Rio. A Baden Baden, pioneira na produção de cervejas artesanais de qualidade, tinha um espaço onde as pessoas eram convidadas a dar aquela relaxada para apreciar toda a experiência e tradição que esta cerveja pode proporcionar. Além de um lugar de descanso, as pessoas podiam carregar seus celulares enquanto aproveitam o ambiente aconchegante.

“Criar experiências disruptivas, criativas e inovadoras é o nosso propósito. Acreditamos que são elas que geram conexões verdadeiras com o indivíduo e geram lembranças eternas. É isso que proporcionamos aos consumidores, através das ideias que criamos para nossos clientes e amamos ver cada uma delas virar realidade”, explica Quércia Andrade, vice-presidente da Atenas.

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LGL Case comanda lançamento imersivo da Jovi no Brasil

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LGL Case , referência em experiência de marca e cross marketing, está à frente de toda a produção do megaevento de lançamento da Jovi no Brasil no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo. Com uma equipe multidisciplinar, a agência desenvolveu uma experiência completa que une tecnologia premium, parcerias estratégicas e inclusão nos produtos da marca de eletrônicos, posicionando-se mais uma vez como uma das principais produtoras de eventos do país.

Desde a curadoria de convidados — incluindo influenciadores, jornalistas e parceiros comerciais — até a criação de espaços temáticos exclusivos, a LGL envolveu todos os aspectos do evento. Destaque para a Sala Vogue Brasil , que homenageia os 50 anos da revista com um conjunto de fotos inspiradas na próxima capa estrelada pela chef Helena Rizzo. Já a Sala MasterChef Brasil contou com uma instalação interativa que une gastronomia e tecnologia em uma reunião ao “nascimento do V50”.

A experiência completa inclui, ainda, a Sala Zeiss , onde os convidados testaram as lentes profissionais do Jovi V50 5G , um túnel imersivo que conta a trajetória global do Jovi até a chegada ao Brasil, além de diversas ativações práticas como a demonstração da resistência à água do V50 Lite 5G . Os convidados também experimentaram a estação com glambot do V50 5G para vídeos em 4K .

Outro trunfo da LGL nesta produção foi viabilizar a parceria com a BYD, que disponibilizou 20 carros elétricos para transporte de convidados, reforçando o papel da agência como criadora de conexões estratégicas entre marcas globais e o protagonismo em ações sustentáveis. “A LGL aplicou sua expertise em sustentabilidade, lembrando das três certificações ISO de ESG da agência. Para o evento, estamos reutilizando materiais nas instalações e trazendo o transporte elétrico da BYD, por exemplo”, destaca Gustavo Costa, CEO da LGL Case.

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Volkswagen Tera é lançado no Ibirapuera, com experiência imersiva criada pela Hype

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A Volkswagen apresentou o Tera em um evento que sinalizou o início de um novo momento para a marca. A experiência, realizada na OCA, reuniu imprensa especializada, rede de vendas, fornecedores, parceiros e convidados para viver o Tera de forma imersiva, criativa e sensorial. O projeto completo — da concepção aos detalhes de operação — foi assinado pela Hype, responsável por transformar o lançamento em uma vivência plural que uniu tecnologia, cultura e design em diversos formatos ao longo do dia.

Pela manhã, a OCA recebeu os principais nomes do jornalismo automotivo do Brasil. Nos períodos da tarde e da noite, foi a vez da Rede Volkswagen, concessionários, executivos e parceiros mergulham no universo do Tera, em uma jornada que passou por conteúdos estratégicos, jantar, ativações e encerramento com o show de Nile Rodgers & Chic, dentro da programação oficial do C6 Fest.

Um dos momentos mais impactantes da noite foi o show de drones, que traduziu em movimento, luz e sincronia o conceito visual do novo Tera. As aeronaves sobrevoaram o Obelisco do Ibirapuera, formando imagens que exaltavam o design do carro e a assinatura da marca, conectando o momento da marca Volkswagen ao clima artístico do festival.

A Oca  foi transformada para receber o evento com elegância e fluidez. Ele ocorreu como ponto de conexão entre as apresentações do produto e o estilo de vida urbano que o Tera incorpora. A revelação do modelo, cercado de luzes, projeções e design de som exclusivo, reforçou o posicionamento do veículo como um ícone que pulsa no ritmo do tempo e teve como start um momento protagonizado por José Carlos Pavone, chefe de design da Volkswagen para as Américas do Sul, Norte e México e responsável pela criação do Tera. O designer abriu uma apresentação desenhando o carro em um sketch. A performance foi captada por câmeras e projetada em tempo real nos LEDs do palco. No final das apresentações, ele e sua equipe esboçaram diferentes detalhes do Tera, com uma ativação artística e tecnológica em uma parede digital do lado externo do auditório.

“A ideia era criar um evento que saísse da lógica tradicional de lançamentos automotivos. Transformamos o Tera em uma experiência viva, que pudesse ser lida com os sentidos. Desenvolvemos cada detalhe com o objetivo de tangibilizar o design, a inovação e o espírito do carro de forma original, fluida e envolvente” , afirma Marcello Soares, CCO da Hype, responsável por liderar toda a frente criativa e de desenvolvimento do projeto.

Para a Volkswagen, o modelo representa um novo capítulo em sua estratégia de produto e marca e a experiência de lançamento, especialmente refletindo essa ambição. “Esse é um lançamento estratégico para a montada, e a Hype, como sua parceira de longa data, entende com profundidade esse momento. Foi uma construção conjunta, com visão e propósito, e estamos muito orgulhosos de liderar todo o projeto, da criação à operação, e de ajudar a Volkswagen a entregar uma experiência à altura de sua história e do seu futuro”, afirma Alessandro Ortali, CEO da agência.

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