Gente
ATENAS.ag reforça equipe de planejamento com novas contrações

Com o objetivo de impulsionar a estratégia e a criatividade, com excelência operacional e crescimento sustentável, a ATENAS.ag, agência de brand experience das sócias Denise Garrido e Quércia Andrade, anuncia a contratação de cinco novos colaboradores para integrar sua equipe de planejamento.
Vinícius Lotti chega à ATENAS.ag como head of strategy sendo responsável por toda a área de planejamento. Com experiência sólida nas áreas de marketing, brand experience e comunicação, em 16 anos de carreira no Brasil e no exterior, o publicitário construiu seu repertório em grandes agências como Bferraz e Bullet, além de empresas importantes como como Estée Lauder, DC Set e a Healthtech Mevo – nestas duas últimas, foi diretor de marketing. Com essa trajetória profissional robusta e versátil, conseguiu aliar visão de negócios e marketing 360, liderando projetos, plataformas e campanhas integradas para as maiores marcas do país, como Heineken, Ambev, Diageo, Pepsico, Mondelez, Whirlpool, Youtube, Samsung, XP Investimentos, Santander e Colgate. Agora, Vinícius leva sua visão estratégica e criativa para o universo das marcas e marketing de experiências da ATENAS.
Também entra no time Livia Lanzoni, ocupando o cargo de BU Planning director. Com mais de 15 anos atuando em planejamento estratégico, Lívia acumulou bagagem sólida, formada em algumas das principais agências do mercado, como África, Wieden+Kennedy, Wunderman Thompson e BFerraz. Em sua carreira, desenvolveu uma atuação 360º em comunicação, liderando iniciativas que vão além da estratégia, com foco na geração de impacto real para os negócios. Livia esteve à frente de projetos para marcas de grande relevância, consolidando sua reputação como uma profissional que conecta estratégia, criatividade e resultados.
Também novas contratadas são Renata Farina e Isabela Teixeira que assumem posições na conta dedicada à Heineken, assim como Raphael Claro que se junta ao time de concorrências, ampliando a potência estratégica da agência.
Gente
Air reforça estrutura estratégica com foco em governança e promove lideranças femininas

A Air, agência que figura entre as pioneiras no setor de marketing de influência, anunciou uma movimentação estratégica em seu primeiro escalão para sustentar seu plano de expansão e fortalecimento institucional. A reestruturação eleva Cristiane Stuart ao cargo de diretora de marketing e comercial, enquanto Daniella Galuppi assume a posição de gerente comercial da operação. As promoções acompanham uma tendência global do setor, que hoje exige uma entrega pautada em dados, performance e processos rígidos de governança.
De acordo com o CEO da Air, Rodrigo Soriano, as nomeações são um reflexo direto da maturidade alcançada pela agência frente a um ecossistema em profunda metamorfose. O executivo destaca que o fortalecimento do time de liderança é o alicerce para operar com solidez em um ambiente que não aceita mais amadorismo. “O mercado de influência passa por uma fase de profissionalização acelerada. Fortalecer lideranças internas é parte da nossa estratégia para operar com solidez em um ambiente que exige governança, visão de longo prazo e capacidade de adaptação constante. Cris e Daniella assumem papéis estratégicos na consolidação da Air como uma empresa preparada para construir reputação e gerar resultados consistentes”, afirma Soriano.
Gente
Philips Áudio e Vídeo nomeia Victor Sarro como head criativo de marketing

A Philips Áudio e Vídeo anunciou um movimento estratégico em sua estrutura de comunicação ao nomear o humorista, roteirista e apresentador Victor Sarro como seu novo head criativo de marketing. Parceiro de longa data da companhia, Sarro transcende o papel de embaixador para liderar a concepção de projetos especiais, ativações de marca e iniciativas que fundem entretenimento com relevância cultural.
Com uma trajetória consolidada na TV e no ecossistema digital, o executivo criativo traz para a Philips sua habilidade ímpar de transformar conteúdo em engajamento genuíno. Sua nomeação reflete uma tendência de mercado onde figuras do entretenimento assumem cadeiras estratégicas para garantir que as marcas falem a língua do consumidor em um cenário de atenção cada vez mais fragmentada.
A escolha de Sarro foi fundamentada em seu histórico de envolvimento proativo com a marca nos últimos anos, onde já atuava propondo formatos inovadores e novos olhares sobre o portfólio da empresa. “Victor sempre demonstrou um envolvimento que vai muito além das entregas contratuais. Ele entende a força da Philips e sabe como traduzir isso em ideias relevantes. Como Head Criativo, terá papel central na nossa estratégia, potencializando nossos assets”, destaca Bruno Morari, diretor de marketing e produtos da Philips Áudio e Vídeo.
Para o novo Head, a missão é clara: co-criar projetos que possuam verdade e impacto real. “A ideia é fortalecer a conexão da marca com o público por meio de ideias que entretenham, informem e gerem valor”, afirma Sarro.








