Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

ASICS apresenta novo presidente na América Latina

Publicado

em

Alexandre Fiorati deixa o cargo de VP e assume a presidência a partir de Maio

ASICS apresenta o novo presidente na América Latina, Alexandre Fiorati, que já atuava como Vice-Presidente Financeiro da companhia. Ele assume o novo cargo ocupado durante dois anos por Pedro Zannoni, que parte para novos desafios corporativos.

Após cinco anos de casa e 29 anos de experiência distribuídos em diferentes ambientes de negócios, o executivo assumiu o novo cargo em 1º de maio, dando continuidade em consolidar a estratégia desenvolvida na região.

“O compromisso da marca se mantém, buscando desenvolver uma estratégia integrada de mercado, à medida em que construímos relacionamentos cada vez mais próximos ​​com os clientes e consumidores. Esse esforço é especialmente notável na América Latina, cujo papel é fundamental para o crescimento da ASICS”, afirma o novo presidente.

Alexandre é bacharel em economia e marketing, pela Universidade de São Paulo (USP) e a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), respectivamente, pós-graduado em Administração de Empresas e possui Mestrado em Finanças e Economia Empresarial pela FGV. Já esteve à frente do time de finanças de empresas multinacionais, dentre elas a DIAGEO na Gerência Financeira e a Fox Sony Home Entertainment, como Diretor Financeiro.

Fiorati está otimista com a possibilidade de dar continuidade ao trabalho que vinha sendo feito na América Latina: “Apesar do momento incerto que o mundo vive hoje, estou muito feliz em poder assumir esse novo cargo. Tenho certeza que enfrentaremos os desafios que estão por vir da melhor forma possível e com o mesmo comprometimento de entregar os melhores produtos e experiências para nossos consumidores.”

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

The Fini Company nomeia Otávio Pereira como diretor de trade marketing LATAM

Publicado

em

Em um movimento estratégico para reforçar seu novo posicionamento global, a The Fini Company anuncia Otávio Pereira como seu novo diretor de trade marketing para a América Latina.

A contratação sinaliza o trabalho contínuo da companhia na inovação da jornada do consumidor. Otávio traz mais de duas décadas de experiência em trade marketing, com passagens por gigantes do consumo como Unilever e Mondelez, com atuação nas frentes de trade categoria, trade canal, ativação e execução, vendas e e-commerce, sempre com foco em resultados consistentes no varejo.

Na The Fini Company, o executivo chega com a missão de ampliar o impacto das marcas nos diferentes canais, aplicando sua expertise em transformar o ponto de venda em um espaço de encantamento, descoberta e conexão emocional com o shopper.

Continue lendo

Gente

Mondelēz Brasil reforça estrutura de liderança em Chocolates para acelerar crescimento e inovação

Publicado

em

A Mondelēz Brasil anuncia mudanças em sua estrutura de marketing na categoria de Chocolates, um dos principais vetores de crescimento e inovação da companhia no país.

Felipe Pedrolli assume a diretoria de Chocolates, coroando uma trajetória de 17 anos na companhia, iniciada como estagiário na área de marketing. Ao longo da carreira, o executivo liderou frentes estratégicas em diversas categorias, entre elas Biscoitos, Gomas, Bebidas em pó e Chocolates, com passagens por marcas como Club Social, Oreo, Bis, Trident e Tang. Reconhecido pela trajetória em liderar times diversos e frentes complexas em diferentes contextos de negócio, Pedrolli passa a ter papel central na liderança em uma das principais posições de marketing da empresa na América Latina.

Já Ana Assis, após uma passagem de forte crescimento à frente da marca Bis – marcada por resultados expressivos e importantes reconhecimentos em festivais de criatividade e efetividade – assume a diretoria de Tablets, Sharing & Seasonals, liderando marcas como Lacta e Milka, além das linhas sazonais. Com mais de 15 anos de experiência em marketing e inovação em empresas como Danone, O Boticário, Mars e BRF, Ana é reconhecida por unir pensamento estratégico, sensibilidade de marca e foco em inovação orientada por propósito. À frente de Bis, conduziu movimentos de modernização e conexão cultural que fortaleceram o papel da marca entre as novas gerações.

Essas movimentações reforçam o compromisso da Mondelēz Brasil com o desenvolvimento interno de talentos e a visão de longo prazo para a categoria de Chocolates, segmento que movimenta mais de R$ 26 bilhões por ano no país (Nielsen/Scanntech) e apresenta crescimento contínuo em penetração e frequência de consumo. Impulsionada pelo papel do chocolate como símbolo de recompensa e presenteabilidade, a categoria tem sido um dos grandes motores de crescimento da companhia.

Continue lendo