Universo Live
Artistas substituem shows com o público por transmissões ao vivo pela web, incentivando seus fãs a ficarem em casa

Como medida preventiva, muitos artistas estão remarcando datas de shows e turnês. Os shows dos artistas Alejandro Sanz, Juanes e YUNGBLUD, que estavam previstos para o fim de semana do dia 14 de março, foram substituídos por transmissões ao vivo via internet. Essas iniciativas pretendem, além de apresentar para os fãs o conteúdo previsto para as turnês, incentivar mais pessoas a buscarem meios de entretenimento sem sair de casa, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para prevenção e combate do novo coronavírus.
Amigos de longa data, Alejandro Sanz e Juanes já trabalharam juntos diversas vezes. Os dois vencedores do Grammy e do Grammy Latino uniram forças juntaram os shows das turnês “Alejandro Sanz La Gira” (A Turnê, em tradução livre) e “Juanes Para Todos”. Juntos, eles fizeram uma apresentação que recebeu o nome de “ALEJANDRO SANZ & JUANES: El Gira Se Queda En Casa Para Todos” (A Turnê Fica em Casa Para Todos). A primeira apresentação dos artistas foi transmitida online ontem (15). O repertório foi composto por hits conhecidos dos dois cantores, além de covers de outros sucessos. Entre músicas, os dois participaram de um chat com os fãs que acompanhavam a transmissão. A apresentação contou, ainda, com participações especiais, incluindo o renomado produtor Julio Reyes Copello, o pianista Gonzalo Rubalcaba e o baixista Guillermo Vadalá.
Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=LlWWT-eKOwU .
Além deles, o cantor britânico YUNGBLUD fez uma live de mais de duas horas em seu canal no YouTube. Durante a transmissão, o artista apresentou o repertório que estava previsto para os shows que foram cancelados, além de ter conversado com os fãs que acompanhavam a apresentação. Durante a live, a hashtag #theyungbludshow chegou à primeira posição na lista de assuntos mais comentados do mundo no Twitter.
Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=usms-qHCADA
O surto de coronavírus é considerado uma pandemia mundial desde o último dia 11. Para conter o contágio e evitar o avanço da doença, é recomendado que sejam seguidas as orientações da OMS, que determinou que fossem evitadas aglomerações, respeitando um limite de distanciamento social de, no mínimo, um metro, além do reforço de hábitos de higiene básicos, como lavagem frequente das mãos e uso de álcool em gel. O Ministério da Saúde brasileiro divulgou informações sobre o vírus e as medidas de combate e prevenção.
Saiba mais aqui: https://www.saude.gov.br/noticias/agencia-saude/46540-saude-anuncia-orientacoes-para-evitar-a-disseminacao-do-coronavirus .
Universo Live
Com guarda-chuvas gratuitas nos metrôs e trens de São Paulo, Hapvida NotreDame lança uma das maiores ações urbanas de cuidado

Faça chuva ou faça sol, o propósito é cuidar! Para isso, a Hapvida, empresa de saúde e odontologia, fornece guarda-chuvas personalizadas em 105 pontos da cidade de São Paulo. A iniciativa acontece a partir de 29 de junho e contempla os usuários do metrô e dos trens e unidades de atendimento da Hapvida NotreDame.
A campanha reúne cuidado, proteção e conveniência. “Nosso objetivo é estar presente e fortalecer que nossa atenção vai além da saúde tradicional. A proteção começa com atitudes acessíveis, funcionais e conectadas com a vida real das pessoas. Esse é o nosso jeito de cuidar: próximo, humano e com propósito”, afirma Jaqueline Sena, vice-presidente de marketing e odontologia da Hapvida NotreDame.
A identidade visual vibrante da campanha foi pensada para oferecer uma opção de proteção gratuita aos paulistanos. Ao mesmo tempo, a presença em locais de alta circulação contribui para fortalecer atributos como acolhimento e inovação. Mais importante que tudo, cada ação reforce, de forma consciente, o posicionamento da Hapvida NotreDame, consolidando a imagem de cuidado e proximidade.
Além de promover visibilidade e engajamento, a iniciativa também envolve pilares como mobilidade urbana. O sistema será monitorado em tempo real com tecnologia da Rentbrella, garantindo a configuração dos guarda-chuvas e o bom funcionamento dos totens.
A campanha será apresentada nas estações de metrô e trens da capital paulistana, como as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda, além de 15 unidades da Hapvida, tornando-se a maior operação do tipo já realizada no país.
Universo Live
Disney Brasil apresenta estudo inédito sobre hábitos de consumo de streaming

A The Walt Disney Company Brasil divulgou os resultados de “Generation Stream” , pesquisa inédita no país que analisa o comportamento dos brasileiros diante das plataformas de streaming. O estudo, já tradicional nos Estados Unidos, foi aplicado pela primeira vez no âmbito internacional, com mil entrevistados brasileiros, revelando dados sobre hábitos de consumo, perfis comportamentais e oportunidades para marcas que desejam se conectar de forma mais eficaz com esse público.
“Existe uma curiosidade legítima do mercado em entender o que a Disney faz, como construímos conexões com nossa plataforma e os movimentos dessa indústria. Sendo o streaming o núcleo do nosso negócio, precisamos trazer informações relevantes e confiáveis”, afirma Giselle Ghinsberg, diretora de Ad Sales & Partnerships da The Walt Disney Company Brasil.
Entre os principais achados, o estudo mostra que 98% dos brasileiros consomem conteúdos produzidos fora do país , enquanto 72% preferem produções de origens variadas . Apesar dessa abertura global, 63% se declaram conectados às raízes locais e 67% compartilham importante assistir a conteúdos brasileiros .
Os conteúdos mais consumidos são os filmes: 78% dos entrevistados afirmam assisti-los com frequência, seguidos por séries, animes, desenhos e esportes internacionais. Documentários, reality shows, eventos e shows também aparecem, embora com menor frequência. Um dado curioso: 70% do público força por equipes que não são do seu país, mesmo quando se trata de conteúdo esportivo.
Um dos destaques do “Generation Stream” é a criação de quatro personagens comportamentais que definem como os usuários se relacionam com o conteúdo e com a publicidade dentro das plataformas. Esses perfis estarão disponíveis no Disney Select , ferramenta proprietária da Disney que permite segmentação por comportamento de consumo, oferecendo aos nossos clientes uma entrega publicitária mais eficaz .
As quatro pessoas identificadas são:
- Conectores Conforto – Buscam bem-estar, alegria e momentos de desconexão. Ideais para marcas que desejam estar presentes em rituais de relaxamento e conforto.
- Empathetic Escapists – Sonhadores e introspectivos, consome conteúdo como refúgio emocional. Propostas de publicidade verificadas ao conteúdo que assistem.
- Social Shapers – Comunicativos e inspiradores, transformam o que auxiliam na conversa e influência. Público ideal para marcas que buscam relevância cultural.
- Reflective Explorers – Nostálgicos, curiosos e engajados, buscam reflexões e crescimento pessoal no conteúdo. Sempre ideal para marcas com propósito e profundidade.
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