Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Após 25 anos, ABIC volta a investir em campanha nacional de TV

Publicado

em

Após 25 anos, ABIC volta a investir em campanha nacional de TV

Depois de 25 anos longe da mídia televisiva, a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) lança a campanha nacional “Café com Selo de Pureza, Qualidade ou Sustentabilidade ABIC é respeito e segurança na sua mesa!” para reforçar a importância do consumo dos cafés certificados. A peça será exibida durante o mês de agosto nos intervalos comerciais dos jornais diurnos e regionais da Rede Globo. No total, serão 23 exibições, sendo uma em dos principais jornais de rede da emissora: o Bom Dia Brasil.

Ao longo dos seus 30”, a peça busca conscientizar os consumidores e os amantes da bebida sobre a importância de escolher cafés que sejam certificados pela Associação. “O foco principal da ABIC é mostrar para o consumidor a importância de escolher cafés certificados que, além de assegurar a pureza e a qualidade da bebida, também garantem a segurança do alimento”, explica Celírio Inácio, Diretor Executivo da Associação. Criada pela agência Hiperzoom Publicidade, com direção de Alexandre Tucunduva, a ação publicitária também tem o objetivo de valorizar as marcas que mantêm o compromisso em oferecer excelentes produtos aos seus clientes.

campanha marca também a volta de uma persona para encabeçar as ações de marketing da ABIC. A atriz, ex-modelo e apresentadora Carolina Ferraz, atualmente, à frente do programa Domingo Espetacular, da Record TV, foi a escolhida, principalmente, por sua forte relação com a bebida. Carolina possui um canal no YouTube com cerca de 270 mil inscritos, e um dos quadros se chama “Um cafezinho, por favor”. De acordo com Aldevan Junior, responsável pelo Marketing e Comunicação da ABIC, a escolha da apresentadora foi acertada porque a Associação acredita que ela é a voz ideal para levar a mensagem de credibilidade e de segurança que a associação deseja transmitir.  Além da veiculação na TV aberta, a peça produzida será utilizada durante um ano nos canais digitais – siteFacebookcanal do YouTube e Instagram – da ABIC.

 

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Nutella celebra 60 anos com embalagens exclusivas para presentear

Publicado

em

Nutella celebra seis décadas em 2024. Com presença em mais de 170 países e nos lares de mais de 107 milhões de famílias, a marca é um verdadeiro ícone global. Em honra a esse marco, Nutella está lançando uma campanha para incentivar seus consumidores a celebrarem quem os faz sorrir.

A campanha tem como objetivo celebrar os sorrisos e aqueles que fazem sorrir, promovendo um vínculo emocional com os consumidores ao redor do mundo. Inspirada na ideia de que pequenos momentos de positividade podem transformar o dia das pessoas, Nutella convida todos a se unirem à comemoração e a reconhecerem quem os faz sorrir diariamente e retribuir esses sorrisos. Essa ação estará presente em diversos momentos de contato com o consumidor.

“Comemorar 60 anos de Nutella é mais do que celebrar uma marca, é celebrar uma conexão emocional duradoura com milhões de consumidores ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde a marca tem uma forte presença e é parte integrante da vida de milhões de pessoas. Esta campanha não apenas destaca a história e o legado de Nutella, mas também reforça o nosso compromisso em proporcionar sorrisos e positividade aos nossos consumidores”, declara Diego Caride, diretor de marketing de Nutella para a América do Sul.

Como uma das estratégias para marcar essa ocasião especial, Nutella® lança uma edição limitada de embalagens comemorativas de 60 anos. São 12 rótulos presenteáveis representando 8 personalidades que fazem nossos dias melhores.

Continue lendo

Empresa

Tupi mostra que todo gamer já dirige carro elétrico

Publicado

em

A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.  

É pensando nessa geração, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.

Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.

“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.

A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação. Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”. 

Continue lendo