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Apoie Um Restaurante: movimento de Stella Artois reverteu total de R$ 19 milhões para o setor

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Chega ao fim a edição 2021 de Apoie Um Restaurante, projeto de Stella Artois para ajudar financeiramente os estabelecimentos afetados pela crise. Criada por Stella em março de 2020, a ação voltou no final de abril para amenizar os impactos econômicos para o segmento, vendendo vouchers com 50% desconto para que o consumidor possa utilizar até o final deste ano, de acordo com as políticas de cada região. Assim como no ano passado, a iniciativa aconteceu em parceria com a Nespresso, esgotando em apenas duas semanas uma cota de 52 mil vouchers. Considerando os esforços realizados em 2020 e em 2021, Apoie Um Restaurante bateu a marca de 190 mil vouchers vendidos, revertendo R$ 19 milhões para o setor e ajudando mais de 6 mil restaurantes de todo o Brasil a se manterem em funcionamento. Entre as cidades onde a participação do público mais se destacou estão São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Salvador (BA).

“Encerramos mais uma edição de Apoie Um Restaurante com um sentimento de agradecimento a todos que contribuíram: à Nespresso, que foi nossa grande parceira para que o projeto pudesse acontecer neste e no ano passado, aos estabelecimentos participantes, à toda comunidade gastronômica e, principalmente, aos consumidores que se mobilizaram para ajudar seus restaurantes do coração. Sabemos que o último ano tem sido muito difícil, mas acreditamos que, assim como é gostoso estarmos juntos ao redor da mesa para viver bons momentos, é importante também nos unirmos em torno de boas causas”, conta Arnaldo Garcia, gerente de marketing de Stella Artois.

A Nespresso Professional, como parceira do movimento pelo segundo ano consecutivo, também celebra a iniciativa e os resultados. “Pela proximidade de Nespresso Professional com o segmento, consideramos que essa causa também seja nossa e, enquanto marca, nossa intenção é unir forças com outras companhias e nossos consumidores a fim de diminuir o impacto da pandemia. Estamos muito honrados em participar novamente do projeto, os dados por si só nos mostram que cumprimos nossa missão de, muito mais que oferecer um café de alta qualidade sustentável, ajudar a movimentar economicamente esses empreendimentos. Com certeza o processo de retomada econômica no Brasil ainda trará diversos desafios, mas seguiremos juntos para fortalecer nosso compromisso de apoiar o segmento da gastronomia em todos os momentos”, reforça Marcos Djinishian, Head de Marketing da Nespresso Brasil.

Em Apoie Um Restaurante, o público acessava apoieumrestaurante.com.br, escolhia um restaurante da sua cidade e comprava um voucher de R$ 100 por R$ 50 para usar presencialmente no futuro. O público ganhava um desconto de 50% custeado por Stella Artois e pela Nespresso, enquanto os restaurantes se cadastravam gratuitamente e recebiam o valor arrecadado na mesma semana, sem nenhuma cobrança de taxa. Os cupons adquiridos em Apoie Um Restaurante 2021 poderão ser utilizados presencialmente até 31/12/21 seguindo as regras de circulação de cada cidade, com reserva de data e hora por meio do aplicativo Get In.

A Get In – startup parceira da Ambev para apoiar o ecossistema de bares e restaurantes a retomarem seus negócios com segurança quando liberada a reabertura – foi responsável pela atualização do site em 2021, além de oferecer aos restaurantes dois meses de acesso gratuito à sua plataforma completa de gestão, incluindo o gerenciamento de vouchers e recursos como cardápio digital e sistema de filas e reservas. Graças também à Donus, plataforma de serviços financeiros da Ambev para pequenos e médios varejos, as operações de compra e venda dos vouchers foram isentas de taxas, direcionando o valor integral das arrecadações para os estabelecimentos participantes.
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Fornalha Mineira lança programa de licenciamento da marca

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Fornalha Mineira, conhecida por sua tradição na produção de pães de queijo, iniciou o programa de licenciamento da marca, destinado a ampliar e fortalecer a presença da empresa no mercado alimentício. Este novo programa permitirá que lojas parceiras ofereçam produtos da Fornalha em novas regiões, expandindo a marca a um público mais amplo.

“O objetivo principal de ceder a licença da marca Fornalha Mineira para lojas parceiras é expandir nossa presença em diferentes regiões e garantir que nossos produtos estejam disponíveis para mais consumidores. Além disso, essa estratégia fortalece a nossa marca e ajuda a consolidar a imagem da empresa como sinônimo de tradição e excelência no mercado alimentício,” afirma Fernandes, analista de marketing da Fornalha Mineira.

Para selecionar as lojas que receberão a licença, a empresa tem adotado critérios rigorosos, avaliando o histórico do comércio, seu desempenho no mercado, alinhamento com os valores da Fornalha, capacidade de atingir o público-alvo e potencial de crescimento na região em que atua. “Buscamos parceiros que compartilhem nossa visão e estejam comprometidos com a manutenção dos nossos padrões de qualidade e atendimento,” acrescenta Marcela.

O custo associado à licença será composto por uma taxa inicial e uma porcentagem sobre as vendas dos produtos com a marca.

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Qatar Airways cria primeiro comercial de companhia aérea com IA

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A Qatar Airways acaba de revelar seu novo filme global “AI Adventure”, que utiliza tecnologia de ponta e recursos avançados de inteligência artificial (IA) para que os clientes possam se posicionar no vídeo como as estrelas da campanha. A iniciativa reforça o compromisso da companhia aérea em desenvolver experiências imersivas, sempre colocando os clientes no centro.

É possível selecionar entre várias cenas do filme para estrelar os papéis principais. Graças à tecnologia de IA de ponta, os personagens serão um reflexo preciso da aparência do espectador, adaptando-se às suas características faciais e tom de pele.

O CEO do grupo Qatar Airways, Badr Mohammed Al Meer, diz: “Na Qatar Airways, vamos além de simplesmente atender às expectativas dos clientes – trata-se de antecipar suas necessidades e criar experiências que ressoem em um nível pessoal. O lançamento desta nova campanha da marca é uma verdadeira prova disso e do nosso espírito de fornecer experiências superiores incomparáveis aos clientes.”

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