Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Android 12 chega com mudança expressiva no design, confira

Publicado

em

A nova versão do Android só será lançada oficialmente no final do ano, mas vários detalhes já foram compartilhados pela Google e por usuários betas. O mais comentado tem sido a mudança de visual do sistema, considerada “a maior mudança de design na história do Android”, de acordo com Sameer Samat, vice-presidente de gerenciamento de produto, Android e Google Play.

Entre as novidades na aparência, estão os botões e widgets bem maiores, animações suaves e muitas cores. Na tela de bloqueio, aparece o relógio em formato ‘gigante’ e centralizado, que diminui quando há notificações. Além disso, é possível escolher a cor de destaque a partir dos temas pré-definidos no sistema.

O papel de parede também está ligado aos temas, e ao ser trocado, oferece a opção de alterar as cores do Android de acordo com a imagem de fundo. A paleta é extraída do wallpaper e é aplicada também aos botões e controles virtuais do dispositivos, fazendo com que o visual da interface esteja em harmonia com todos os elementos.

A barra de notificações recebeu uma seta, que indica o movimento para expandi-la, e as mensagens exibidas passam a ocupar um espaço maior. Os ícones nativos da barra agora são incluídos dentro de formas arredondas e que também possuem as cores do tema selecionado pelo usuário.

A grande transformação ocorre por causa do novo sistema de interface do Google, chamado de Material You, que deve ser aplicado em outros produtos da empresa. É importante ressaltar que os elementos do novo Android não vão chegar da mesma forma em todos os dispositivos que carreguem o sistema, já que cada fabricante decide o que vai alterar na interface de seus aparelhos.

Recursos de privacidade no Android

As principais mudanças na privacidade do Android chegam para a câmera, o microfone e a localização. Agora, câmera e microfone passam a indicar quando estão sendo usados, por meio de um pequeno ponto verde no canto superior direito da tela. Para desativá-los mais facilmente, foi adicionado um botão nas configurações rápidas.

O sinal não é o único recurso para evitar que a câmera e o microfone sejam usados sem permissão. Um pop-up perguntando se você deseja usar um dos recursos aparecerá quando algum aplicativo tentar acessá-los. Assim, o app continuará funcionando como se tivesse permissão para usá-los, mas o Android não vai fornecer imagem e nem som.

Para localização, o Google desenvolveu a função “Approximate”, que permitirá que o usuário decida se vai compartilhar a localização exata ou apenas aproximada aos aplicativos que solicitem. No entanto, as permissões de localização já configuradas anteriormente em uma conta do Google, continuarão intactas. Por isso, para ativar essa nova opção, as configurações devem ser revistas após a atualização para o Android 12.

Por fim, a empresa também está desenvolvendo um “Painel de Privacidade” que vai apresentar o tempo e as vezes em que câmera, microfone e localização foram usados por aplicativos. As informações sobre a utilização dos recursos serão demonstradas por meio de um gráfico do tipo pizza e uma linha do tempo.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Empresa opta em usar aspectos divertidos para se posicionar no mercado

Publicado

em

A Dr. Good, empresa no segmento de vitaminas e suplementos em gomas, embutiu em seus produtos um ingrediente especial: o lúdico. A abordagem divertida tem como objetivo mexer com os sentidos de seus consumidores, indo do aspecto visual, que brinca com formas geométricas, até o toque e o sabor, garantindo prazer e uma experiência completa ao cliente.

O toque lúdico nada mais é que um formato de customer experience, que por sua vez une uma totalidade de respostas cognitivas, afetivas, sensoriais e comportamentais do consumidor durante todos os estágios do processo de consumo, incluindo a pré-compra, consumo e pós-compra. Segundo o fundador da hub de soluções estratégicas para marcas, LabOF,  Bruno Bernardo, esses pequenos detalhes fazem toda a diferença na hora que o consumidor vai escolher a sua marca favorita e se fidelizar a ela.

De acordo com a gerente de grupo de produtos da empresa, Paula Prado, todos os detalhes nas linhas de Dr. Good são intencionais e visam oferecer uma melhor experiência ao cliente. “Existe todo um estudo por trás de cada característica nos produtos da Dr. Good. Eles são desenvolvidos de maneira inteligente para oferecerem muito mais que uma funcionalidade, mas para proporcionarem um verdadeiro momento de auto cuidado”, destaca a gerente.

 A atenção nos detalhes é perceptível em toda a gama de produtos da Dr. Good, como na Melatonina, estimulante do sono que possui um formato de lua, ou ainda na linha de multivitamínicos infantis, o qual é possível encontrar formatos geométricos de morango, que se tornam super atrativas na hora do consumo dos pequenos e torna o cuidado com a saúde em quase uma brincadeira. Na versão adulta, o item leva formato, além de morangos, de abacaxis. Outras vitaminas, ainda, ganham forma de estrelas, coração e escudo.

Continue lendo

Empresa

Guaraná Antarctica abraça movimento para inclusão de jogadoras brasileiras no universo dos games

Publicado

em

Se as mulheres seguem brilhando nos gramados reais, no mundo virtual só se for com avatares bem longe da realidade. E para mudar isso, Tamires, Bia Zaneratto, Maria Eduarda, Adriana e Ary Borges entraram em campo com o movimento #BotaElasnoJogo, agora, reforçado por Guaraná Antarctica. Se nenhuma jogadora ainda está presente nos games, chegou a hora de mudar essa situação!

Para reforçar a importância de trazer rostos e nomes verdadeiros para os jogos virtuais, Guaraná Antarctica dá mais um passo dentro do seu compromisso de colaborar para uma maior visibilidade para o futebol feminino. Dessa forma, a marca vai assumir parte do direitos de imagem das atletas que iniciaram #BotaElasnoJogo e trazer iniciativas que vão ajudar a ampliar o movimento.

E como todo time merece grandes reforços, o refrigerante Original do Brasil traz para a conversa a jogadora Formiga e mais atletas renomadas, como Jully Silva (Palmeiras), Maiara Lisboa (Internacional), Juliete (Corinthians), Nicole Ramos (Atlético Mineiro), Gisele e Maria Eduarda (Flamengo) e Fabiana Guedes (Santos). A iniciativa também envolve quem mais entende o universo gamer e, dessa forma, as streamers não podiam ficar fora: Wendell Lira, Carol Docha, Marielle Mariano e Stephanie Santos também entram com tudo para apoiar o movimento com tutoriais para criar avatares personalizado das jogadoras brasileiras, dando um jeitinho de colocar elas no game e, não só no futebol, mas também nos maiores jogos do mundo.

“Ver que nenhuma jogadora brasileira pode ser encontrada nos games, é um reflexo dessa falta de representatividade do esporte. Queremos que as pessoas possam encontrar suas jogadoras preferidas nos jogos. E o #BotaElasnoJogo não para por aqui. Vamos seguir com iniciativas para fazer esse movimento crescer ainda mais”, conta Giuliana Cittadino, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo