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Android 12 chega com mudança expressiva no design, confira

A nova versão do Android só será lançada oficialmente no final do ano, mas vários detalhes já foram compartilhados pela Google e por usuários betas. O mais comentado tem sido a mudança de visual do sistema, considerada “a maior mudança de design na história do Android”, de acordo com Sameer Samat, vice-presidente de gerenciamento de produto, Android e Google Play.
Entre as novidades na aparência, estão os botões e widgets bem maiores, animações suaves e muitas cores. Na tela de bloqueio, aparece o relógio em formato ‘gigante’ e centralizado, que diminui quando há notificações. Além disso, é possível escolher a cor de destaque a partir dos temas pré-definidos no sistema.
O papel de parede também está ligado aos temas, e ao ser trocado, oferece a opção de alterar as cores do Android de acordo com a imagem de fundo. A paleta é extraída do wallpaper e é aplicada também aos botões e controles virtuais do dispositivos, fazendo com que o visual da interface esteja em harmonia com todos os elementos.
A barra de notificações recebeu uma seta, que indica o movimento para expandi-la, e as mensagens exibidas passam a ocupar um espaço maior. Os ícones nativos da barra agora são incluídos dentro de formas arredondas e que também possuem as cores do tema selecionado pelo usuário.
A grande transformação ocorre por causa do novo sistema de interface do Google, chamado de Material You, que deve ser aplicado em outros produtos da empresa. É importante ressaltar que os elementos do novo Android não vão chegar da mesma forma em todos os dispositivos que carreguem o sistema, já que cada fabricante decide o que vai alterar na interface de seus aparelhos.
Recursos de privacidade no Android
As principais mudanças na privacidade do Android chegam para a câmera, o microfone e a localização. Agora, câmera e microfone passam a indicar quando estão sendo usados, por meio de um pequeno ponto verde no canto superior direito da tela. Para desativá-los mais facilmente, foi adicionado um botão nas configurações rápidas.
O sinal não é o único recurso para evitar que a câmera e o microfone sejam usados sem permissão. Um pop-up perguntando se você deseja usar um dos recursos aparecerá quando algum aplicativo tentar acessá-los. Assim, o app continuará funcionando como se tivesse permissão para usá-los, mas o Android não vai fornecer imagem e nem som.
Para localização, o Google desenvolveu a função “Approximate”, que permitirá que o usuário decida se vai compartilhar a localização exata ou apenas aproximada aos aplicativos que solicitem. No entanto, as permissões de localização já configuradas anteriormente em uma conta do Google, continuarão intactas. Por isso, para ativar essa nova opção, as configurações devem ser revistas após a atualização para o Android 12.
Por fim, a empresa também está desenvolvendo um “Painel de Privacidade” que vai apresentar o tempo e as vezes em que câmera, microfone e localização foram usados por aplicativos. As informações sobre a utilização dos recursos serão demonstradas por meio de um gráfico do tipo pizza e uma linha do tempo.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
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HDI Seguros lança campanha com foco em corretores

A HDI Seguros, marca do Grupo HDI, apresenta a nova campanha de mídia direcionada para corretores “Crescendo sempre. Com você, para você.”, que une emoção e estratégia para reforçar as melhorias nos processos da companhia e valorizar os parceiros de negócios.
Com o conceito baseado em uma parceria que se constrói com proximidade, respeito e, principalmente, com confiança, a HDI Seguros deu voz a quem está na linha de frente dos negócios: os próprios corretores. Por meio de um concurso cultural, foram selecionadas histórias reais de profissionais de Belo Horizonte, Bahia e da região Sul do Brasil, que protagonizaram a campanha ao lado de executivos da companhia em vídeos emocionantes que ressaltam experiências com a assistência 24h, a agilidade nos processos de sinistros, o atendimento comercial e as ferramentas digitais disponibilizadas pela empresa.
A campanha faz parte de uma nova estratégia de comunicação voltada para o fortalecimento da marca junto aos seus principais parceiros. É uma iniciativa que humaniza ainda mais a relação com os corretores e mostra como a HDI Seguros está evoluindo lado a lado com eles, ao evidenciar os avanços práticos promovidos pela marca – como a modernização no processo de sinistros, o reforço no atendimento comercial, a ampliação da assistência 24h e as melhorias nas soluções de cotação, renovação e emissão de apólices. Tudo isso com o objetivo de simplificar a rotina dos corretores, entregar mais precisão e garantir eficiência em toda a jornada de trabalho dos parceiros.
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Estratégias de pós-vendas podem aumentar a retenção de clientes em 42%

O que acontece depois da venda pode ser ainda mais importante do que o momento da compra. Um pós-venda bem estruturado não é apenas um detalhe no atendimento ao cliente, mas é uma chave para fidelização, crescimento e diferenciação no mercado. Atualmente, em um cenário em que os consumidores esperam respostas quase instantâneas, aqueles que investem em um relacionamento pós-compra sólido saem na frente.
De acordo com um estudo da DT Network, 64% dos consumidores esperam uma resposta em tempo real ao entrarem em contato com uma empresa por mensagem. É uma recompensa para quem atende a essa expectativa é alta: um atendimento rápido pode aumentar a taxa de retenção de clientes em até 42%.
Outro levantamento da consultoria Bain & Company reforça a importância de investir na retenção: aumentar a taxa de fidelização de clientes em apenas 5% pode elevar os lucros da empresa entre 25% e 95%, dependendo do setor. Ou seja, um pós-venda bem feito não é apenas uma questão de atendimento — é um investimento estratégico que impacta diretamente os resultados do negócio.
Mas como criar uma pós-venda eficiente, independente do tamanho do negócio? Para Alberto Filho, CEO da Poli Digital, empresa especializada em automação de canais de atendimento, a resposta é na personalização e na tecnologia. “Quando bem estruturado e adaptado às necessidades do seu público, o pós-venda não só fideliza clientes, mas impulsiona o crescimento e diferencia sua empresa da concorrência”, finaliza Filho.