Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Ana Pugina é a nova head de Marketing da Epson no Brasil

Publicado

em

Ana Pugina é a nova head de Marketing da Epson no Brasil
A Epson anuncia Ana Pugina como nova Gerente Sênior Regional de Marketing no Brasil. A executiva será responsável pela liderança e inovação nas ações de Marketing no país, ampliando a geração de demanda para os segmentos B2B e Consumer da companhia, em substituição a Cinthia Araújo, que ocupava o cargo desde 2019 e foi promovida a Gerente Sênior Regional de Marketing da empresa para a América Latina.

“É com grande satisfação que assumo o desafio de liderar as estratégias de marketing, comunicação e transformação digital na Epson do Brasil. Tenho certeza de que junto aos talentos que construíram a experiência sólida da empresa no país teremos muitas oportunidades de tornar a Epson ainda mais indispensável para a sociedade e para os seus parceiros”, conta Pugina.

Ana tem mais de 20 anos de experiência em Marketing, desenvolvida em diferentes segmentos como Inteligência de Negócios, Planejamento e Gestão, Customer Marketing (B2B e B2C), além de Inovação e Transformação Digital, liderando equipes no Brasil e América Latina em empresas como BASF, Santher, Pearson Education e Pirelli Pneus. É graduada em Propaganda e Marketing pela Cásper Líbero e Pós-Graduada em Marketing pela Escola Super de Propaganda e Marketing (ESPM).

Cinthia Araújo, por sua vez, terá o desafio de coordenar as estratégias da Epson para o segmento de Marketing em toda a América Latina, com um olhar apurado para a identificação de novas demandas e parcerias. “Estou contente com o reconhecimento proporcionado pela Epson e levarei todo o meu conhecimento à sede da companhia nos Estados Unidos para trazer novos olhares e insights sobre a região e dar continuidade ao crescimento sustentável nos países contemplados”, conta Araújo.

A executiva possui mais de 20 anos de carreira consolidada na área de Marketing, com forte atuação em Planejamento Estratégico, Canais, Trade Marketing e Produtos em multinacionais de tecnologia como LG Electronics e XEROX. É graduada em Comunicação Social pela Universidade Gama Filho, possui MBA em Marketing Estratégico pela Universidade Estácio de Sá e MBA Executivo pela COPPEAD/UFRJ.
Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Unifisa anuncia Leo Ribeiro como novo head de marketing

Publicado

em

Unifisa, referência nacional em soluções financeiras com foco em consórcios, seguros e serviços especializados, anuncia a chegada de Leo Ribeiro como novo head de marketing, consolidando um movimento estratégico de modernização, tecnologia proprietária e crescimento sustentável.

Com mais de 20 anos de experiência em marketing, transformação digital e liderança em grandes operações de varejo e serviços financeiros, Ribeiro passa a liderar a estrutura de martech e produtos digitais do grupo. Sua missão inclui reestruturar processos, fortalecer a presença digital, implementar inteligência artificial como motor estratégico e posicionar a Unifisa como a maior especialista em tecnologia aplicada ao setor de consórcios no Brasil.

Entre as iniciativas prioritárias estão a reestruturação completa da jornada do cliente, com foco em personalização, alta performance e experiência digital de ponta; implantação de ecossistemas de automação inteligente para CRM, performance e atendimento, reduzindo fricções e aumentando conversões; criação do Núcleo de Inovação e IA Generativa, responsável por testar, integrar e escalar tecnologias proprietárias nas áreas de marketing, produtos, conteúdo e operações;  desenvolvimento de plataformas e camadas de inteligência para análise de dados preditivos, scoring comportamental e modelos de recomendação voltados a consórcios e seguros; construção de uma presença digital unificada, com campanhas orientadas a dados, performance avançada e narrativas integradas para todas as marcas do grupo: Consórcio Nacional Unifisa, Unifisa Seguros e Fisa Locadora.

Continue lendo

Gente

OMG tem novidade no time de tecnologia e inovação

Publicado

em

A Flywheel LATAM, retail tech do Omnicom Media Group, anuncia a chegada de Yuri Berezin como director of software and data engineering. Com mais de 10 anos de experiência no mercado de tecnologia, dados e inovação, o executivo chega para liderar a reestruturação da área de tecnologia e fortalecer o crescimento acelerado da agência na América Latina, com ferramentas que traduzem complexidade em performance e estratégia em resultado.

Formado em Engenharia Mecatrônica pela Escola Politécnica da USP, Berezin iniciou sua carreira em consultoria estratégica, adquirindo uma visão sólida de análise e negócios. Ao longo da trajetória, atuou em empresas globais e startups líderes, como Rappi, onde coordenou times de analytics e automação; Cloud Kitchens, liderando iniciativas de inovação em machine learning e IA generativa; e Bricker, startup focada em soluções SaaS de automação e inteligência artificial para melhorar processos e experiência do cliente.

“Minha missão na Flywheel é consolidar uma estrutura tecnológica resiliente, escalável e inovadora, que permita à companhia expandir suas operações com eficiência, gerando impacto real para marcas e varejistas. A tecnologia não é apenas um suporte operacional, mas o núcleo do nosso modelo de negócio. Nosso foco é desenvolver soluções que traduzam complexidade em resultados concretos e otimizem a experiência de nossos parceiros”, afirma ele.

Continue lendo