Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Ana Couto nomeia dois novos sócios

Publicado

em

A Ana Couto, agência especializada em marca, negócio e comunicação, acaba de anunciar a promoção de dois profissionais à posição de sócios. Rafael Torres, Diretor de Design; e James Pereira, Gerente de Performance, se unem ao grupo de sócios-executivos da Ana Couto, que agora passa a contar com 13 sócios.

Formado em design, com especialização em Branding e Gestão de Marcas pelo IADE Lisboa, Rafael Torres chegou ao time da Ana Couto em 2013. Com 15 anos de experiência, o profissional já atuou em consultorias de branding para empresas nacionais e internacionais como Fiat, Citroën, CBF, Havaianas e Ambev.

James Pereira, por sua vez, chegou à Ana Couto em 2017 com o objetivo de estruturar a área de operações e gestão de projetos e logo depois passou a realizar a gestão integrada da performance de da agência e a implementação de KPIs de operações, performance, vendas e gestão de projetos. Formado em Engenharia Elétrica pela ETEP Faculdades, se especializou em gerenciamento de projetos e operações. Com mais de 10 anos de atuação no mercado, James foi responsável pelo planejamento e controle de implementações de novas metodologias na Odebrecht.

“A nomeação dos novos sócios é o reconhecimento do excelente trabalho que cada um faz pelo crescimento do ecossistema da agência. Com todo seu talento, experiência e resultados positivos nos últimos anos em suas respectivas áreas, Rafael e James chegam para reforçar e acrescentar ao nosso grupo de sócios. Assim estamos cada dia mais fortalecidos para alcançar nossos objetivos de crescimento”, comenta Ana Couto.

Com a nomeação dos profissionais, o quadro de sócios-executivos da agência passa a ser formado por Ana Couto, Aline Rubiano, Danilo Cid, Erika Pinheiro, Hugo Rafael Eleterio, Igor Cardoso, Lais Cobra, Luiz Felippe Netto, Marcelle Villar, Fernanda Galluzzi, Napoleon Fujisawa, Rafael Torres e James Pereira.

Continue lendo

Gente

Unidas contrata Antônio Augusto Santos para liderar diretorias de marketing, CX e atendimento

Publicado

em

A Unidas, uma das principais plataformas de mobilidade do mercado nacional, acaba de anunciar a contratação de Antônio Augusto Santos como seu novo diretor executivo de marketing, Customer Experience (CX) e atendimento. O executivo assume a liderança com a missão de capitanear o reposicionamento das ações de marca, otimizar a régua de relacionamento e aprimorar a experiência do cliente. A estratégia da companhia foca na ampliação da conexão com os usuários, no fortalecimento de uma cultura corporativa estritamente orientada por dados (data-driven) e na aceleração de novas frentes de crescimento.

Com uma sólida bagagem de mais de 25 anos no mercado de marketing, comunicação e expansão de negócios, Santos construiu sua carreira ocupando cadeiras de liderança em companhias de grande porte, como Localiza, Petronas, Unilever e LafargeHolcim. Em sua passagem pela Unilever, o profissional respondeu pela diretoria regional de Marketing de Consumo para a América Latina. Já na LafargeHolcim, gerenciou as operações de varejo e os canais de distribuição em 14 países latino-americanos, liderando projetos de transformação cultural e abertura de mercados.

Antônio Augusto Santos avalia os desafios do setor de mobilidade e projeta as metas de sua diretoria: “Em um país continental como o Brasil, mobilidade está no centro de todas as decisões pessoais e de negócio. Poucos setores são tão fascinantes. A Unidas está estrategicamente posicionada para ser a mais leve, ágil e rápida plataforma de mobilidade do país. Somo minha experiência em marketing, consumo e inteligência artificial à de um board renovado, experiente e visionário. Estamos iniciando uma nova era para o cliente da Unidas.”

Continue lendo

Gente

Ever Trade Marketing cria conselho consultivo e anuncia Michelle Tsufa para acelerar governança e inovação

Publicado

em

A Ever Trade Marketing, um dos principais nomes em execução e inteligência para o ponto de venda no país, acaba de dar um passo estratégico para consolidar suas estruturas de governança e acelerar seus planos de expansão. A companhia anunciou a chegada de Michelle Tsufa como presidente do conselho consultivo e presidente do comitê de estratégia da organização. Com a bagagem de quem liderou grandes operações em multinacionais de bens de consumo, varejo e desenvolvimento de marcas, a executiva assume o papel de capitanear o novo ciclo de crescimento corporativo, com foco em inovação, desenvolvimento de lideranças, relações institucionais com clientes e abertura de novas frentes de negócios.

Com mais de duas décadas de atuação no mercado, a profissional acumula posições de liderança em áreas críticas como marketing, trade marketing, comercial, digital e execução em campo. Em seu histórico profissional, figuram passagens de destaque por indústrias de alta complexidade operacional, como Souza Cruz, Schincariol/Heineken, Nestlé, Coca-Cola FEMSA, Reckitt, Stanley 1913, Farmax/Sanavita e BRAÉ.

Para Michelle Tsufa, a nova função representa a oportunidade de aplicar essa visão holística do mercado para impulsionar a agência. “A Ever ocupa uma posição estratégica dentro do ecossistema de varejo e indústria. Ao longo da minha trajetória, vivi os desafios de quem está do lado do cliente, liderando áreas de vendas, trade marketing e execução. Chego com o propósito de contribuir para a evolução da companhia, apoiando a construção de estratégias de longo prazo, o desenvolvimento das lideranças e a identificação de novas oportunidades de crescimento.”

Continue lendo