Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Ana Couto lança nova marca corporativa da Mantiqueira Brasil

Publicado

em

Com mais de 34 anos no mercado de commodity, sendo líder no segmento de avicultura e inovação na América do Sul, a Ovos Mantiqueira, uma empresa familiar do interior de Minas Gerais, ganhou relevância nacional e precisava evoluir a sua marca corporativa, repensando o posicionamento e organizando o seu portfólio, além de reforçar o seu compromisso com o bem-estar animal. Diante desse desafio, com um trabalho full service, a agência Ana Couto foi a responsável pelo rebranding, universo verbal e visual, além da estratégia de apresentação da nova marca corporativa.

A partir do entendimento do seu portfólio, como uma organização construída sobre pilares de sustentabilidade e conservação ambiental, a agência identificou oportunidades de expansão de negócio em alimentos e o compromisso em fortalecer a bandeira do bem-estar animal, ao mesmo tempo em que expõe sua força e consolidação por todo o país. Diante disso, era necessário construir uma nova marca corporativa, com um portfólio que conseguisse suportar diferentes ofertas, com relevância, sinergia e clareza, indo desde a marca Ovos Mantiqueira, com seu papel estratégico na oferta de ovos comuns até outras marcas como Happy eggs, com o diferencial de galinhas livres para entregar mais valor e variados benefícios. A agência também organizou a marca Mantiqueira em Casa, e iniciativas para estar mais próximo do consumidor como a nova loja de ovos que também responde pelo clube de assinantes.

A agência se inspirou em grande parte, pela forma diferencial de fazer negócios do fundador Leandro Pinto, marcada pelas relações duradouras (com colaboradores, parceiros, e outros stakeholders do ecossistema de alimentos), ao longo dos 30 anos de história. Assim nasce a Mantiqueira Brasil, uma nova marca corporativa construída, com o propósito de levar clareza ao consumidor, através do portfólio de produtos frescos e de qualidade, com diferentes ofertas e ênfase no bem-estar animal. Assumindo, então, como propósito “Alimentar bem as pessoas é alimentar boas relações”. Uma frase que oficializa o seu talento em ser e fazer da Mantiqueira Brasil.

Para Ana Couto, Líder-cliente do projeto, a nova marca reforça toda a trajetória de Mantiqueira Brasil. “Temos a certeza que o rebranding da Mantiqueira Brasil fortalece toda essa linda história que foi escrita pelo Leandro, que é um grande empreendedor, e prepara a organização para alcançar novos patamares de crescimento, liderando um mercado que até agora estava ainda muito similar, conquistando novos públicos, mudando a forma de consumir ovos no Brasil”, comenta a especialista.

 Na estratégia visual, a partir do desenho da letra Q em espiral no meio do nome nasce o símbolo, que começa na forma do ovo e cresce como uma linha única sugerindo também uma arroba. As cores, foram inspiradas nos alimentos, nas relações do ecossistema e no afeto entre as pessoas, tendo um amarelo vibrante como cor principal. A paleta cromática de Mantiqueira Brasil possui um balanço entre tons quentes e neutros, permitindo equilíbrio e versatilidade na comunicação. Já a estratégia verbal une o perfil de liderança da marca corporativa com sua vivência afetiva e entusiasmada, que vem do propósito e da personalidade da empresa em estar em constante evolução, além de incorporar a palavra Brasil, para dar a dimensão da capilaridade marca representando a ambição dessa empresa que já é líder do setor.

Continue lendo

Agências

Agência Ecco conquista contas da Accenture, Exactaworks, SOS Mata Atlântica e Bibancos Odontologia

Publicado

em

Agência Ecco, agência de publicidade com foco em estratégia de vendas, acaba de anunciar a conquista de quatro grandes contas em seu portfólio: Accenture, Exactaworks, SOS Mata Atlântica e Bibancos Odontologia. As marcas passam a contar com gestão estratégica e assertiva de mídias sociais, planejamento de comunicação e conteúdos.

Com relevantes contas no segmento de tecnologia, a Agência Ecco adiciona duas novas companhias do setor em seu portfólio: a Accenture, maior multinacional de consultoria de gestão do mundo, tecnologia da informação e outsourcing, e a Exactaworks, empresa que escala times ágeis para a construção de soluções tecnológicas, cuja proposta de negócio é entregar maneiras mais eficientes de se trabalhar.

Para a Accenture, o foco de atuação da agência será no desenvolvimento de toda a comunicação e diagramação da revista digital “Unboxing”, além dos posts de divulgação no Linkedin, Instagram, Facebook e Twitter. Todos os conteúdos serão produzidos em português e inglês. Já no caso da Exactaworks, a Ecco irá desenvolver toda a plataforma da marca, planejamento de comunicação e endomarketing, nova identidade visual e gestão das mídias sociais.

Outros setores

Além dos players do setor de tecnologia, a agência assume a conta da SOS Mata Atlântica, organização não-governamental cuja missão é defender e conservar a Mata Atlântica do Brasil, para liderar o trabalho de planejamento, criação e publicações de conteúdos no Instagram, Twitter e LinkedIn, bem como a interação com o público e criação de artes para as redes sociais.

Já para a Bibancos Odontologia, uma das maiores clínicas de odontologia de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de serem os fundadores da Turma do Bem, a maior organização de dentistas voluntários do mundo, o objetivo da Ecco é fazer toda a gestão do Instagram da marca, a partir do planejamento de comunicação, visto que as redes sociais são canais fundamentais de contato com a clínica.

Continue lendo

Agências

DreamONE aumenta em mais de 85% o número de clientes no 1º semestre

Publicado

em

A DreamONE, agência de marketing integrado com foco no entendimento e geração de resultados, vem consolidando seu espaço no mercado nos últimos anos. Focada em proporcionar aos seus clientes uma experiência integrada de  comunicação, a empresa ampliou o número de clientes de oito para 15, representando um crescimento de 87,5% em apenas seis meses. Até o final de 2022, o escritório sediado em São Paulo prevê alcançar 20 marcas em seu portfólio e um aumento em seu faturamento em 57%.

Fundada pelos sócios Mauricio Silvestre, Giselle Freire, Ricardo Tarza e Vanessa Mairovski, a agência neste período passou a atuar com contas ligadas à área da saúde e educação, após a chegada, respectivamente, da Rede Santa Catarina e Editora Melhoramentos. Além disso, houve expansão nos setores de tecnologia e construção civil com a conquista da Certsys, Husqvarna Construção e AL Indústria. “Tivemos ainda a chegada de BASF e Superbac, o que  mostra o quanto a DreamONE tem trabalhado para diversificar as verticais da agência. No segundo semestre, pretendemos dar continuidade na atração de projetos ligados a inúmeros segmentos, além de manter o nosso relacionamento com empresas ligadas ao mundo tech e da construção civil”, explica Maurício Silvestre, sócio e diretor de novos negócios da DreamONE.

Para Giselle Freire, sócia e diretora de contas da DreamONE, a chegada destes  clientes demonstra o quanto as empresas estão preocupadas em se comunicar de forma assertiva seus clientes e consumidores. “Com a volta das atividades sociais neste semestre, nosso time tem atuado de forma incessante para auxiliar na fomentação de uma nova cultura nos players B2B com seu público-alvo. Esse movimento tem início na reeducação de mercado e posteriormente em ações de marketing institucional, social media e performance de mídia, que fazem parte do plano de comunicação integrada. Hoje, elas são responsáveis por elevar o engajamento dos nossos clientes em 40% nas plataformas digitais”, argumenta.

Continue lendo