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Ana Couto lança nova marca corporativa da Mantiqueira Brasil

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Com mais de 34 anos no mercado de commodity, sendo líder no segmento de avicultura e inovação na América do Sul, a Ovos Mantiqueira, uma empresa familiar do interior de Minas Gerais, ganhou relevância nacional e precisava evoluir a sua marca corporativa, repensando o posicionamento e organizando o seu portfólio, além de reforçar o seu compromisso com o bem-estar animal. Diante desse desafio, com um trabalho full service, a agência Ana Couto foi a responsável pelo rebranding, universo verbal e visual, além da estratégia de apresentação da nova marca corporativa.

A partir do entendimento do seu portfólio, como uma organização construída sobre pilares de sustentabilidade e conservação ambiental, a agência identificou oportunidades de expansão de negócio em alimentos e o compromisso em fortalecer a bandeira do bem-estar animal, ao mesmo tempo em que expõe sua força e consolidação por todo o país. Diante disso, era necessário construir uma nova marca corporativa, com um portfólio que conseguisse suportar diferentes ofertas, com relevância, sinergia e clareza, indo desde a marca Ovos Mantiqueira, com seu papel estratégico na oferta de ovos comuns até outras marcas como Happy eggs, com o diferencial de galinhas livres para entregar mais valor e variados benefícios. A agência também organizou a marca Mantiqueira em Casa, e iniciativas para estar mais próximo do consumidor como a nova loja de ovos que também responde pelo clube de assinantes.

A agência se inspirou em grande parte, pela forma diferencial de fazer negócios do fundador Leandro Pinto, marcada pelas relações duradouras (com colaboradores, parceiros, e outros stakeholders do ecossistema de alimentos), ao longo dos 30 anos de história. Assim nasce a Mantiqueira Brasil, uma nova marca corporativa construída, com o propósito de levar clareza ao consumidor, através do portfólio de produtos frescos e de qualidade, com diferentes ofertas e ênfase no bem-estar animal. Assumindo, então, como propósito “Alimentar bem as pessoas é alimentar boas relações”. Uma frase que oficializa o seu talento em ser e fazer da Mantiqueira Brasil.

Para Ana Couto, Líder-cliente do projeto, a nova marca reforça toda a trajetória de Mantiqueira Brasil. “Temos a certeza que o rebranding da Mantiqueira Brasil fortalece toda essa linda história que foi escrita pelo Leandro, que é um grande empreendedor, e prepara a organização para alcançar novos patamares de crescimento, liderando um mercado que até agora estava ainda muito similar, conquistando novos públicos, mudando a forma de consumir ovos no Brasil”, comenta a especialista.

 Na estratégia visual, a partir do desenho da letra Q em espiral no meio do nome nasce o símbolo, que começa na forma do ovo e cresce como uma linha única sugerindo também uma arroba. As cores, foram inspiradas nos alimentos, nas relações do ecossistema e no afeto entre as pessoas, tendo um amarelo vibrante como cor principal. A paleta cromática de Mantiqueira Brasil possui um balanço entre tons quentes e neutros, permitindo equilíbrio e versatilidade na comunicação. Já a estratégia verbal une o perfil de liderança da marca corporativa com sua vivência afetiva e entusiasmada, que vem do propósito e da personalidade da empresa em estar em constante evolução, além de incorporar a palavra Brasil, para dar a dimensão da capilaridade marca representando a ambição dessa empresa que já é líder do setor.

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Agências

Batux passa a integrar a maior iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa do mundo

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A Batux, uma das cinco maiores agências do mercado, focada em inovação no live marketing, ações promocionais e campanhas de incentivo, acaba de ingressar no Pacto Global da ONU no Brasil, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.

Entre as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela Batux e que estão alinhadas aos ODS estão a descarbonização de todas as ações internas da agência com relação aos materiais usados em eventos, promoções e ações de incentivo. Também se preocupa com a escolha de fornecedores com iniciativas voltadas à sustentabilidade e ao pensamento da própria agência e parcerias com associações e ONGs voltadas ao reaproveitamento de materiais. “Recentemente, passamos a ser membros do AYA Earth Partners, primeiro ecossistema do mundo 100% focado em acelerar a descarbonização da economia”, conta Chris Bradley, CEO da Batux.

Internamente, promove programas de recrutamento, seleção e retenção de talentos direcionados a grupos minorizados socialmente, não discriminando minorias quer sejam de gênero, raça, cor, religião, orientação sexual, mantendo desta forma um time diversificado e inclusivo. A agência também tem um olhar para o empoderamento das mulheres na direção da empresa. Hoje, 75% do seu corpo diretivo é composto por mulheres.

Como uma iniciativa especial do secretário-geral da ONU, o Pacto Global das Nações Unidas é uma convocação para que as empresas de todo o mundo alinhem suas operações e estratégias a dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Lançado em 2000, o Pacto Global orienta e apoia a comunidade empresarial global no avanço das metas e valores da ONU por meio de práticas corporativas responsáveis.

Com mais de 21 mil participantes distribuídos em 65 redes locais, reúne 18 mil empresas e 3.800 organizações não-empresariais baseadas em 101 países, sendo a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com abrangência e engajamento em 162 países. Para mais informações, siga @globalcompact nas mídias sociais e visite o website em www.unglobalcompact.org.

De acordo com a executiva, ao integrar o Pacto Global, a agência se compromete a reportar anualmente seu progresso em relação aos Dez Princípios. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade.

O Pacto Global da ONU no Brasil foi criado em 2003, e hoje é a segunda maior rede local do mundo, com mais de 1,9 mil participantes. Os mais de 50 projetos conduzidos no país abrangem, principalmente, os temas: água e saneamento, alimentos e agricultura, energia e clima, direitos humanos e trabalho, anticorrupção, engajamento e comunicação. Para mais informações, siga @pactoglobalonubr nas mídias sociais e visite o website em www.pactoglobal.org.br.

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Agências

Avantgarde conquista Leo Madeiras e entrega primeira convenção nacional da marca

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A Avantgarde venceu a concorrência para a entrega do primeiro encontro nacional de vendas da Leo Madeiras, que reuniu mais de 800 colaboradores da marca, entre equipes de lojas próprias e franquias, no mês de março, em São Paulo. Pela primeira vez, em 80 anos de história, a Leo Madeiras, que já organiza diversas comemorações ao longo do ano para suas equipes, reuniu o time a nível Brasil em um evento de dois dias que uniu experiência e engajamento.

“A Leo Madeiras é uma empresa com oito décadas de história, que preza por fornecer um ecossistema supercompleto para o marceneiro. São quase 4 mil colaboradores em todo o país e espera crescer mais nos próximos anos. Assim, desenhamos uma convenção com foco em experiências, para que o time se sentisse ainda mais fortalecido e engajado”, afirma Elaine Rufato, CEO da Avantgarde.

Durante dois dias, no Holiday Inn Anhembi, os participantes vivenciaram uma temática de “Expedição de Vendas”, com toda a jornada do evento conduzindo as equipes a enxergarem a importância da união, das metas, dos objetivos e da conexão. Todos os detalhes, desde os desdobramentos iniciais, comunicação, criação da cenografia, das ativações, produção, logística (aéreo e terrestre), A&B e brindes ficaram sob os cuidados da Avantgarde.

“Nos últimos 4 anos, o setor moveleiro testemunhou transformações significativas. Vimos uma ágil adaptação por parte das empresas para entregar inovação e atualização para um consumidor cada vez mais em evolução. É nesse contexto que estamos animados em continuar oferecendo soluções e experiências para este mercado, em especial para as próximas demandas da Leo Madeiras”, reforça Elaine Rufato.

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