Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

AMPRO Saber terá curso sobre programas de Incentivo

Publicado

em

AMPRO Saber terá curso sobre programas de Incentivo

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing anuncia o curso Programas de Incentivo – do Briefing à Execução, nos próximos dias 14 e 15 de junho, a partir das 19h, por meio da plataforma AMPRO Saber.

A aula será ministrada por Priscila Machado, da Eaí!? Live Marketing, que irá abordar uma visão macro de todas as etapas de um programa de incentivo, exemplos e os pontos de atenção em cada uma delas. Os alunos também participarão de atividade para vivenciar conceitos, na prática.

O Incentivo é um recurso estratégico que resulta em diversos benefícios para as empresas. Em pesquisa nacional recente coordenada pelo Comitê de Marketing de Incentivo da AMPRO, 98% dos profissionais entrevistados consideram que os prêmios são importantes para o desempenho do colaborador.

“Além de importante, o Incentivo ganhou mais destaque e relevância durante a pandemia, contribuindo para o atingimento de resultados, em motivar, capacitar e engajar equipes em diferentes frentes. É uma disciplina que atua fortemente no digital, além de viável frente aos novos desafios do mercado. O curso é, portanto, uma oportunidade para quem gostaria de se desenvolver nessa área”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Priscila Machado é publicitária com mais de 19 anos de experiência em Programas de Incentivo, Relacionamento e Eventos em agências de Live Marketing. Ao longo da sua carreira, atuou na liderança de projetos e na gestão de contas estratégicas, onde coleciona cases que se destacaram pelos seus excelentes resultados, sendo, alguns deles, premiados. Como parte do Comitê de Incentivo da AMPRO, em 2019 foi Head de Categoria de Melhor Campanha de Incentivo no Prêmio AMPRO Globes Awards, onde teve a oportunidade de premiar as agências que se destacaram. Em 2020 participou como professora no curso online Live Marketing, também com o tema Programas de Incentivo.

As inscrições para o curso Programas de Incentivo – do Briefing à Execução já estão abertas. Mais detalhes pelo site: https://bit.ly/amprosaber-pdi1904

 

SERVIÇO – Curso Programas de Incentivo – do Briefing à Execução

Datas: 14 e 15 de junho de 2021

Horário: das 19h às 22h

Informações e inscriçõeshttps://bit.ly/amprosaber-pdi1904

Continue lendo

Universo Live

UBRAFE celebra 40 anos na Sala São Paulo e projeta crescimento acima do PIB para o setor

Publicado

em

A União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (UBRAFE) comemora, neste 11 de março, quatro décadas de uma trajetória que se confunde com a própria profissionalização do setor no país. A celebração, realizada na icônica Sala São Paulo, reúne mais de mil convidados, entre lideranças empresariais e autoridades, para exaltar o impacto das feiras de negócios como motores de desenvolvimento econômico e inovação tecnológica.

O evento ocorre em um momento simbólico: o centenário de nascimento de Caio Alcantara Machado, o visionário que estruturou as primeiras feiras comerciais no Brasil e ajudou a transformar São Paulo em um dos maiores hubs globais de eventos B2B. A noite comemorativa, que conta com apresentação da Orquestra Baccarelli e o lançamento de um livro histórico sobre a entidade, celebra a união de promotores, pavilhões e toda a cadeia de hospitalidade.

“O setor de feiras e eventos de negócios se consolidou como uma poderosa plataforma de geração de oportunidades. As feiras conectam empresas, impulsionam inovação e criam ambientes onde negócios e parcerias se tornam realidade”, afirma Paulo Ventura, presidente do conselho da UBRAFE.

A pujança do segmento é traduzida em números robustos. Segundo o Barômetro UBRAFE, em parceria com a SPTuris, a cidade de São Paulo registrou em 2025 um impacto recorde de R$ 14 bilhões no setor de hospitalidade, atraindo cerca de 8 milhões de visitantes. Para os próximos ciclos, a projeção é de uma expansão anual entre 5% e 7%, ritmo que supera o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) nacional.

Paulo Octavio Pereira de Almeida, conhecido no mercado como P.O., enfatiza o papel desses eventos como antecipadores de futuro. “As feiras são verdadeiras vitrines do amanhã. Elas mostram as tecnologias, tendências e soluções que vão transformar os mercados nos próximos anos. Mais do que isso, criam as conexões que tornam essas transformações possíveis”, destaca o executivo.

Atualmente, a UBRAFE representa cerca de 90% da ocupação dos pavilhões de promoção comercial no Brasil. Anualmente, os eventos com o selo da entidade reúnem mais de 100 mil marcas e atraem um público superior a 10 milhões de visitantes, consolidando a importância do networking presencial em uma economia cada vez mais digital.

Ao completar 40 anos, a entidade reafirma sua missão de conectar cadeias produtivas e ampliar a visibilidade das empresas brasileiras no cenário internacional, garantindo que as feiras permaneçam como o território por excelência para a geração de novos negócios.

Continue lendo

Universo Live

Granado leva frescor tropical ao Morro da Urca com ativação sensorial inspirada na banana

Publicado

em

A Granado, marca sinônimo de tradição e inovação na perfumaria brasileira, escolheu um dos cenários mais emblemáticos do mundo para sua mais nova ação de brand experience. Entre os dias 5 e 19 de março, o Morro da Urca, no complexo do Bondinho do Pão de Açúcar, recebe a ativação “Yes, Nós Temos Banana!”, uma iniciativa que convida turistas e cariocas a mergulharem em uma experiência sensorial inspirada em um dos maiores ícones da cultura tropical.

A estratégia foi desenhada para unir interatividade e compartilhamento digital. No local, o público encontra um balanço instagramável estrategicamente posicionado com vista para a Baía de Guanabara, permitindo o registro de momentos únicos. Além do apelo visual, a marca instalou um totem borrifador para que os visitantes possam experimentar a fragrância de banana, um dos destaques de seu portfólio recente.

A ação de live marketing se estende para além do topo do morro. Já na entrada do ponto turístico, um carro temático da Granado recepciona os visitantes, que também têm a oportunidade de receber amostras de produtos durante todo o período da ativação. O objetivo é transformar a contemplação da paisagem em uma jornada de consumo memorável e afetiva.

Para Sissi Freeman, diretora de marketing e vendas da Granado, a escolha do tema e do local reforça a identidade solar da companhia. “A fragrância Yes, Nós Temos Banana! destaca um símbolo tropical que é a banana, reconhecida no mundo todo, e traduz bem essa identidade leve e vibrante que queremos compartilhar com o público. Levar essa experiência para um cartão-postal como o Morro da Urca é uma forma de aproximar ainda mais a marca das pessoas e transformar o momento de visita em algo memorável”, afirma a executiva.

Continue lendo