Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

AMPRO Live Talks debate novas regras do consumo pós-Covid19

Publicado

em

Encontro online terá participação de representantes do varejo e dos setores de beleza, brinquedos, supermercadista, financeiro, automotivo e químico no próximo dia 7 de maio

Como as empresas estão gerindo os negócios neste momento de pandemia? Quais serão as novas regras para o consumo pós-coronavírus? Quais os novos formatos de entendimento das marcas e como gerar demanda? Estes serão alguns dos temas discutidos no próximo AMPRO Live Talks, marcado para o dia 7 de maio, às 10h.

O debate Consumo: Debatendo as Novas Regras do Jogo, idealizado pelo Comitê de Trade Marketing da AMPRO, acontecerá totalmente online em parceria com a Crosshost, com a participação de Emília Veloso, diretora de Marketing do Grupo Ri Happy e PBKids; Antônio Baltar Jr., diretor de Serviços, Vendas e Marketing da Ford Brasil; Ricardo Pastore, fundador e coordenador acadêmico do Núcleo de Varejo da ESPM; Renato Giarola, CCO do Dia Brasil; Eduardo Castro, gerente Senior de Trade Marketing da BASF; Yuri Rohen, gerente Senior Retail Business Development da L’Oreal; e André Carvalho, responsável pela área de pesquisa macro e de renda fixa do Bradesco BBI. A abertura do encontro será com o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini, com introdução de Stenio Souza, presidente do Comitê de Trade Marketing da AMPRO e Regis Duarte, VP da Creata Latin América como âncora do debate.

A pandemia tem causado várias mudanças em todas as empresas, independentemente de geografia, segmento, tamanho e tempo de mercado, o que requer, segundo os especialistas, um entendimento rápido de como operar e de que forma adaptar o plano de negócios para o momento que ainda está por vir. Ao mesmo tempo, consumidores experimentam novos formatos de entendimento das marcas e de como consumir produtos e serviços.

“A oportunidade deste AMPRO Live Talks é para que cada participante compartilhe com a audiência qual o posicionamento da marca para entender e responder a esse momento, além das estratégias que estão sendo adotadas para se adaptar às transformações, pensando nas necessidades do consumidor na fase pós-covid”, afirma Stenio Souza.

O evento será gratuito e aberto ao público. As inscrições são pelo link: https://novowebinar.crosshost.com.br/live-talks

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 27 anos em 2020 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

AMPRO LIVE TALKS ONLINE – Consumo: Debatendo as Novas Regras do Jogo

Data: 7 de maio de 2020

Horário: das 10h às 11h30

Inscriçõeshttps://novowebinar.crosshost.com.br/live-talks

Evento online gratuito.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Padrão

FutureBrand São Paulo lança ‘Tá Quente, Brasil! 2025″

Publicado

em

A FutureBrand São Paulo, consultoria de branding do McCann Worldgroup/IPG, acaba de lançar a  segunda edição do Tá Quente Brasil! 2025, levantamento proprietário que mapeia o que está em alta no país. O mapeamento cultural, que contou com o apoio da Timelens para captação de dados, aborda os movimentos que estão moldando a visão e as atitudes dos brasileiros. Foram identificados mais de  mil sinais comportamentais,  a partir de uma ampla rede de coleta em diferentes regiões do país, reunindo  246,5 milhões de buscas no Google, 2,9 milhões de perfis analisados em redes sociais e 22,6 milhões de menções.

“Mais do que medir o que é relevante, o material apresenta oportunidades para impulsionar negócios país afora, a partir da interpretação estratégica de informações, análise comportamental e mapeamento de sinais criativos”, acredita Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand.

A pesquisa revela quatro grandes contradições que traduzem o atual momento brasileiro e apontam novos caminhos de conexão e oportunidades para as marcas: Brasil Global x Brasil Local; Brasil da Esperança x Brasil do Desespero; Brasil dos Afetos x Brasil dos Desafetos; e Brasil Público x Brasil Privado.

O levantamento tem como ponto de partida o comportamento dos consumidores brasileiros, a fim de identificar maneiras para marcas criarem vínculos dentro do contexto atual. Entre os principais temas estão meio-ambiente, música, família, religião e finanças. “A partir desses assuntos, as marcas podem entender as oportunidades de negócio, e aproveitá-las de forma assertiva”, complementa o CEO da FutureBrand SP.

O report completo pode ser baixado neste link.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO Awards anuncia os finalistas da 25ª edição

Publicado

em

A 25ª edição do AMPRO Awards, tradicional premiação brasileira dedicada ao Live Marketing, acaba de revelar os finalistas de 2025. Neste ano, 242 campanhas de 56 agências foram selecionadas para a shortlist em 35 das 40 categorias que compõem o prêmio, representando 47,5% das inscrições. Nesta edição, o AMPRO Awards contou com 509 projetos inscritos e 108 agências participantes.

A seleção foi conduzida por um corpo de jurados formado por 171 profissionais de comunicação e marketing, que avaliaram os cases das verticais Effectiveness, Activation, Experience e Business com base nos critérios de criatividade, estratégia e execução. Os finalistas concorrerão aos troféus de Ouro, Prata e Bronze, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano e melhor case por vertical.

“O processo de avaliação é uma das maiores fortalezas do AMPRO Awards. A cada edição, reforçamos o compromisso com critérios técnicos, pluralidade e transparência, o que garante um resultado que representa, de fato, a excelência do Live Marketing no Brasil”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da AMPRO.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 24 de novembro, na Estação Motiva Cultural, em São Paulo, com transmissão online.

Confira a shortlist no site oficial do AMPRO Awards.

Continue lendo