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AMPRO lança Guia para contratação de serviços de Trade Marketing

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional lança o Guia Jornada de Contratação de Serviços de Trade Marketing – Práticas e Relações Transparentes. A iniciativa, do Comitê de Trade Marketing da Entidade, tem como finalidade desconstruir padrões antigos e mostrar o valor de Trade Marketing para as empresas. O conteúdo auxilia os contratantes a entenderem as soluções, práticas mais adequadas, éticas e sustentáveis na relação com as agências, bem como a importância deste processo, não só para a indústria e varejo, mas também para os consumidores e todo o ecossistema movimentado na economia.
“Esse Guia tem como propósito reforçar o papel estratégico do serviço de Trade Marketing nas relações entre marca, varejo e consumidor. Vimos esse protagonismo do Trade Marketing acontecendo ao longo desta pandemia e as agências de Trade se mostraram resilientes, não só para as indústrias e os varejos, mas principalmente para os consumidores e todo o ecossistema de consumo, físico ou digital”, afirma o diretor do Comitê de Trade Marketing da AMPRO, Stenio Souza.
O conteúdo do Guia é dividido em quatro partes: Fase de Seleção Inicial ou RFI – Request for Information – com informações para apoiar o contratante a avaliar, classificar e nivelar potenciais fornecedores antes da jornada de contratação do serviço de Trade Marketing; Avaliação de Proposta Técnica e Comercial ou RFP – Request for Proposal – a etapa da jornada que acontece a apresentação da proposta das agências; Fase de Negociação – ou Fase Comercial – quando ocorre a apresentação da proposta das agências prestadoras de serviço de Trade; Ecossistema e relações da contratação de agências de trade marketing – com detalhes sobre práticas sustentáveis e transparência na contratação e gestão de pessoas; e Inovação e novas iniciativas em Trade Marketing.
O novo Guia Jornada de Contratação de Serviços de Trade Marketing já pode ser baixado gratuitamente pelo site da AMPRO ou diretamente pelo link: https://bit.ly/2IWDOXQ
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Ronaldo fenômeno se torna motorista de aplicativo por um dia

Você tem o hábito de conversar com o seu motorista de aplicativo? Muitas vezes, entramos no carro, colocamos nossos fones de ouvido e nem reparamos quem está atrás do volante. Quando Eli Zamboni, diretor técnico, decidiu ter um bate-papo com seu motorista, não esperava que ele seria ninguém menos que Ronaldo fenômeno, ex-camisa 9 da seleção brasileira e vencedor do penta.
Ronaldo foi convidado pela Betfair para substituir André Ferreira, motorista que levaria Eli para uma gravação, e com seu jeito divertido e destemido, o embaixador da marca aceitou a brincadeira. Sutilmente disfarçado, o pentacampeão mundial buscou Zamboni e logo emendou uma conversa descontraída, deixando pistas de quem realmente era, como todos os diferentes países nos quais ele já “jogou bola”.
No vídeo compartilhado nas redes sociais da Betfair, é possível ver claramente o momento em que a “ficha cai”, e o diretor técnico percebe que está em uma corrida realmente fenomenal. A surpresa tem o propósito de ilustrar o poder de uma substituição, que pode parecer simples, como trocar quem está atrás do volante, mas que por fim traz muito mais emoção a uma situação mundana.
A ação traz as vantagens da “Substituição Segura”, uma funcionalidade que mantém a aposta viva mesmo quando o jogador é substituído durante uma partida. A campanha continua mostrando o DNA inovador da marca e sua conexão com o futebol, oferecendo aos apostadores mais diversão e emoção na hora de jogar.
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BrandLovers surpreende marcas e agências com ação para expor desperdício bilionário no marketing de influência

Na última semana, os principais anunciantes e agências brasileiras, incluindo CMOs, equipes de marketing e publicidade, receberam uma entrega inusitada: pizzas incompletas. Mais precisamente, com apenas ⅓ das fatias. Longe de ser um erro do delivery, a entrega incompleta faz parte de uma ação da BrandLovers, que enviou mais de 800 caixas com a mensagem “Pague 1, Leve ⅓”.
“Através de uma análise de dados, descobrimos que ⅔ do orçamento destinado a mídia de creators pode estar sendo desperdiçado. É como se você comprasse uma pizza e, na hora da entrega, chegassem apenas ⅓ da pizza que você comprou, com a diferença de que, no caso do dinheiro perdido nas campanhas, estamos falando de uma frustração bem maior”, explica Rapha Avellar, CEO da plataforma que conecta creators e grandes anunciantes.
A ação serviu como uma analogia para o estudo mais recente da BrandLovers que provou que essas frações desperdiçadas representam um rombo significativo — até R$ 1,57 bilhão pode estar sendo jogado fora anualmente em mídia de influência sem a tecnologia certa para otimizar decisões. A fim de chamar a atenção para esse problema invisível, a plataforma realizou a ação inusitada, deixando um alerta para os profissionais da área: marcas estão pagando por uma campanha de influência completa, mas recebendo apenas uma fração do impacto esperado.
A analogia da pizza foi escolhida para ilustrar de forma simples e direta o que os dados mostram, mas a BrandLovers não parou por aí. “Além de apontar a perda, nosso objetivo com a ação era apresentar as causas do desperdício. No fim das contas, queremos ajudar as marcas a desvendarem o ‘mistério’ de quem ‘comeu’ as demais fatias do orçamento”, diz Avellar.
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