Universo Live
AMPRO inaugura série de entrevistas visando retomada pós-crise

Alexis Pagliarini entrevista Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de SP, Sergio Sá Leitão, no próximo dia 21
Embora o momento seja de quarentena, a AMPRO – Associação de Marketing Promocional já coloca em discussão a forma de retomada dos Eventos no país. No próximo dia 21 de maio, a Entidade inicia diálogos online com Secretários de governos para discutir a retomada segura dos Eventos, sob a ótica de protocolos. O primeiro entrevistado, pelo presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini, é o Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de SP, Sergio Sá Leitão, no dia 21, às 18h.
“Não queremos precipitar nada. Devemos seguir fielmente as determinações governamentais. Mas queremos estar prontos para retomar as atividades de Live Marketing tão logo seja possível. Precisamos estar preparados para os protocolos”, diz Pagliarini.
A AMPRO é participante movimento Go Live Brasil, coalizão formada por 11 instituições para contribuir no combate à disseminação do coronavírus com a retomada segura de eventos e atividades “Live”. A entrevista com Sá Leitão deverá ter como base o Protocolo para a Retomada da Indústria de Eventos no Brasil, documento desenvolvido coletivamente pelas Entidades, com base em protocolos da OMS e outras instituições nacionais e internacionais, que está sendo disponibilizado a autoridades governamentais e influenciadores.
As inscrições para participar da live são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://novowebinar.crosshost.com.br/live-talks-21-05.
A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 27 anos em 2020 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br
AMPRO LIVE TALKS ONLINE – Entrevista com Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de SP – Sergio Sá Leitão
Data: 21 de maio de 2020
Horário: 18h
Inscrições: https://novowebinar.crosshost.com.br/live-talks-21-05.
Evento online gratuito.
Padrão
FutureBrand São Paulo lança ‘Tá Quente, Brasil! 2025″

A FutureBrand São Paulo, consultoria de branding do McCann Worldgroup/IPG, acaba de lançar a segunda edição do Tá Quente Brasil! 2025, levantamento proprietário que mapeia o que está em alta no país. O mapeamento cultural, que contou com o apoio da Timelens para captação de dados, aborda os movimentos que estão moldando a visão e as atitudes dos brasileiros. Foram identificados mais de mil sinais comportamentais, a partir de uma ampla rede de coleta em diferentes regiões do país, reunindo 246,5 milhões de buscas no Google, 2,9 milhões de perfis analisados em redes sociais e 22,6 milhões de menções.
“Mais do que medir o que é relevante, o material apresenta oportunidades para impulsionar negócios país afora, a partir da interpretação estratégica de informações, análise comportamental e mapeamento de sinais criativos”, acredita Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand.
A pesquisa revela quatro grandes contradições que traduzem o atual momento brasileiro e apontam novos caminhos de conexão e oportunidades para as marcas: Brasil Global x Brasil Local; Brasil da Esperança x Brasil do Desespero; Brasil dos Afetos x Brasil dos Desafetos; e Brasil Público x Brasil Privado.
O levantamento tem como ponto de partida o comportamento dos consumidores brasileiros, a fim de identificar maneiras para marcas criarem vínculos dentro do contexto atual. Entre os principais temas estão meio-ambiente, música, família, religião e finanças. “A partir desses assuntos, as marcas podem entender as oportunidades de negócio, e aproveitá-las de forma assertiva”, complementa o CEO da FutureBrand SP.
O report completo pode ser baixado neste link.
Universo Live
AMPRO Awards anuncia os finalistas da 25ª edição

A 25ª edição do AMPRO Awards, tradicional premiação brasileira dedicada ao Live Marketing, acaba de revelar os finalistas de 2025. Neste ano, 242 campanhas de 56 agências foram selecionadas para a shortlist em 35 das 40 categorias que compõem o prêmio, representando 47,5% das inscrições. Nesta edição, o AMPRO Awards contou com 509 projetos inscritos e 108 agências participantes.
A seleção foi conduzida por um corpo de jurados formado por 171 profissionais de comunicação e marketing, que avaliaram os cases das verticais Effectiveness, Activation, Experience e Business com base nos critérios de criatividade, estratégia e execução. Os finalistas concorrerão aos troféus de Ouro, Prata e Bronze, além dos prêmios especiais: Grand Prix de Criatividade, Grand Prix ESG, Agência do Ano e melhor case por vertical.
“O processo de avaliação é uma das maiores fortalezas do AMPRO Awards. A cada edição, reforçamos o compromisso com critérios técnicos, pluralidade e transparência, o que garante um resultado que representa, de fato, a excelência do Live Marketing no Brasil”, afirma Heloisa Santana, presidente executiva da AMPRO.
A cerimônia de premiação será realizada no dia 24 de novembro, na Estação Motiva Cultural, em São Paulo, com transmissão online.
Confira a shortlist no site oficial do AMPRO Awards.









You must be logged in to post a comment Login